Essa semana saiu o último episódio da sexta temporada e já estou me sentindo órfã. Que episódio eletrizante foi aquele!? Só posso dizer que queria pular logo pra 2017 e ver o que a próxima temporada nos reserva!

Comecei a assistir a série em 2013 e a acompanho desde então. Comecei a assistir juntamente com meu esposo (na época, namorado). Demoramos a acompanhar no começo porque só assistíamos juntos e só nos víamos aos fins de semana e era raro ficarmos parados em casa aos fins de semana. 

Quando comecei a assistir, logo viciei e me tornei grande fã. Foi por causa da série que decidi comprar os livros, mas eles acabaram ficando quase um ano parados na estante antes de eu começar a lê-los.

Não vou entrar em muitos detalhes, pois não quero correr o risco de soltar nenhum spoiler. E meus dedos estão comichando pra escrever um monte! Principalmente sobre possíveis teorias para a 7ª temporada. Então, aqui vou colocar apenas a minha opinião a respeito da série.



Sempre gostei de histórias sobre guerras, guerreiros em armaduras e nobres... Então é lógico que quando descobri a respeito dessa série de livros/TV eu fiquei encantada, mas o temor pela quantidade de páginas de cada livro sempre me fez hesitar em começar a ler. Então, decidi começar pela série de TV e tentar ver se o enredo valia a pena.

Logo nos primeiros episódios eu me apaixonei. É intrigante, cheia de reviravoltas e acontecimentos inesperados. Adrenalina do começo ao fim, pois se trata de uma guerra então sempre há cavaleiros marchando em direção a alguma batalha.

A série é bem fiel ao livro e disso eu não posso reclamar. Vi a série antes de ler os livros, mas já conclui a leitura de 3 livros então posso dizer que a série é fiel por já ter constatado isso.



Os atores são todos impressionantes. Adoro todos eles, e mesmo odiando a personagem Sansa (no começo da série odiava, depois da última temporada não tenho mais certeza se a odeio) tenho que admitir que a atriz que a interpreta sabe como dar vida a personagem. Mas quem me encantou mesmo em sua atuação foi Emilia Clarke que dá vida a Daenerys Targaryen. Sem falar no ator que interpreta o Tyron. O elenco dessa série é simplesmente divo, cara.

Meu personagem favorito? Ahhhh eu gosto da Muralha de Winterfell, sabe? Com o Martin não dá pra ter personagem favorito. Todos correm o risco de perder a cabeça. Literalmente. Mas ainda assim, eu o admiro e quero ler outras obras do autor futuramente.
Enfim, super recomendo a série. Se você tem medo de ler os livros pela quantidade de páginas, ou se não é tão fã de literatura o caso do meu esposo, assista a série, pois vale super a pena.


32 Comentários

  1. Ainda não assisti a série, mas já li todos os livros, e passo dizer vc vai se surpreender com o que acontece, meu personagem favorito é a Arya, sei lá as vezes ela é bem chatinha(claro que a Sansa é pior ) mas ela amadurece bastante nos próximos livros. (E realmente espero que ela não morra ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, adoro a Arya. Amo a Dany. E seria fodástico se quando a Dany chegasse a Westeros as duas se conhecessem. *---*

      Excluir
  2. Assisti só a 1ª temporada e tenho que ver a 2ª, já que já li o livro.
    Eu acho bem diferente, muito ousada também, hehe.
    Gosto muito... mas não sou fã nº 1... prefiro o livro.
    Ahhh, eu acho o Jon Snow perfeito ♥
    hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ousada também. Algumas cenas fico de queixo caído. Até tenho vergonha de assistir com o volume alto as vezes. Mas as séries da HBO são sempre assim.

      Excluir
  3. Amo séries, tenho muita vontade de ver Game of Thrones, mas muita gente fala que na 1 temp vc fica muito confuso, não sabendo quem é quem, quem é parente de quem etc.. haha Mas acho que vou dar uma chance pra ela sim!

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, é meio confuso porque já insere você na estória de cara, mas no livro também é assim. E só em alguns momentos que conhecemos a História do livro e o que os levou até aquele momento.
      Depois de um tempo, você acostuma.

      Excluir
  4. Estou com um propósito de só ver a série depois de ter lido os livros. Então, acredito que vai demorar um pouco mais do que eu gostaria hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' é, pode demorar um pouquinho.
      Lê o primeiro e assiste a série, assim evita diversos spoilers do segundo livro.

      Excluir
  5. Essa série faz com que eu me sinta um ET. Porque as vezes tenho a impressão que sou a única pessoa na face da terra que não tem interesse por ela. Falo tanto do livro como da série da tv.
    Até tentei assistir, mas não me prendeu e acabei desistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahushaus se não faz o seu estilo mesmo, é realmente melhor evitar. Melhor que ver/ler por se sentir obrigada.

