Título original: Waiting for You
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 336
Compare e Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

*Livro lido para o Desafio Literário Livreando 2017 para Maio, sob o tema: Livro com autor que nasceu em Maio (Susane nasceu em 01/05/1973).


Ahhhh o amor! Quem não sonha com um relacionamento perfeito? Qual menina nunca soltou suspiros ao imaginar como seria o "príncipe" pelo qual está esperando? Com Marisa não é diferente. Ela sonha encontrar um amor que vá cessar com a sua espera, alguém com quem ela possa compartilhar os seus medos, suas alegrias... Quem não sonha com isso?

Adorei o livro, pela sua simplicidade e realidade. Vemos que Marisa é uma garota real, como todas nós. Com os mesmos sonhos e receios que temos no ensino médio. Ela me lembrou bastante eu mesma e a maneira como agia no segundo ano.

O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, e a narrativa decorre ao longo do seu segundo ano. Ela é apaixonada por um garoto que julga perfeito, mas seria ele o cara ideal pra ela? Obviamente ela não esta preocupada com isso, e embarca nessa paixão.

"Eles me lembram de como eu era antes da minha vida ficar tão complicada. E me dão esperança de que, um dia, talvez eu consiga recuperar aquela tranquilidade."

Ela conta com dois grandes amigos: Steling, sua melhor amiga, e Nash, um cara nerd com quem ela retoma a amizade que tinham há muito tempo.


Conhecemos também um personagem misterioso que apresenta um programa toda noite em anonimato, que logo se torna uma sensação entre os colegas de Marisa. Mas quem será ele?

Eu sempre fugi de chick-lits por achar clichê demais e eu gostar de surpresas. Desde o inicio do livro eu sabia exatamente o que aconteceria no final, inclusive a identidade de Dirty Dirk, o apresentador misterioso.

Mas a narrativa da autora é tão gostosa que é impossível não se sentir envolvida. A personagem principal é tão real que você sofre e se alegra junto com ela.


"Isso é tão estranho! É como se tudo que Dirk estivesse dizendo e os e-mails que selecionou para ler fossem, todos, sobre minha vida. O mais triste nisso tudo é que ele é a única pessoa que me entende perfeitamente neste momento, e eu nem mesmo sei quem ele é."

Eu me identifiquei muito com a Marisa, principalmente por causa do seu transtorno de ansiedade não que eu sofra desse transtorno, mas tenho minhas crises de ansiedade, e o começo do meu relacionamento com o meu namorado que começou no final do meu segundo ano.

Eu adorei o livro e recomendo pra quem busca uma leitura leve, rápida e divertida. Não tem como não gostar do livro.



10 Comentários

  1. Oi Cass.
    Verdade nem aqui não sonha com príncipe encantado achei a premissa Clichê Como você mesma comentou mas ainda assim bem interessante Adorei saber que a mocinha gente da gente não perfeita mas cheia de falhas como nós mesma.
    Fiquei bastante interessada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que romance fofo, amo isso nos livros, esse romance bem clichê. A historia dessa personagem que começa a sentir o primeiro amor no ensio medio, aquelas ansiedade, borboletas no estomago, isso e maravilhoso para quem sente a primeira vez. Amei muito esse clichê, provavelmente a minha cara!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma fofura mesmo e exatamente por ser simples e bem real. Dá pra imaginar esses personagens de verdade, se identificar com a garota. E mesmo que possa ser clichê acaba sendo aquele clichê gostoso, de leitura leve e que não irrita. Vale a pena pra quem quiser uma coisa mais leve e romântica pra ler, bom pra relembrar os tempos de adolescência ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cass
    Muito legal quando nos conectamos assim com um livro e ainda mais com a protagonista. Acho que por ser ansiosa também me identificaria. Que bom que gostou de todo o conjunto. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  5. Curto muito o gênero chick-lit, por ser uma leitura leve, rápida, mas que nos envolve desde de o começo, principalmente os personagens. Após ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, principalmente pela personagem passar por problemas de ansiedade e ter de lidar com toda essa situação dentro de um relacionamento. Mesmo tendo uma trama clichê, ainda sim conseguir gostar dessa estória.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a sinopse desse livro e gostei bastante!
    Eu já sou ao contrário! Corro para perto de Chick-Lits! Amo muito uma leitura leve e divertida.
    Esse livro e muito minha cara.

    ResponderExcluir
  7. Cass!
    Já li o livro e realmente acabamos nos identificando em algum momento com a protagonista, porque acredito que todas nós já passamos de um jeito ou de outro pelos problemas que ela enfrenta.
    Sem contar que adoro um bom chick lit.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Mais um Chick-Lits pra listinha hahaha To bem curiosa para saber a identidade do apresentador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass!
    Curto chick-lits e com certeza vou anotar essa dica, gosto de leituras leves e divertidas e sem dúvida Esperando por você é pra mim! Curiosíssima para descobrir a identidade de Dirty Dirk.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass!!
    Não lembro de ter lido nada da autora Susane Colasanti. Goste bastante da resenha e fiquei bem curiosa para ler e descobrir quem é esse personagem misterioso.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)