Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.
E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Compare e Compre: Amazom


Não sei já falei por aqui, mas romance policial é o meu gênero literário favorito. E fazia séculos que eu não lia nenhum livro policial.

Harlan Coben é um dos meus autores favoritos. O primeiro livro que li dele foi A Cilada e logo nas primeiras páginas eu me apaixonei pelo autor. Mas fazia muito tempo que eu não lia nada dele e quando vi os temas do desafio Literário Livreando 2018, sabia que precisava encaixar algum livro do autor em algum tema, de forma que o escolhi para o tema Autor que Nasceu em Janeiro.

Essa foi a minha primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor. O livro é instigante, e te prende logo nas primeiras páginas. Eu o li um pouco mais devagar do que gostaria, mas ainda estava tentando me habituar ao ritmo de dona de casa, mãe de dois bebês e a volta ao trabalho.

Em Fique Comigo conhecemos a história de Megan Pierce. Uma típica mãe do subúrbio: Dois filhos, um marido perfeito e a casa dos sonhos. Mas isso não parece ser o suficiente para fazê-la se sentir realizada, pois ela sente falta da vida incerta que levava. Ray Levine tinha uma carreira perfeita em ascendência, já foi um fotógrafo respeitado, mas hoje vive para massagear o ego de pessoas endinheiradas que querem ser famosas fingindo ser um paparazzo.

O que os dois tem em comum, além da vida patética e que não gostam? Um desaparecimento misterioso de um homem respeitado na sociedade em que viviam. Algo relacionado a este desaparecimento acabou fazendo que ambos fugissem e dessem adeus aquela cidade. Mas agora, 17 anos depois, um novo e misterioso desaparecimento, que parece estar ligado ao evento anterior, pode fazer seus caminhos se cruzarem novamente.

Assim como o primeiro livro do autor que eu li, a história de Fique Comigo está ligada com pessoas desaparecidas. Não sei se este é um padrão dos livros do Coben, pois só este dois, mas eu sei que achei genial. Afinal, a maioria dos policiais que vemos sempre está ligada a assassinatos.

Fique Comigo é um livro instigante que te prende e envolve na trama logo nas primeiras páginas e você não consegue largar o livro enquanto não soluciona o caso. O que acabou me incomodando um pouco foi ter deduzindo o final um pouco cedo, pois acabei perdendo aquele elemento surpresa.


Se você gosta de romances policias, este livro é, sem sombra de dúvidas, uma boa pedida. E não somente este, como qualquer livro do autor. 



12 Comentários

  1. Também adoro esse autor e faz tempos que não leio nada do tipo e nem dele. Tem um monte dele que foi lançado e tá na minha lista de leitura. Essa é mais uma história que faz o tipo do autor, aquele mistério e a curiosidade pra ver como as coisas terminam, como se ligam, o que aconteceu, é tudo muito curioso e gostoso na hora de ler porque quanto mais você descobre mais curioso e cheio de teoria fica, não é? Adoro isso nos livros do autor. Se tem um autor do gênero que é bom de ler é Harlan Coben. Não são livros enormes e mesmo assim prendem que é uma beleza. E nem sempre ele vai focar na coisa do assassinato, acho legal isso da gente não saber ao certo o que aconteceu com quem sumiu, se só sumiu, se algo mais aconteceu....é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Também não abro mão de ler um bom romance policial de vez em sempre e Coben é maravilhoso em suas letras!
    Essa "mania" boa dele sempre desaparecer e reaparecer com alguém parece meio marca registrada..rs mas mesmo assim, a gente não consegue desgrudar os olhos de nenhuma letra.
    Essa livro é fantástico e as reviravoltas? Dignas do autor!
    Super recomendado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amo romances, mas não curto romance policial. E nunca li nada do Coben para ter uma noção da escrita dele, mas sempre leio comentários super positivos sobre os trabalhos dele.
    Eu gosto quando há algum mistério e eu descubro antes, me sinto incrível... haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo romances policiais, e apesar de nunca ter lido nenhum livro do autor, várias de suas obras me chamam a atenção inclusive esta, na qual a trama nos prende a leitura logo nas primeiras páginas, fazendo com que o leitor não pare de ler o livro querendo saber qual será o desfecho desse mistério.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre senti muita vontade de ler algo do Harlan Coben. Não leio muito romances policiais, mas quero mudar isso.
    Esse livro parece ser bem interessnate, livros com pessoas desaparecidas me deixam aflita para chegar logo no final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cass!
    Não dá para negar que o Harlan Coben nos prende do início ao fim. Dos livros que li dele, os personagens eram sim ligados com os desaparecimentos, mas no fim nunca é como imaginamos e sim algo surpreendente. "Fique comigo" está na minha lista de desejados! Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros do Coben, meus preferidos são Bolitar são os melhores, mas na verdade não li nenhum que não me agradou. Ainda não li esse mas posso dizer que nem todos envolvem desaparecimento, mas são extremamente instigantes, te fazem passar as noites em claro tentando descobrir os assassinos, culpados, por que daquilo, são os melhores livros policiais, pelo menos eu acho né rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros desse autor Mas esse não me chamou muita atenção vou procurar saber mais sobre o livro mas achei um pouquinho repetitivo mas de certa forma quero saber quem foi o culpado

    ResponderExcluir
  9. Cass!
    Gosto também do estilo policial e do autor que sabe escrever um bom enredo.
    Livros policiais instigantes nos prendem na leitura e nos levam a viajar junto com os protagonista na resolução do caso e na descoberta do culpado.
    Adorei!
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. O único livro que li do Harlan Coben foi Não Fale com Estranhos e eu gostei, mas não foi o livro mais instigante que eu li. A escrita dele é boa e a história flui. Existe uma certa curiosidade pra saber o que vai acontecer. Tenho vontade de ler outros livros dele e gostei de saber mais sobre Fique Comigo. Muito legal quando começamos o ano com o pé direito nas leituras, a minha primeira leitura foi boa também.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não li nada do autor, mas sei que a trama dos livros dele são bem misteriosíssima é bem envolvente, tenho alguns na lista de leitura e estou bem curiosa em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Romance policial também é um dos meu gêneros favoritos, adoro um mistério e um suspense. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os livros de
    Harlan Coben, mas já vi muitas críticas boas sobre o autor. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para conhecer o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)