Desde que eu comecei a me aventurar pelo universo dos filmes/séries/livros de terror, os zumbis se tornaram meus monstros queridinhos no gênero. Então sempre que eu vejo algo relacionado a zumbis, instantaneamente me chama a atenção. E com Z Nation não poderia deixar de ser diferente.

Na série conhecemos um grupo de sobreviventes que, por sorte ou azar do destino, se vêm incumbidos de uma missão para salvar a humanidade do terrível vírus zumbi.

Murphy foi uma cobaia de uma vacina contra o vírus zumbi, e superando as expectativas, ele sobreviveu e em seu sangue contém o antídoto para o vírus, de modo que a sua sobrevivência se torna prioridade e ele e seu grupo de sobreviventes, liderados pela tenente Warren, embarcam na perigosa missão de atravessar o país e leva-lo, com vida, a um laboratório onde uma vacina pode ser sintetizada e salvar a raça humana.

É impossível não comparar Z Nation com The Walking Dead. Amante de TWD como sou, cheguei a torcer o nariz algumas vezes ao longo da primeira temporada de Z Nation, mas a série consegue ser tão original (à sua maneira) que você acaba apreciando-a ao longo dos episódios.

Após a terceira temporada eu achei que a série deu uma “viajada legal” no seu enredo. Mas isso não deixa a série completamente chata, até ajuda a se diferenciar de outras séries de zumbis.


Pra quem gosta de séries com zumbis, sem dúvidas, essa é uma boa aposta. É diferente, tem uma história legal, mostra vários flash backs do começo da infestação zumbi e nos dá algumas pistas do porquê dos zumbis. Não é apenas um bando de sobreviventes lutando pela vida. 


11 Comentários

  1. Já eu sou o contrário, corro de tudo relacionado a terror, zumbi e monstros. Kkkkkkk
    Tanto que nunca assisti TWD.
    E confesso que não sou muito de assistir séries ...
    Mas pela imagem até parece ser legal, pelo menos o figurino está excelente. Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os zumbis também são meus monstros preferidos no gênero. Amo TWD,então essa série me chamou bastante atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que tentei assistir esta série por duas vezes e não dei conta..rs
    Amo Twd e pensei que esta seguiria pela mesma linha, mas não consegui me conectar aos personagens e nem a todo aquele sangue.rs
    Acho que é questão mesmo de gosto..e eu não gostei.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tive vontade de ver por gostar de TWD também, mas agora tô meio que cansada do assunto, viu....não sei se teria vontade mesmo pra continuar um monte de temporada atrás da outra. Talvez no futuro, mas não tô mais no clima pra historia assim =/
    De qualquer forma parece interessante, mesmo que lembre TWD e tudo mais pode ser legal pra quem gosta mesmo desses monstros e todo drama que um mundo assim carrega.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de The Walking Dead, e tinha começado a assistir Z Nation, mas acabei parando por que não curti muito a série, mas quem sabe futuramente eu tente assistir novamente Z Nation.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cass :)
    Ah, não vou mentir, não sou tão fã de zumbis assim, tanto que nunca me aventurei com The Walking Dead, e minha primeira impressão foi que Z Nation era uma cópia da série, bom saber que pelo menos o enredo é original. Como amo me arriscar com séries novas, vou tentar assistir..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito filmes de terror, mas sou especialista em tudo que fala de zumbi, e por incrível que pareça não conhecia essa série em especial, que pela sua descrição me pareceu muito com o filme Resident Evil, na qual uma das pessoas tem a cura para a doença, e tenta a qualquer custo salvar a humanidade. Não se você conhece mas quero indicar a série Izombie, você vai amar.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de séries zumbis, lembrei um pouco de Maze runner que só o cara tem o sangue para fazer a cura. Mas é interessante saber que uma série que não é tão famosa consegue se diferenciar das demais séries campeãs de ibope.

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti algumas séries de apocalipse zumbi mas não fiquei muito interessado em assistir esse a sinopse nem escuta agonistas de muito menos a Trama me chamou atenção no momento a única série de zumbis que eu gosto é The Walking Dead e IZombie

    ResponderExcluir
  10. Cass!
    Sempre gosto de filmes e séries com zumbis e não conhecia essa, uma pena ter dado uma 'viajada' na terceira temporada. Ainda assim, quando tiver um tempinho, vou ver se consigo assistir.
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de saber que The Walking Dead é uma série muito querida eu nunca tive tanta vontade de assistir. Acho que essas comparações que acabou criando entre ela e Z Nation é até natural. Acho que acaba ocorrendo essas coisas mesmo, até com outros gêneros. Vejo uma série que tem zumbis, mas que é MUITO diferente. Se chama iZombie. Acho super divertida, os personagens são carismáticos, tem ótimas situações, gosto muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)