Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 248
Sinopse:
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...
Para quem acompanha o
bloguinho, ou chegou a ler minhas resenhas dos 3 primeiros livros dessa série
sabe o quanto eu reprovava algumas das atitudes da protagonista e ficava
morrendo de vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela. Como pode fazer
tanta besteira e nunca aprender? Mas para a minha surpresa, a Ever evoluiu
bastante nesse livro. Mas isso só acontece no final, motivo pelo qual demorei
tanto para concluir a leitura de Chama
Negra.
Após um feitiço mal
executado, Ever conseguiu o efeito contrário ao que queria no final do terceiro
livro. Aqui a expressão “O feitiço virou contra o feiticeiro” se aplica
perfeitamente bem. Nesse livro passamos a maior parte da leitura vendo as
tentativas frustradas da protagonista de reverter isso. Apesar de odiar a
tendência dela a nunca fazer o que é certo e não enxergar a verdade mesmo que
esteja bem debaixo do seu nariz, me diverti muito chamando a Ever de tapada
neste volume.
A evolução da Ever como
pessoa acontece no final do livro, mas posso dizer que todas as suas escolhas
no decorrer das 239 páginas a levaram a este fim, que conseguiu me surpreender,
pois eu só esperava que isso acontecesse no próximo livro. O ciúme que ela
sentia pela ex-namorada do Damen, Drina, também diminui tanto a ponto de quase
desaparecer. A relutância que ela tinha em aceitar e perdoar outros personagens
também se extingue, o que permite que ela evolua e foi bem legal acompanhar
isso.
Estou até mesmo curiosa
com o quinto livro e não receosa de lê-lo como estava com Chama Negra. Se a Ever continuar da mesma maneira que terminou o
quarto, esse pode ser o melhor livro da série desde o primeiro.
Para quem quiser
conferir as resenhas dos primeiros livros, basta clicar no título do livro que
será direcionado para a resenha.
nossa eu quero muito ler essa colecao ainda nao começei ler mais vou ler pois acho mmuitos comenta rios positivos sobre tambem.Principalmente agora que falou que voce amou o final deste livro me deixa mais feliz e curiosa anciosa para começar a ler a coleçao rsrs
ResponderExcluirbeijos
Acho legal que a personagem vá evoluindo porque se for só ver pelo primeiro livro não sei se iria ter vontade de ler o resto. Uma coisa que me desanimou com essa série é que parece muito ok. Ler por ler sabe? Mas sei lá, talvez isso melhore conforme cada livro...
ResponderExcluirDepois de ir conhecendo mais da história e dos personagens a gente acaba ficando curioso pra ver onde isso vai dar.
Oi Cass, essa infelizmente não é uma série que ma atraia, mesmo achando as capas lindas. Mas gostei de saber que a personagem evolui, mesmo que essa evolução só se mostre nas páginas finais e imagino que isso seja bom pra que o leitor siga animado com as continuações ;)
ResponderExcluirAinda não li nada da série, mas já tinha lido suas resenhas anteriores e confesso que os livros chamaram a minha atenção! Lógico que você falando que a protagonista é meio burra me deixou com um pé atras, porém saber que a mesma evolui me deixou mais feliz!
ResponderExcluirVou comprar os primeiros volumes para ler!
É bom quando a autora vai evoluindo a cada livro né?
ResponderExcluirConfesso que li o primeiro dessa série e não gostei nenhum pouquinho.
Tenho todos os livros, mas acabei desistindo.
Não curti a escrita dela! Mas quem sabe eu dê outra chance e acabe gostando?
Faz tanto tempo que li rs
Beijos
Caroline Garcia
Eu ja tinha lido o primeiro livro a muito tempo, mas não lembro nadinha da leitura, e nem sabia que tinha continuação, é otimo quando a protagonista vai evoluindo no decorrer dos livros, não sei se quero ler os livros, as capas sao lindas, mas não sei se aguentaria chegar no 03 com a Ever que eu vagamente me lembro do primeiro livro ! kkkkkk deve ser bem engraçada a situação no qual ela se meteu kkkkk !
