Último Suspiro
Seus olhos esmeralda me fitavam intensamente. Os mesmos olhos verdes pelos quais encantei-me quando o conheci. Havia certo medo e dor ali, escondidos sob uma máscara que quase encobriam perfeitamente seus reais sentimentos. Uma máscara que poderia enganar a qualquer um, menos a mim. Eu conseguia decifrar tudo o que seu rosto e expressão escondiam apenas olhando fundo seus olhos.
Nós nos conhecemos ainda no colegial, no meu primeiro ano. Era uma menina que estava apenas começando a conhecer o mundo. Eles estava no último ano e ansioso para partir pra faculdade. Seu nome? Pedro. Como nos conhecemos? Através de um amigo incomum. Dizendo ele, ficou encantado com o meio jeito e não sossegou até que conseguiu se aproximar. Conversamos algumas vezes nos intervalos das aulas e certo dia, no fim do período ele me beijou de forma inesperada.
Estávamos nos despedindo, como de costume, no portão da escola. Eu dei-lhe um abraço e um beijo no rosto e quando me virei para ir embora Pedro me puxou pulso a fim de que eu  fosse em sua direção novamente. Colocou a outra mão na minha cintura e aproximou o rosto do meu. Naquele momento, eu já estava envolvida demais para voltar atrás. Seus lábios moveram-se suavemente contra os meus e eu segui o seu ritmo que foi ganhando mais intensidade... Foi naquele momento que eu me apaixonei por ele. Foi o meu primeiro amor. Foi ali que nasceu um amor que eu jamais que eu jamais imaginava ser capaz de sentir... Um amor que durou 15 anos.
Uma gota de lágrima salgada caiu em meus lábios e eu fui trazida de volta a realidade e a dor que ela trazia.
— Não acredito que isso está acontecendo — sussurrou Pedro de forma atônita. — Cadê a droga dessa ambulância!?
Ao nosso lado, Marina e Miguel, nosso casal de gêmeos de apenas 10 anos choravam inconsolavelmente. Meu peito doeu ao vê-los daquela maneira, e essa era a pior das dores.
— Não fique assim... — respondi, o mais alto que minhas forças me permitiam. Eu precisava ser forte, precisava poupar meu último suspiro para aquela frase. — Não é o fim. São quinze maravilhosos anos que não vão morrer aqui. Ao seu lado, vivi momentos incríveis e intensos e enquanto a memória deles estiver contigo eu estarei ao seu lado. Nossos filhos precisarão de você, e neles você encontrará a força necessária para continuar. Os anos vão passar, eles vão crescer, ir para a faculdade, se casar... E você, pode se apaixonar novamente, dar a eles mais irmãos... Quero te ver feliz acima de tudo, porque eu te amo...
Minha voz embargou com um nó que as lágrimas se formaram. O sangue que ensopava minhas roupas feito pelo ferimento de uma bala. Uma infeliz peça pregada pelo destino. Podia perceber que o fim estava próximo, meus sentidos começavam a falhar, respirar estava difícil e tudo o que eu sentia era um torpor. A dor havia me deixado, levando junto a minha vida... Meus poucos minutos.
— Eu te amo — disse, em meu último suspiro a Pedro. Voltei-me para minhas crianças: — Mamãe ama vocês.

Tudo tornou-se escuro. 


23 Comentários

  1. OMG! Um amor verdadeiro com um fim tão triste!!!
    O quê foi isso? Devorei as palavras pra saber o desfecho e agora me pergunto: vai ter continuação?!
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que coisa triste :(
    Foi vc quem escreveu? Eu amei! (apesar de ter escorrido uma lagrima aqui!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cass, foi tu que escreveu? Meu Deus, tão breve, tão sucinto e tão triste. Confesso que me deu um aperto no coração, e no momento em que lia estava ouvindo uma música em que a mulher também partiu e só restou o marido e os dois filhos. Tão triste e tão bonito.
    Peço que publique mais contos, por favor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cass...
    A pergunta que não quer calar: "Foi você quem escreveu esse conto?".... Emocionante... Profundo... Triste... Preciso dizer que tem um olho em minhas lágrimas.... Adorei ler esse conto e espero ver outros por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você escreve muuuito bem!!! MEU DEUSSS MULHER! Você arrasa, adorei, adorei e adoreii <3

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou sem palavras.
    Sério. Não sei como definir o que sinto no momento.
    Esperava por um final feliz, um desfecho lindo e você solta essa bomba no final! Trágico e lindo ao mesmo tempo.
    Foi você quem escreveu? Tem continuação? Se tiver, eu preciso conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Triste mas incrivelmente lindo. Assim que terminei a ler me veio a cabeça a música Impressionando os Anjos. Bem como o conto

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cass
    Que conto mais forte e triste. Não achei que terminaria assim, porém, gostei.
    Você escreve muito bem.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Adorei o conto, quero continuação <3

    ResponderExcluir
  10. O conto conseguiu me prender com essas poucas linhas e ainda me emocionar, adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cass
    Que conto mais lindo e triste!! É uma pena um amor terminar assim de repente!! Espero que esse conto tenha continuação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, que conto mais triste. Deu um troço aqui de ler :(
    Ficou lindo, mas nossa...ai.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! Queria eu poder escrever e emocionar em tão poucas linhas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Cass!
    Triste a dor da perda e como soube colocar os sentimentos em palavras que apesar de tristes, trazem verdades incontestáveis.
    Parabéns!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do conto, nossa que profundo, a ultimo momento, ele é continuação de outro? Adoraria ler mais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oii nossa que isso,que conto forte e emocionalmente cru,em poucas linhas já me deu um nó na garganta e um aperto no coração,de verdade :/ Foi vc que escreveu?? Se for,espero que não seja baseado em fatos reais pois é muito triste :'(

    ResponderExcluir
  17. Cass Cass Cass!!!
    Estou sem palavras!
    Estou simplesmente apaixonada, chocada, pasma com o conto. Maravilhoso !
    Eu pude sentir cada palavrinha, pude imaginar cada cena. E ainda deu pra perceber o quanto no passado eles foram felizes. O pai, a mãe, as crianças... passar por uma tragédia assim. Ual!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que história triste. Eu estava lendo e meu coração ficou tão apertado. Eu estou adorando ler seus contos porque consigo imaginar e sentir tão profundo cada sentimento envolvido. Parabéns pelos contos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  19. Deus, que coisa triste! Geralmente não gosto de coisas assim, mas foi lindo e triste.

    ResponderExcluir
  20. nossa que conto lindo, adorei!! muito lindo mesmo
    segurando as lágrimas
    ah só uma dúvida no segundo paragrafo não seria amigo em comum?

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito desse conto, mesmo com esse final muito triste !!
    Linda essa historia, adorei e realmente não estava esperando esse final tão emocionante e triste !!

    ResponderExcluir
  22. Mulher tu tem talendo para escrever.
    Foi vc mesma quem escreveu? Maravilhoso.
    Tocante e profundo.
    Ameii. Escreva um livro. Eu vou ler.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que conto lindo, mas tão triste. Você escreve muito bem,não consegui parar de ler até chegar ao fim, parabéns.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)