Título original: Unhinged

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 400
Compare e Compre: Saraiva | Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse:
Em O lado mais sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

 *Livro lido para o Desafio Literário Livreando 2017 para Maio, sob o tema: Livro que tenha verde na capa.


 Pode conter Spoilers


Quando li o primeiro livro da série, fiquei encantada e logo que surgiu uma promoção comprei logo os dois livros seguintes. 

Atrás do Espelho é o segundo livro da série Splintered escrito pela A. G. Howard e trazido ao Brasil pela Novo Conceito.

Neste segundo volume temos a continuação da história protagonizada por Alyssa, uma jovem descente de Alice Liddell, a inspiração por trás de Alice no País das Maravilhas. Após descobrir que o País das Maravilhas é real e que Alyssa é meio intraterrena (é como os seres do País das Maravilhas são denominados) e ajudar a libertar sua mãe da maldição dos Liddell, Alyssa acredita que finalmente poderá viver sua vida humana livre dos seres daquele mundo e que poderá ir para Londres em paz estudar artes e viver com seu namorado Jeb.

Mas nem tudo são flores e Alyssa se vê forçada a voltar a prestar atenção no País das Maravilhas e ajudar a salvar essa terra das garras da Rainha Vermelha. Mas será que ela está preparada pra abrir mão da vida que vem planejando para voltar pra esse mundo ao qual jurou jamais retornar? Tem um lado dentro dela que anseia em ser liberto e viver a magia que só o País das Maravilhas tem a oferecer. 

A história se passa um ano após o encerramento dos acontecimentos do primeiro livro. Jeb agora é um famoso pintor em ascensão e o peso da fama começa a recair sobre ele e o seu relacionamento com Alyssa. Já Allie, está no final do ensino médio e tem que escolher entre sua vida humana e sua vida intraterrana. Ao contrário do primeiro livro, boa parte do segundo volume se passa fora do País das Maravilhas.



Por ter se passado tanto tempo, eu esperava um crescimento maior da Alyssa. Mas ela está exatamente como no primeiro volume. Não que isso seja ruim, mas senti falta desse crescimento da protagonista. 

Algo que temos um enfoque maior é o relacionamento dela com a mãe, embora ainda um pouco escasso. Podemos conhecer um pouco mais do passado da mãe de Alyssa e o que a levou a fugir do País das Maravilhas.

A edição deste livro é tão incrível quanto do seu antecessor. A capa segue a mesma linha. O livro é tão bom quanto o primeiro e nos deixa curiosos pra conhecer o próximo livro da série.

Recomendo a série para todos os amantes de releituras de contos de fadas, especialmente de Alice no País das Maravilhas.

10 Comentários

  1. Achei bem legal, pois como vc falou amo muito releituras de contos de fadas!
    Alice é uma personagem que gosto muito!
    Vou lê sim!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei o livro, já tinha lido a resenha do primeiro livro e achei super interessante a forma de como ele conta sobre o país das maravilhas. Já esse me lembrou o filme de alicia através do espelhos, eu assistir o filme e amei muito, provavelmente o livro é diferente mas me parece que haverá algo em comum.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cass
    EU adoro livros que releituras, mas não sei porque nunca quis começar essa série. Ainda mais sabendo que faltou o amadurecimento da protagonista. Gosto quando um segundo volume, a protagonista mude, amadureça..
    Mas que bom que vale a pena de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  4. Adoro releituras de contos de fadas e esses livros parecem muito legais, bem feitos e com um ritmo bom. Gostei dos personagens e da ideia da história. Recentemente comprei os últimos dois e quero ver se leio logo. Mas espero ver um amadurecimento dessa protagonista, algo que vá mostrando a força dela ao longo da trama. Espero que isso aconteça porque se ficar um livro igual ao outro em relação a isso pode ser meio chatinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cass!
    Eu sou completamente apaixonada pelas capas da série Splintered mas confesso que não tenho interesse em ler essa série, apesar de ser amante de releituras de contos de fadas, nunca tive curiosidade em conhecer a história da Alyssa... mas quem sabe depois de ler suas opiniões sobre os próximos livros da série e assim conhecer um pouco mais da história eu acabe me interessado e decida ler?!...

    ResponderExcluir
  6. Oi Cass! Dei uma lida por cima pra não pegar muitos spoilers pois quero ler o primeiro volume ainda. Mas provavelmente vou amar, já que amo fantasia. Quero saber mais sobre a maldição da mãe da Alyssa. Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Cass!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e sempre torço por Morfeu, porque acho Jeb bem paradão e acomodado, podando Alyssa de viver tudo que ela tem para viver no País da Maravilhas.
    E o que mais gostei aqui foi as descobertas feitas em relação ao passado da mãe.

    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cass!!
    Já conhecia essa trilogia e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essa história pois adoro releituras de contos de fadas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Já faz algum tempo que quero ler essa trilogia, no entanto ainda não tive a oportunidade, no entanto a premissa e muito bacana principalmente por se tratar de uma releitura. Enfim, pela sua resenha e possível notar o quanto essa estória e bem construída e cativante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass.
    Eu ja tinha ouvido falar da série mas por se tratar de um triângulo amoroso eu acabei desistindo dessa leitura, achei a premissa ainda interessante e entendo o foto de que esperava um certo amadurecimento da personagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)