Título original: The Heir.
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 390
Compare e Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Olá leitores!

Hoje vim trazer para vocês (digam finalmente) a resenha do quarto livro da série A Seleção: A Herdeira.

Confesso que tive MUITO medo de ler esse livro. Ouvi muitas críticas positivas, mas também muitas críticas positivas. Quando terminei de ler os três primeiros livros, queria muito ver no quarto o processo de transformação das castas que seria iniciado por America e Maxon no fim do livro três. Quando eu soube do que o livro constava fiquei decepcionada, na verdade.

O livro conta a história de Eadlyn, filha primogênita de America e Maxon se preparando para assumir o trono de Illéa. Com o país em crise pós remoção das castas, Ameria e Maxon precisam de algo para tentar acalmar o povo. Têm então, a ideia de fazer uma seleção para Eadlyn, a qual é totalmente contra a ser uma “distração”, principalmente porque pensava em e queria governar sozinha.

No início da leitura me deparei com uma personagem principal totalmente diferente da minha amada e queria America. Achei Eadlyn mimada e imatura. Mas isso foi um ponto positivo, acreditem. Ao avançar das páginas, acompanhamos seu amadurecimento e mudança de comportamento e eu particularmente gostei muito de ver isso.

Adorei a presença de personagens como a Lucy e a Marlee, que foram mantidas na história e tem participação constante, além de claro, nosso amado general Lager. E não poderia esquecer da irmâ de America, May, que é muito querida por Eadlyn. Quem não amava aquela menininha nos três primeiros volumes, não?!

Os novos personagens também são maravilhosos. Os selecionados (principais) são uns mais queridos que os outros, são maravilhosos, sério! Tenho meus favoritos, claro, mas o dono do meu coração é o filho de Marlee, Kile. Ele me conquistou desde as primeiras palavras ditas sobre o ele no livro. É aquele momento de “Hahaha, aí vai ter coisa”.

Resumindo, a princípio eu detestei. Já não havia criado expectativa nenhuma quanto a leitura, pensei que não iria gostar, mas caramba! Não criar expectativas foi uma coisa boa pois acabei sendo surpreendida com a história.

Gostei bastante da leitura, estou terminando A Coroa (e enrolando bastante para terminar, mil perdões kk’) e o livro já te choca desde o início. A Herdeira faz ponte para ele, terminando de um jeito de te apertar o coração, sério. Chorei.

Tentarei trazer logo logo a resenha do último livro dessa distopia que conquistou milhares de fãs!


Até a próxima resenha *-*



10 Comentários

  1. Eu amo essa série, porém queria que tivesse parado em A Escolha, estava tão bom, pq a Kiera tinha que colocar mais coisa?
    Eu não detestei esse livro, ele até que é legal, mas achei desnecessária, eu nem vou ler A Coroa para não ter decepção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaah.
    Fiquei muito feliz que curtiu o livro Uma pena que não posso dizer o mesmo já que cria muita expectativa e a leitura para mim acabou sendo muito decepcionante espero que você curta muito a leitura de a coroa e depois de bastante da leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei legal a garota ser tão diferente da mãe e do pai dela porque assim ficou uma coisa mais única, diferente da série. Dá pra ver que é diferente por isso. E é legal mesmo acompanhar o amadurecimento dela, ver como a relação com os garotos da seleção modifica o jeito dela de agir e pensar aos poucos. O final foi um troço horrível! Ahh tive um treco! Mas vale a pena a leitura, é bom ver o que mudou dos tempos de America e Maxon e poder acompanhar uma nova fase dessa história assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kaah
    Que bom que o livro acabou te surpreendendo. Eu ainda não li a série, e acho que vou demorar para fazer isso. Esse livro ele divide a opinião dos leitores mesmo. Mas acho que afinal valeu a pena, pelos pontos positivos que ele tem.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Por mais ama muito sua resenha, essa literalmente não li, peço desculpa, porém tenho meu motivo porque nesse momento estou lendo A escolha e não quero estragar nada sobre a minha próxima leitura que nesse caso será esse livro, então a única coisa que posso lhe dizer que a série está sendo perfeita pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Kaah!
    Quando lemos muitas resenhas e com opiniões diversas, a melhor coisa a fazer é lermos o livro e tirarmos nossas próprias conclusões, como você fez.
    No final, acabou gostando e isso é o mais importante.
    Ver a mudança da protagonista que no início era mimada e voluntariosa e aos poucos chega a ser quem realmente é: a herdeira do trono, é maravilhoso, sem contar com o romance.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Quando adquirir esse livro também com muito receio, pois tinha visto críticas positivas, mas a maioria eram negativas, principalmente em relação a personagem que e muito diferente da mãe, mas vamos considerar que foram duas criações totalmente diferentes, e que levam a pessoa a realmente se porta como tal. Curti muito essa leitura, amei a forma como a personagem ia se amadurecendo no decorrer do livro, e torci muito por um dos selecionados, que né se prepara para o próximo livro, que o final e surpreendente e me decepcionei, mas isso não torna a finalização ruim.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Lembro que quando li A Herdeira eu não tinha lido nenhuma resenha a respeito do livro, e por isso não comecei a leitura com medo. Também queria muito que fosse um livro ainda focado no Maxon e na America, mas para mim não foi uma leitura ruim. Muitos odiaram a Eadlyn, mas tenho a mesma opinião que tu: é legal ver o amadurecimento dela no decorrer dos dois livros. Adorei a resenha. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kaah!
    Detesto protagonistas mimadas e imaturas, mas que bom que a Eadlyn amadureceu no decorrer da história... Continuo não me interessando por essa série, mas ficarei aguardado sua opinião em relação a A Coroa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kaah!!
    Gostei muito da resenha para falar a verdade não me identifique muito com a protagonista neste livro mais ainda quero muito ler o último livro A coroa.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)