Título original: Shadowland
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 288
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série 'O Diário da Princesa', está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


Suzannah Simon é uma garota de 16 anos, que adora vestir preto, nunca teve um namorado, nunca deu um beijo, não é nada popular e vê fantasmas. Isso mesmo: vê fantasmas. Esqueça todas aquelas histórias de ficção e coisas paranormais que você já leu. A mediadora é uma série diferente e única, voltada, principalmente, para o público teen.

Suzannah descobre que pode ver fantasmas com apenas dois aninhos. Já crescida, em uma festa onde estava com sua única e melhor amiga Gina, faz uma consulta com uma médium e então esta diz a Suzannah que ela é uma Mediadora. E o que seria uma Mediadora? É uma pessoa que está no mundo para ajudar as almas que continuaram por aqui após a sua morte a seguirem em frente, ou como Suzannah descreveria: “É a pessoa que está no mundo para ser atormentada por fantasmas pelo resto da sua vida!”.

A história começa com a mudança de Suzannah para Califórnia. Após a morte de seu pai, a sua mãe casa-se com um homem chamado Andy, que tem mais três filhos, Brad, Jake e David (e para constar, Suzannah não os chama assim, ela tem apelidos carinhosos para eles). Suzannah se vê em uma cidade totalmente diferente da que ela vivia. Uma cidade super ensolarada com o clima totalmente diferente do de Nova York. É, esta é a boa e velha Califórnia.

Suze simplesmente terá uma nova vida. Sua nova escola, que ela no princípio detesta por ser um prédio bem antigo, o colégio Missão, é um colégio católico. Lá, para sua surpresa, encontra outro Mediador: o diretor Dominic. Também encontra uma alma fantasmagórica nada delicada. A história roda totalmente em torna dela, Heather, a fantasma indelicada, que tenta matar o seu ex-namorado Bryce Martinsen. Suze consegue salvar a vida dele no seu primeiro dia de aula e torna-se mega popular por isso.

Não poderia me esquecer de citar o fantasma que “mora” no novo quarto de Suze, o “caubói morto”, como ela o chama, Jesse. Para um fantasma, ele até que é bem musculoso e simplesmente lindo, e também ajuda Suzannah em algumas situações, digamos que, complicadas. O livro é narrado em primeira pessoa tem uma leitura bem rápida prendendo o leitor até seu fim. É curtinho e os mais aptos a devorar livros conseguem lê-lo facilmente em apenas um dia. A protagonista torna a história bem engraçada e faz o leitor rir bastante, pelo menos eu ri muito com o livro. Quando li, não conseguia me aguentar de vontade para saber se Suze daria mais um pé na bunda de algum fantasma, como ela costumava fazer em Nova York, ou se vai passar a usar os métodos corretos de uma mediadora!

19 Comentários

  1. Oi Kaah, ainda não li essa série mas desde que a autora lançou mais um livro depois de muito tempo tenho ouvido falar bastante dela e dicado interessada. Gosto de protagonistas divertidas (já fiquei imaginando esses apelidos carinhosos) e a premissa da história é bem interessante. Gostei da resenha e quero sim ter a oportunidade de ler a série que parece ser muito boa ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa série é tão amorzinho *-*
    Ganhei esse livro e fui ler sem muitas expectativas. Acabei viciada e amando essa personagem. Ela é muito louca! Mas adoro as trapalhadas dessa garota, ahh é muito bom. Divertido e fácil de ler mesmo, dá pra ler rapidinho e com certeza é uma leitura leve e gostosa pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando se trata de Meg Cabot, só pode ser coisa boa! Já ouvi muitos elogios sobre essa série, que, apesar de contar com uma protagonista genérica, parece render boas risadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito amor envolvido por essa série. Meg Cabot arrasou, como sempre!
    Li um atrás do outro, não conseguia largar, sério. Quero um Jesse pra mim, como faz? haha
    Fico feliz que você tenha gostado desse livro. Adorei a resenha.
    Tenho o último que foi lançado há pouco tempo, mas não li ainda, espero conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Cabot, por falta mesmo de oportunidade!
    Nunca me interessei na série da Princesa, mas esse parece ser bem interessante!
    Amo coisas sobrenaturais e ainda mais um romance como esse!
    Vou dar uma oportunidade e ler.

