Título original: A History of Notable Shadowhunters & Denizens of Downworld
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 208
Compare e Compre: Saraiva | Amazon | Submarino | Americanas

Sinopse: Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.
*Livro lido para o Desafio Literário Livreando 2017 para Julho, sob o tema: Livro com autor que nasceu em Julho.

Nunca vou me cansar de dizer que os livros da Cassandra Clare sobre os Shadowhunters são os meus favoritos. Mas com uma série tão grande e com tantos personagens é meio difícil não ficar um pouco perdido, inclusive para aqueles mega fãs.

Fiquei encantada quando soube do lançamento de Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, pois o livro é uma espécie de guia dos personagens.
Para cada personagem a escritora usa uma flor para comparar com algum traço da sua personalidade e pra enfeitar o desenho dele. Para cada personagem há uma ilustração e uma pequena biografia contado alguma curiosidade, algo que não vemos nos livros ou que foi mencionado de forma tão sutil que não nos lembramos.

O livro é mais visual. As folhas são de um material que lembra papel de foto. Assim que vi o livro achei ruim o fato de não ter vindo com as folhas amareladas, mas quando o peguei pra ler notei que o trabalho de edição ficou impecável daquela maneira.


Este livro é um guia para aqueles que já conhecem a história. Para novos leitores, iria trazer diversos spoilers de todas as séries da autora. Então se você já leu algum livro da série, esta obra é uma leitura obrigatória. 


17 Comentários

  1. Oi Cass, já li e curti muito essa série da Cassandra e por ser tão boa e ter tido tanto sucesso é que volta e meia vejo a autora com outro lançamento desse universo e é maravilhoso isso. Gostei de saber que o trabalho da edição está muito bom e espero ter a oportunidade de ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda essa edição, sério! Fiquei completamente apaixonada.
    Tenho aqui e não me canso de folhear haha
    As ilustrações de todos os personagens, o esquema com as flores, está tudo uma graça.
    Pra quem é fã da série, super indico comprar esse livro.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, o livro serve para que os fãs das obras da Cassandra saibam um pouco mais sobre alguns personagens, como eu AMO essa autora estou louco para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro os livros desse universo e qualquer coisa que autora lança xD
    Achei muito bonita a ideia do livro. Essas cartas e coisas assim são algo que sempre vejo ela postando ou falando e ficou bem interessante um livro todo desse jeito. É mais visual, mas pra quem gosta da série fica algo bem legal de se ter ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cass!!
    Adoro os livros da série ainda estou lendo o segundo no momento mas sem dúvida quero muito ler a série toda e sem dúvida esse livro também está na minha lista!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do universo da Cassandra e gostaria de ter esse livro! Acho que vai dar para aprender mais sobre os personagens!
    Amo tudo dessa saga!

    ResponderExcluir
  7. Cass!
    Deve ser um daqueles livros que ficamos encantados, tanto por fazer com que tenhamos a ideia de como é cada personagem, bem como de saber um pouco mais sobre eles e suas peculiaridades.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Perdida fica a gente com tanta série boa por ai no mercado, né? Mais uma delas que ainda não tive oportunidade de iniciar ( apesar de já ter todos os livros na lista de desejados) , mas muito bacana a proposta do livro.
    Dúvida: Posso ter ele ao iniciar a série ??
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Cassandra, já até pensei em começar a ler, mas vejo a quantidade de livros e me desânimo, hahaha. Mas achei bem interessante esse guia, com certeza para quem já realizou a leitura, vale a pena. A edição é um presente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei do conto sobre os livros de Cassandra, eu tenho uma imensa vontade de ler os livros dela. Eu já estou assistindo a série baseado no livro e estou amando.

    ResponderExcluir
  11. Oii Cass, como eu não sou fã de literatura fantástica, eu nunca li nada da Cassandra, mas já vi várias resenhas dela aqui no blog, então p/ quem gosta do gênero ela deve ser muito boa!

    Ótima ideia esse livro, realmente em séries muito grandes é quase impossível não ficar perdido com o tanto de personagens, e dependendo se você demora um tempo de um livro p/ o outro p/ ler vc acaba ficando perdido e esquecendo um pouco de personagens mais secundários, então esse guia é realmente essencial...gostaria que os autores das minhas intermináveis séries de romance também fizessem isso :/

    No mais achei curioso como vc disse que são as páginas, e como a autora relaciona as ilustrações as características dos personagens..
    Uma sugestão: em livros que tenham esses detalhes nas suas páginas, seria legal vc pelo menos tirar uma fotinha de 1 página, só p/ matar nossa curiosidade haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. adorei o lance das flores, achei muito criativo !! sempre quis ler a série sobre os shadowhunters, mas nunca tive oportunidade, e vejo que só vão aumentando mais livros sobre isso kkjk em uma outra resenha, eu vi algumas fotos desse livro e os desenhos são impecaveis e achei legal o papel ser diferente haha !

    ResponderExcluir
  13. Só senti falta de uma coisa: FOTOS! Como vc escreve uma resenha de um livro que é basicamente visual e esquece de trazer as fotos? kkkk
    Tá aí outra coisa que me dá preguiça: Os livros dessa autora. São tantos que me falta coragem pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cass! Só li o primeiro volume dos livros da Cassandra Clare e sinceramente não vi nada demais na história. Tenho que dar continuidade pra ver se mudo de opinião. Achei legal a proposta desse livro. Os fãs devem amar! Beijoss

    ResponderExcluir
  15. oie
    nunca li nada dela ate pq nao sou muito de gostar deste genros nao sao meu genros favoritos entao nao sou de ler
    Para quem gosta deve amar
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Já tentei ler os livros da Clare várias e várias vezes, e nada!
    Não consigo sair das primeiras páginas =(
    Mas esse novo lançamento me encantou, fiquei curiosa. Pena que precisarei ler a série primeiro.
    Vou tentar novamente!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Cássia! Que resenha incrível!
    Confesso: preciso desse livro! Depois que li essa tua resenha, fiquei doido pra conhece-lo.
    Parabéns pela sua resenha, é por isso que sou leitor assíduo desse blog, porque aqui só tem resenha top, meus parabéns mesmo! Um abração, Dieison Engroff, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)