Sinopse: À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber!
Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade?
É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.
Compare e Compre: Americanas | Amazom

Esse livro foi um presente pra mim, literalmente.


Quando o peguei pra ler confesso que fiquei com medo porque não sabia o que esperar e me deparei com uma história maravilhosa. Nunca li muitos livros nacionais e os que li só me trouxeram alegrias. Uma das coisas que mais me fez ficar apaixonada na história foi o fato de eu me identificar tanto com a personagem principal. Ela ama café, tem o riso fácil e ama MUITO seu melhor amigo. Ela é um pouco impulsiva e muito confusa, dramática pra um caramba, e se culpa por nada dar certo pra ela. No fundo ela só quer ser "reconhecida" publicamente, pois está cansada de se esconder, pela ausência dos pais ela tem medo de perder as pessoas mais próximas e acaba sendo um pouco egoísta com seus amigos, provavelmente tendo vontade de guardar todos num potinho.

A princesa escondida é uma narrativa em primeira pessoa que conta a história de Eliese, codinome Elisa, a princesa de Parforce. Mas como no título do livro fala, ninguém além de sua família e amigos mais próximos sabiam que ela era a princesa que nunca foi revelada ao público. Seus pais decidiram fazer isso para que ela tivesse uma vida mais normal, diferentemente dos seus irmãos, e ela seria revelada ao público quando completasse 18 anos.

O livro começa abordando um fato comum na adolescência: a mudança do círculo de amizade. Elisa percebe que a amizade com sua melhor amiga Portia não é mais a mesma e acaba decidindo por se afastar. No decorrer do livro vemos mais explicações de o porquê isso ocorrer.

Elisa está ingressando na escola preparatória e por isso muita coisa vai ser diferente em sua vida. Vai ficar longe dos pais que já não eram tão presentes e além disso, seu melhor amigo Ben se tornará seu guarda pessoal, o que pode acarretar também em muitas mudanças no relacionamento de amizade deles.

O que mais me chamou atenção no livro foi sua forma de narrativa que simplesmente me cativou: o livro é narrado como um diário. A história é contada com a Elisa escrevendo nas páginas do seu diário, o que acaba fazendo com que o leitor sinta que está ali bem próximo dela como se fosse um amigo, ouvindo todos os desabafos dela e as confusões internas. O livro também traz alguns dramas pessoais que todo jovem embarcando na vida adulta acaba passando, traz as realidades de qualquer estudante de hoje. Elisa é a estudante que atrasa tarefas escolares ou as faz em cima da hora, que fica entretida no celular, mas que se dedica quando a coisa realmente é importante pra ela.

A história é cativante e você se sente preso até o fim do livro, que a propósito, me causou uma ressaca gigantesca quando terminou. Fiquei morrendo de vontade de ter a continuação na minha estante para devorar logo e descobrir o final dessa trama maravilhosa, mas infelizmente teremos que aguardar a boa vontade da editora!

Outra coisa que me deixou encantada foi a preocupação do contato da escritora com os leitores dos seus livros. Laura e eu temos uma amiga em comum, a também escritora do Wattpad, Lavínia Miranda, que após eu publicar uma foto do livro no meu status, ela mandou essa foto pra escritora que postou no seu instagram. Aí minha felicidade foi feita e eu fiquei maluca! Pude conversar um pouco com a Laura e estamos preparando para vocês uma entrevista com ela para lançar aqui no blog, então se algum de vocês já leu o livro e tem alguma pergunta para fazer pra Laura sobre A Princesa Escondida, pode deixar aí nos comentários que a gente acrescenta na entrevista!!

Espero que tenham curtido a resenha e mais ainda o enredo do livro da Laura, que gente, é maravilhoso. Vale a pena demais ler e mais ainda adquirir com ela, que vem autografado e com alguns brindes.
Beijinhos e até a próxima resenha!