    ResponderExcluir
  6. Kaak!
    Apesar de ser um livro, digamos sobrenatural, mais voltado para o público teen, gostaria demais de ler, porque quero ver como ela vai lidar com o fato de ser Mediadora e tentar ajudar os fantasmas que precisam dela.
    Sei que já é um tema batido, mas gosto.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Cass!
    Que livro incrível! Ele me lembra uma série que assisti a muito tempo atrás e amo muito ela. Essa série tem esse mesmo estilo onde a protagonista ver fantasma e ajuda eles a atravessa para o outro lado. Esse livro já me encantou pela trama maravilhosa, com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  8. oiii!! achei super legal a sua resenha !! sempre quis ler um livro da Meg mas nunca tive oportunidade, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser bem legal e engraçada kkkk essa coisa de ver fantasmas não é muito legal n ein, mas no caso dela chega ate ser engraçado kkkkkkk, o livro parece ser ótimo, um liivro bem gostosinho de ler, e como vs disse que pode ler em um dia hahaha !!! fiquei interessada !

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro parecido, que fala sobre fantasma, ou mediadoras, mas pela sua resenha vejo que toda esta trama e bem desenvolvida e envolvente, até porque pela sua descrição e uma leitura bem curta. Imagino que esta personagem vai ter de lidar com uma situação bem difícil, além dos fantasmas, terá de conciliar com uma nova cidade, e novos amigos, fiquei muito curiosa para saber como este livro termina, por isso quero muito lê-lo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláa Kaah!
    Adorei a resenha, e que bom que gostou do livro! Li o livro quando era bem mais nova e me apaixonei e até hoje eu sempre dou aquela relida haha
    A suze torna a história e toda a situação que ela vive muito mais engraçada, e deixa com aquela vontade maior de continuar lendo, na curiosidade de saber se ela vai chutar mais fantasmas. Uma das minhas escritas favoritas da autora (:

    Beijinhos
    She is a bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Meg Cabot, ainda não li essa série mas morro de vontade e deve ser super gostosinha de ler, deve ser super engraçada algumas cenas com os fantasmas e o fato do prédio da escola ser antigo, deve ter vários fantasmas por lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kaah!!
    Gostei muito da indicação da série A mediadora. Há algum tempo estou de olho nessa série por que vi que foi lançado o 7 livro. E agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade de ler esses livros da Meg Cabot.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente quero muito ler a série A Mediadora, achei bem interessante Suzannah ter a missão de ajudar as almas que continuam no mundo após a sua morte a seguirem em frente, após ler sua resenha fiquei muito curiosa e ansiosa para ler esta série, sem dúvidas irei gostar da história.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cass, tudo bem?
    Nunca havia lido resenha sobre este livro, apesar de já ter visto em vários blogs...Creio que seja uma leitura interessante, nunca li um livro com esta temática. Uma pena ser uma série tão extensa também.

    ResponderExcluir
  15. Oii Kaah, acho linda essa capa, bem trevosa gótica suave hahaha

    Enfim, como já disse na outra resenha, essa série não faz meu estilo, pois não curto esse lance mais paranormal com fantasmas e tals, e ainda mais que é voltada p/ o público mais jovem, eu não estou muito mais nessa vibe de livros, não que eu seja muito velha, estou com 20 anos, mas realmente não me atrai mais livros com essa temática, são poucos..No mais, legal saber que a protagonista é divertida, é uma leitura até leve e bem fluída, que você consegue ler rápido..com certeza indicaria p/ alguém mais jovem, assim como indico os outros livros da autora que eu li quando tinha meus 15 anos.
    ´
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Essa é uma série que todas que amam Chick-lits conhecem. Eu li ainda na minha infância e foi um dos primeiros livros pelos quais me apaixonei.
    Apesar desse ser um livro mais introdutório, apenas com um problema a ser resolvido, eu achei bem interessante. É impossível não se apaixonar pela Suze.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Ainda não li esse primeiro volume, mas eu morro de vontade de conhecer mais sobre a história! Adoro fantasia e o que mais despertou o meu interesse no livro foi saber que a protagonista consegue ver fantasmas! Quero muito ler. Beijoss

    ResponderExcluir
  18. oi
    ainda nao li este livro mais quero muito ler afinal amo fantasia haha nao vejo a hora de ler sua resenha me deixou mais curiosa
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Kaah, eu o li faz uns 2 anos, e embora tenha esquecido boa parte da história.
    Lembro o quanto amei e ri muito lendo.
    Lendo duas resenhas agora, fiquei muitíssimo curiosa, vou ter que reler o primeiro e terminar a série,pra ficar em paz! kkk
    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)