ResponderExcluirEu li essa série assim que foi lançada e na época como leitora iniciante gostei muito do romance dos protagonistas. Não me lembro de ter ficado irritada com a Ever, mas achei bacana sua evolução ser tão marcante.
ResponderExcluirNão me lembro muito bem da história, mas não é um livro que eu pretenda reler.
Cass!
ResponderExcluirTão bom o quanto uma protagonista amadurece no decorrer das experiências que vive na trama, não é mesmo?
Fiquei bem feliz em ver que Ever conseguiu superar o ciúmes de Damon e ainda reverter o feitiço destinado à ela.
Gosto dos livros com magia e este parece excelente, como todos da série.
Desejo uma semana de luz e paz!
“Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá, desisti de ler a série no segundo livro, justamente por não suportar a protagonista. Mas que bom que houve algum desenvolvimento em Ever, sinal de que a série está rumando para um final decente. Beijos.
ResponderExcluirDa para notar a evolução desta personagem nos decorrer das outras resenhas, e quanto isto está sendo positivo para leitura, mesmo que ainda tenha tomado algumas decisões erradas, que a levaram a certas consequências. Estou cada vez mais curiosa para saber o desfecho desta série.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Olá Cass!
ResponderExcluirEsse livro realmente é bom, só o decorrer da história que te deixa ruim porque a protagonista faz muitas escolhas que não deveria mas pelo menos ela vai melhorando né.
Morro de vontade de ler essa série, já vi comentários tanto negativos quando positivos sobre ela, por isso quero tirar minhas próprias conclusões, mas também odeio quando a protagonista simplesmente parece burra de ficar repetindo sempre os mesmo erros.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Cass!!
ResponderExcluirLembro das suas resenhas dos primeiros quando você falava que queria dar uns bons tapas na Ever por ela fazer tanta coisa errada na estória. Bom pelo menos agora ela amadureceu e vamos ver o que acontece nos próximos livros.
Beijoss
Eu já li todos os livros da série Os Imortais, também tinha algumas atitudes da Ever que eu desaprovava, realmente a Ever teve uma visível evolução, fiquei com saudades da história dessa série, pois faz tempo que li ela.
ResponderExcluirEsta é uma série que sempre fiquei com o pé atras de iniciar...Por dois motivos pelas resenhas lidas sobre os livros e pelo extenso números de livros. Creio que poderia ler em ebook, mas tenho outras séries na frente que tenho mais interesse. Tem cada protagonista que mais vive para acertar do que para errar, né? Mas ainda bem que nesse livro parece que ela amadureceu. Espero que te agrade a continuação e irei acompanhar por aqui por tuas resenhas....
ResponderExcluirOlá Cass, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas conheço a autora por outros livros.
ResponderExcluirNão acompanhei suas resenhas anteriores dessa série, mas pelo que você diz, me surpreende não ter desistido já no primeiro livro da série rs' realmente eu não tenho paciência p/ personagens muito imaturos, mesmo que eles sejam mais jovens, o que poderia justificar, mas o ruim mesmo são erros repetidos, a pessoa não aprende e não amadurece com eles...isso me irrita muito também! Mas que ótimo p/ vc, ter persistido na história, e ver que finalmente a personagem está amadurecendo, pq se não tivesse demonstrado nenhuma mudança até agora, dava quase p/ abri mão viu kkk
Ótima resenha, bjoss
Oi Cass! Tenho que admitir que já li as suas resenhas sobre os outros livros mas nunca tive a oportunidade de ler kkkk É uma história que chama muito minha atenção por conter magia e coisas do tipo, mas eu sempre vou adiando a leitura hahaha Beijoss
ResponderExcluirQuero muito ler essa série, mas esse Ever parece ser bem chatinha e meio intragável né não?
ResponderExcluirHuuum, fiquei receosa agora, detesto protagonistas chatinhas, reclamonas, da vontade de entrar no livro e dar uma nelas, mesmo. kkkkk
bjsss