12 Comentários

  1. Uaaaau! Eu amei a capa, amei o enredo, amei a resenha, amei tudo... Já me identifiquei com a Elisa, praticamente em tudo. Exceto que não gosto de café e me falta descobrir que sou princesa.
    Acho super importante valorizar a nossa literatura, mas confesso que conheço poucos livros que me interessam. Fiquei feliz de conhecer esse livro, já vou incluir na minha lista e aguardar a entrevista. E também vou procurar mais sobre a autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi, sinto muita vontade de ler esse livro, a capa dele é muito linda!
    Amo histórias de princesas, achei bem interessante o livro ser narrado como um diário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O que chama a atenção de cara neste livro é a capa! Lindíssima!
    E saber que é da nossa casa, melhor ainda! Nossa literatura tem trazido surpresas agradáveis demais e isso nos deixa todos bem orgulhosos.
    Ainda não conheço as letras da autora, mas pelo que li acima, a moça arrasou e o livro já vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Já me fez pensar naqueles filmes de sessão da tarde que via quando criança, uma princesa que não sabia ser princesa e todo mundo que descobre. Só que nesse ela sabe. E gostei da ideia, imagino como a vida dela pôde ser mais fácil por essa decisão dos pais. E parece ter bastante coisa pra se identificar com a mocinha, a coisa das amizades, como a gente se afasta de algumas, como as coisas mudam num novo cenário e tudo mais. Achei interessante ser escrito feito um diário também, acho que fica uma narrativa um pouco diferente, uma coisa legal de ver. Parece valer a pena ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro, mas gosto de conhecer novos livros nacionais. Que bom que ao ler este livro você se deparou com uma história maravilhosa, e que a forma de narrativa te cativou. Pela sua resenha este livro parece ser muito bom. Adicionei A Princesa Escondida em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah!
    Não conhecia o livro, e me deu um orgulho enorme por saber que é nacional. O enredo está bem original, mostrando uma princesa que ao invés de querer se esconder, quer mostrar seu título e ainda assim cheia de problemas adolescentes... Eu adorei, melhor ainda sabendo que tem continuação!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Antes de ler sua resenha já havia me interessado pela leitura desse livro, porque a capa e a sinopse tinham chamado minha atenção. No entanto após ler essa chuva elogios, e perceber o quanto a trama e envolvente, e cativante, com uma personagem muito construída, como se fosse real, na qual facilmente conseguimos nos identificar, me fez querer ainda mais dar uma chance a essa leitura, espero gostar e não me decepcionar.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa desse livro, muito linda, e é de princesa né AMOOOOO...
    achei a história bem legal, o fato de ser narrado em forma de diário nos deixa mais próximo da personagem, pena que ainda não tem a continuação, quero muito ler, mas não gosto de ficar esperando o próximo, não quero correr o risco de ter uma ressaca literária também rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu me interessei em ler esse livro Por que me lembrou muito Diário da Princesa E pelo que eu soube essa autora brasileira eu adorei a sinopse do livro Essa sua resenha maravilinda eu vou ler esse livro Com certeza mas agora eu tô tentando terminar a trilogia de corte de espinho e rosas

    ResponderExcluir
  10. Kaah!
    Você foi descrevendo a protagonista e pensei: vixe! parece que seu eu, menos a história de só querer ser reconhecida.
    Gosto muito de conhecer novos autores nacionais e já gostei desse livro, vou procurar para ler.
    Bacana a autora ter uma aproximação com os leitores, cativa, né?
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse formato de narrativa é bem bacana, diário, cartas, e-mail... Acredito que deixa a narrativa bem fluida. Por se passar nesse período escolar eu acredito que nós leitores que estamos passando ou já passamos por isso nos identificamos bastante. O livro tem alguns elementos clichês que parecem funcionar super bem. E ainda é um nacional, ou seja, você pode conversar com a autora, contar o que achou, o que espera pro próximo volume. Gostei de saber mais sobre o livro porque parece ser uma leitura divertida, doce e com elementos bem jovens. Talvez eu leia um dia.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa e bem interessante. Eu não sou muito de ler nacionais mas sei que alguns são incriveis. Adorei o livro e adoraria muito ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)