O filme mostra a jornada de Melinda Sordino, e suas aflições causadas por um trauma. Algo originado em uma festa interrompida pela chegada da polícia, sendo chamada por ela. Este fato fez com que todos os seus amigos lhe virassem as costas. 
Ao voltar para a escola, para o colegial, Melinda se vê mais sozinha do que nunca. Pois além dela se recusar a falar, dar uma explicação do motivo de ter chamado a polícia, suas amigas se mantém distante. Apesar de algumas falhas tentativas de se aproximar dos amigos. 

O único que parece disposto a se relacionar com ela é David Petrakis, seu parceiro na aula de biologia. Apesar de ter passado o filme inteiro torcendo por um romance dos dois, fiquei feliz por isso não acontecer. 

Eu gostei bastante da atuação da Kristen neste filme, apesar de não gostar muito da atriz.Os outros personagens também conseguiram me conquistar. Principalmente o professor de artes, que passa a ela o trabalho de desenhar uma árvore durante o ano letivo. 

Adoro filmes do gênero drama, e como tal, não poderia deixar de conferir este, e posso afirmar que é um dos meus favoritos. E após ficar sabendo sobre o livro “Fale!" fiquei louca por ele, principalmente por saber que foi escrito pela Laurie Halse Anderson. Li “Garotas de vidro” e me apaixonei pela narrativa da autora, então estou ansiosa por esta outra obra dela.




15 Comentários

  1. Oi Cass, esse parece ser um bom filme e uma ótima dica pra quem curte drama, eu gosto mas não vejo sempre, tenho que estar no espirito pra curtir a história. A foto da impactante e espero poder ver futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o longa, mas já deu pra perceber que a protagonista teve sua vida totalmente revirada por causa do que houve e tentar mudar as coisas pode ser muito difícil. Espero ver o filme em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já li esses livros, Fale! e Garotas de vidro e são mesmo muito bons mesmo. Os temas e como é escrito faz valer a pena a leitura.
    O filme me chamou atenção, parece que tá bem bacana ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cass!!
    Gosto bastante das suas indicações de filmes e sem dúvida vou assistir esse também!! Obrigada pela indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Que bacana tua indicação, ainda não conhecia o filme, e confesso que amo conferir dramas, tanto filmes como livros. Garotas de vidro eu tenho na estante mas não tive a oportunidade de ler ainda. Vou ver se tem na locadora da minha cidade.! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti esse filme e nem sabia que existia!
    Esto precisando mesmo assistir algo, nunca me decido sobre o que ver!
    Gosto da atriz e gostei da história!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um filme e tanto.
    Apesar de não gostar muito de assistir dramas, esse tem um tema bem interessante.
    Essa questão do trauma e tudo mais me chamou a atenção.
    Também não gosto muito da Kristen, mas assistiria o filme sim.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Cass!
    Não conhecia o filme, mas parece mesmo um grande drama.
    Não li Fale ainda, mas dizem que é muito bom.
    Já li Garotas de vidro, embora não seja um dos meus favoritos, é muita dor e sofrimento.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Interessante esse filme, nao tinha conhecimento dele.
    Já ouvi fala da autora e também quero ler o livro dela Garotas de vidros, não li no momento nenhum mais tem uma otima premissa. O filme é super interessante e com certeza vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  10. Oii Cass, não sou tãooo fã de drama assim, prefiro mais romance (se bem que romance e drama andam bem juntos rs), aventura e terror, mas achei interessante a premissa desse livro, sobre o que realmente aconteceu a mocinha. Achei interessante você falar que ficou até contente de não ter vingado o romance, e agora fiquei martelando do por que você pensou assim rsrs

    Eu também não curto a atriz, ou melhor dizendo, não curto ela atualmente, e acho que nunca vou conseguir desvincular a imagem dela de Crepúsculo kkk marcou demais..mas nesse filme, pela imagem, ela parece bem jovem, então acho que dá p/ assistir sem associar ao seu personagem mais marcante!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. nunca tinha ouvido falar do filme, mas parece ser bom, não despertou muito o meu interesse mas quem sabe num dia q eu n estiver fazendo nada eu assista rs. Porem fiquei curiosa por vs ter achado melhor não ter um romance dela com o parceiro de biologia kkk.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li ao livro e assisti ao filme. Confesso que não gostei muito do filme, mas concordo com vc que a atuação da Kristen está bacana nesse filme.
    É um tema forte que precisa ser discutido.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cass! Também não gosto muito da Kristen. Acho que ela não transmite muita emoção atuando. Fiquei curiosa para saber o pq dela ter chamado a polícia. Que legal que tem o livro! Tenho muita curiosidade em ler Garotas de vidro de vidro também. Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Ah se tem o livro vou le primeiro depois assitir se nao fica sem graça nao sou muito de ler dramas mais parece bom este rsrs me deixou curiosa
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia que tinham adaptado o Fale!, porque quero muito lê-lo, só estou me preparando.
    O filme parece ser bom, e ter captado bem a mensagem do livro, trazendo emoção.
    Vou querer assistir/ler sem falta!
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)