Título original: Tiger's Promise
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Compare e Compre: Saraiva | Amazon | Submarino |

Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.



A promessa do tigre é um pre-quel da Saga do Tigre, que narra os acontecimentos de 300 anos atrás, muito antes do encontro de Kelsey e Dhiren.

Yesubai é uma jovem infeliz e recatada. Quem leu a Saga do Tigre bem sabe que Lokesh está longe de ser amigável e isso não foi diferente nem com sua própria filha. Vivendo de abusos do pai e sob os cuidados de sua única amiga e ama, além dos guardas de Lokesh, Yesubai sonha com o dia em que poderá ser livre.

Ao completar 16 anos, Yesubai vê uma oportunidade de realizar esse sonho. Quando ela é prometida em casamento ao primogênito da família Rajaram, Yesubai pensa que poderá finalmente ser livre, mas Lokesh, vendo uma gigante oportunidade para aumentar seu poder, faz com que Yesubai entre em grandes enrascadas.

Kishan conhece, então, a linda moça de olhos violeta por quem logo se apaixona, e mesmo prometida ao seu irmão, Dhiren, Yesubai corresponde a esse amor.

Desesperado por encontrar uma solução e para poder viver com sua amada, Kishan procura Lokesh e os mesmos fazem um acordo para que ele pudesse se casar com Yesubai. O que Lokesh queria, era nada mais, nada menos do que as partes do amuleto de Damon que estava sob a posse de Dhiren e Kishan. E em meio a toda a confusão, uma maldição acaba caindo sobre os nossos tigres e o resto dessa história é contada na Saga do Tigre.



Quem é fã lunático da Saga do Tigre não poderia ter ficado mais feliz ao saber que tinha mais um pouquinho da série para lermos. A promessa do Tigre conta ao leitor mais um pouco sobre personagens não muito citados em toda a Saga. Foi muito interessante saber mais sobre ela e o pai, de onde começou a sede de poder de Lokesh e até onde ele poderia ir para obter o que desejava (o que pudemos constatar foi: muito longe). O livro tem como objetivo se aprofundar mais na origem da maldição e no amor de Kishan e Yesubai. O foco nessa história foi mais em Kishan, o que eu gostei muito, mas senti falta também de Ren, pois ele foi vagamente citado e praticamente não apareceu, mas para compensar isso, Colleen foi muito prestativa e nos contou mais sobre os pais dos tigres e Lokesh.

Achei que o livro poderia ter sido maior, com mais detalhes, com mais história, que contasse um pouco mais de Yesubai, da vida de Ren e Kishan quando mais novos. A história passou muito rápido, li em poucas horas e quando terminei ficou aquele gostinho de quero mais. Claro que Colleen não poderia deixar a mitologia de fora desse volume. Durga também e citada e visualizada (literalmente) nesse volume. Apesar dos apesares, gostei bastante do livro e de conhecer mais sobre a doce Yesubai. Se vocês não quiserem ficar um pouco confusos sobre como os príncipes foram amaldiçoados como eu fiquei quando comecei a ler A Saga do Tigre, leiam esse pre-quel antes, vai sanar muitas dúvidas que surgiram em minha cabeça e pode surgir na de vocês quando comecei a ler a série.



18 Comentários

  1. Olá ja faz um tempinho que li está série que aliás gostei bastante mais ainda não li este prequel,parece ser uma história bem rápida porque o livro é bem fino,um dia eu ânimo e leio este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já faz bastante tempo que quero ler essa série, mas tem gente que fala que não vale a pena.
    Acho as capas lindas e acho que irei arriscar ler, vai que eu goste né!
    Tenho o primeiro e ele está na minha meta desse ano!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaah, gostei da ideia da autora de escrever um pre-quel pra ajudar os leitores a entender melhor a história e aqueles que ainda não começaram a série, como eu, devem ser os mais beneficiados. Curti a resenha e fiquei confusa e curiosa em diversos pontos sobre a história e vou ter que ler para sanar minhas dúvidas e espero gostar muito da história ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaah ;)
    Sempre quis começar essa série, mas nunca tive a chance, com a pilha de leitura enorme! Não sabia nem que tinha esse Spin-off!
    Que legal que o livro mostra ao leitor um pouco mais de informação sobre personagens que não foram muito comentados na saga. E que demais que tem mais mitologia ainda nesse volume!
    Vou ver se leio logo esse pre-quel para poder começar a saga ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li a saga do Tigre, mas ainda não li este livro, porém tenho curiosidade em ler, para saber um pouco mais da histórias dos personagens não muito citados no livro, espero gostar da história quando ler este livro.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler esse bendito, apesar de ter amado a saga e ficado doida quando vi que iriam lançar mais um pouquinho da história. Acho que o único lado ruim é ser pequeno né? Deve dar mesmo vontade de ter mais da história, de conhecer melhor as coisas. Ele parece passar bem rápido e mais serve pra dar uma ideia melhor da trama, acho...
    De qualquer forma queria ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kaah
    Eu ainda pretendo ler esses livros um dia, todos falam bem.
    Mesmo com essa pequena ressalva sua, acho que o livro vale a pena, né? Ás vezes fico meio confusa com a descrição, mas acho que lendo dá para entender melhor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kaah, ainda não li essa série e sempre acho as resenhas bem confusas, são muitos personagens e uma história muito detalhada.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho os três primeiros livros aqui e só estou esperando o quarto chegar para começar a ler.
    Confesso que não tinha me interessado muito por esse pre-quel, mas depois de ver que é tão bom como o restante da série, fiquei bem animada pra ler também.
    É sempre bom conhecer mais um pouco de histórias que gostamos né?
    Acho essas capas lindas demais, puro capricho <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei desse pequeno livro, tem um pouco mas de detalhe da série, eu não li mas sei que a série e incrível e quero poder ler ela. A premissa é muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Sempre tive curiosidade pela leitura dessa série, pois a premissa me atrai bastante. Espero, um dia, vir a ler, assim como essa sua indicação.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal a autora ter escrito esse livro e mostrar a origem da maldição, é uma ótima dica para os fãs da série. Eu não li essa série ainda, mas confesso que não tenho muito interesse em ler, a história não me atrai muito :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Kaak!
    É sempre bom saber a origem do enredo dos livros de uma série, principalmente quando é uma série bem bacana como essa, né?
    Não li ainda, mas gostei muito da sua dica de ler esse exemplar antes dos livros.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kaah.
    Sempre tive curiosidade de ler a série, mas como se tratava de um triângulo amoroso eu acabei desistindo de ler, eu também gosto de saber mais sobre aquela série do coração, então totalmente te entendo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Apesar dos ótimos comentários, ainda não li a série. Fiquei tentada a comprar a coleção na Bienal, mas me controlei... quero ler, mas não com desespero e afinco. E me desanimou ter lido um spoiler infeliz sobre o final infeliz =(

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kaah!!
    Gostei muito da resenha mas infelizmente ainda não li nada dessa série. Ainda predento ler mas não tenho nem os livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kaah!
    Não li a Saga do Tigre, até hoje nunca tive curiosidade em conhecer, mas caso um dia eu mude de ideia seguirei o seu conselho de ler primeiro esse pre-quel.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Kaah,
    eu li A Maldição do tigre apenas, e confesso que não gostei muito, não.
    Tanto é, que não quis mais ler os demais livros.
    Mas esse prequel está me chamando desde que foi lançado! rsrs
    Adorei a premissa e sobre sabermos mais da Yesubai, e principalmente, não terá a chatinha da Kelsey nesse kkkk
    talvez eu lhe dê uma chance.
    bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)