      Excluir
  6. Não vi a série ainda, mas realmente o povo fala MUITO bem de tudo. A produção parece incrível mesmo, assim como todas essas reviravoltas e surpresas da trama. Os atores também devem ser bons demais!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh cara, eu adoro e super recomendo!
      Adoro os atores com uma ou outra exceção...

      Excluir
  7. Não gosto muito de livros e séries sobre guerras medieval e coisas do tipo, por isso não me interessei a ler nem ver Game of Thrones.
    Mas achei bem legal da parte dos produtores ter mantido a série fiel aos livros. Os fãs agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasuhaus sim, os fãs agradecem. Mas a grande maioria reclama da série. Não entendo porque!

      Excluir
  8. Tenho problemas com séries, não que eu não goste, eu apenas nao consigo companhar. Por mais que eu queira assistir, não consigo. haha
    Fico só com o livro mesmo <3
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuhausua eu nem tô tentando começar novas séries por isso. Me contento com as que já tenho pra assistir mesmo.

      Excluir
  9. Sempre vejo muita gente que gosta desta série, mas ainda não assisti. Também adoro estórias com guerras e esta parece ser bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  10. Muita gente me indica essa série, mas eu decidi que quero ler os livros e depois ver a série, pra poder comparar, sabe? rs Quero saber se a série é isso tudo que falam, tem gente que acha que é tipo a melhor série da atualidade, oque só aumenta as minhas expectativas.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. Todo mundo super indica a série e eu concordo quando dizem que é a melhor da atualidade. Conseguiu me vencer até em Supernatural.

      Excluir
  11. Não entendo o que as pessoas tanto tem contra essa série. Ela é interessante, sim e bem fiel aos livros. Não tenho do que reclamar dela.
    Adoro a atriz que interpreta a Dany. Soube como dar vida aquela personagem de forma incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh cara, a Emilia é mesmo perfeita. E aquele sotaque??? *---*

      Excluir
  12. Oi Cássia...Nossa suas postagens são show, pois tenho a maior vontade de ler/ver este seriado, e achei super interessante saber mais sobre ele, fiquei bastante animada!! Beijos e demais mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushau obrigada sua linda!
      Adoro a série e a super recomendo!

      Excluir
  13. Concordo com o Martin não tem como ter personagem favorito, mas eu não resisti e acabei me apegando ao John Snow, ele é demais, estou torcendo muito por ele hehehe li somente o primeiro livro e estou na terceira temporada da série, queria ler primeiro e depois ver, mas não deu certo, não resisti, adorei o post, ficou maravilhoso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk' eu tbm adoro o Jon e a Danny, mas como eles são possíveis vítimas da caneta do Martin, fico com a muralha mesmo, haha.
      Também tentei ler os livros antes da série, mas não deu.

      Excluir
  14. Olha, eu já assisti à um episódio dessa série kkkk E adorei, no entanto não acompanho, mas minha mãe e meu irmão sim, e eles são doidos pela série, eu por outro lado, confesso que sou doida pelos livros, mas são tão caros, que ficarão na minha lista de desejados por um bom tempo kkkkk'
    Enfim, gostei muito do post, até fiquei com vontade de assistir, mas eu quero ler os livros antes *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros estavam na minha lista de desejados há séculos, até o dia que eu vi uma mega promo no submarino e não resisti!

      Excluir
  15. Não curto muito esse tipo de série,por isso não acompanho,só assisto a duas séries e tipo são estilos bem diferentes,mas parece ser bem interessante a história desta série .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , é bem interessante, mas pra quem curti. Se não faz seu estilo, é melhor mesmo ficar longe pra não se decepcionar, haha.

      Excluir
  16. Ainda não assistir essa serie, pois só começo uma serie quando termino outra, e no momento estou assistindo PLL, porém posso te dizer que lendo um pouco sobre esse seriado, fiquei até entusiasmada em assistir, parece ser realmente eletrizante, e muito envolvente, espero poder assistir, quem sabe depois de assistir a ultima temporada de PLL, não resolvo assistir essa, já anotei essa dica.

    ResponderExcluir
  17. Melhor Série de todos os tempos.
    Eu adorei cada episódio que vi, pela série também decidi comprar os livros, mas meu noivo que está lendo.
    Fiquei muito viciada quando comecei, pois você começa a torcer e se ferrar. hahahaha
    Eu estou maravilhada com o final desta 6 temporada. E já estou me sentindo órfã.
    Espero que chegue logo o ano que bem ♥
    Beijos

    Casinha da Literatura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)