Sinopse 

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?  Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.  Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.  Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 

Eu fiz muito bem em não começar a ler essa série sem ter todos os livros em mãos. Por quê? Se eu tivesse feito isso, teria morrido de angústia pra saber o que aconteceria nesse livro após terminar O Resgate do Tigre. Ele termina de uma forma completamente agoniante e de partir o coração!

Em A Viagem do Tigre, Kelsey e o Sr. Kadam estão trabalhando para desvendar a terceira profecia de Durga. O ponto mais interessante desse livro é que, dessa vez, Kelsey não estará com apenas um tigre. No primeiro e segundo volume, Kelsey completou a jornada com Ren e Kishan, respectivamente, mas nesse, seus dois tigres a acompanharão em sua jornada em busca do terceiro presente de Durga.

O que Kelsey não imaginava, é que essa nova etapa da busca pela quebra da maldição estaria relacionada com um dos seus maiores temores: o mar. Logo, Kelsey embarca com seus dois tigres, o senhor Kadam e sua neta Nilima em um iate para A Cidade dos Sete Pagodes (no livro é explicada direitinha a história desse mito) em busca do colar de pérolas da deusa Durga. Além de mar (e monstros do mar) envolvido no terceiro volume, também temos a presença de outras criaturas: dragões! Mas não dragões comuns, são dragões míticos que tem total importância no controle do equilíbrio da natureza e são criaturas únicas. Eles lançam desafios para que a Kells e seus tigres passem para conseguirem encontrar o sétimo pagode.

Quando eu pensava que a Colleen não poderia ser mais criativa do que foi nos seus primeiros volumes, ela conseguiu me surpreender. Entre os três primeiros volumes, o melhor, sem dúvida alguma, é esse. Como, dessa vez, Kelsey está junto com seus dois tigres o tempo todo, o triângulo amoroso entre eles é intensificado e a história se vê um pouco mais centralizada nisso: em Kells, com seu conflito interior sobre com qual dos tigres ela quer ficar. Há muita narração de Kelsey e seus pensamentos e, mesmo sendo claro que, no final, Kelsey ficará com Ren, Colleen faz o leitor ver que o Kishan é uma opção tão boa quanto, ou até melhor, que Ren.

Se eu já estava me apaixonando por Kishan no segundo volume, nesse ele não roubou meu coração, eu entreguei para ele! Kishan se mostrou tão amoroso, tão presente, tão fofo, tão romântico, tão TUDO! Enquanto Ren, <SPOILER DO LIVRO ANTERIOR> por conta de sua perda repentina (ou não tão repentina assim) de memória e não se lembrar de Kells em nenhum momento de sua vida, <FIM DO SPOILER> se mostrou um mauricinho exibido e metido que só fez magoá-la cada vez mais. Fiquei com vontade de entrar no livro, soca-lo algumas vezes (muitas vezes), chama-lo de idiota e faze-lo acordar e mudar suas atitudes imbecis!

Os personagens secundários tiveram mais destaque nesse livro. Nilima, que não aparecia tanto, se tornou uma grande amiga de Kelsey. Outro personagem temporário me conquistou a primeira vista. Com a necessidade de um treinador de mergulho, Wes é contratado pelo senhor Kadam e acaba provocando muitas cenas de ciúmes de ambos os tigres em relação a Kelsey quando eles estão juntos. Eu adorei o personagem dele. Foi um personagem divertido e apesar de ele não ter sido de infindável importância, os momentos em que ele apareceu na história foram bem legais e ele ajudou Kells com seus conflitos internos.

A maravilhosa narrativa de Colleen não poderia deixar de ser diferente nesse livro. Sempre bastante detalhista em relação aos templos e lugares que os nossos heróis estão. A cultura mitológica nesse livro foi bem mais trabalhada. As histórias contadas pelo Sr. Kadam que ela usou foram ricas de detalhes e com certeza um dos pontos mais positivos no livro. Ele também foi muito mais cheio de ação e as aventuras vividas por nossos personagens foram as mais inusitadas possíveis! Cada pedacinho do livro se encaixa com o que a Colleen criou nos volumes anteriores e nele próprio. Não existem pontas soltas e tudo se resolve no tempo certo.

O final do livro é épico. Acaba de um jeito que você não pode fazer mais nada além de pegar o próximo volume e descobrir como tudo isso acaba!


24 Comentários

  1. Oi, Kaah
    Quem dera se sempre pudessemos começar uma série com todos os livros na estante já, né?
    Todos elogiam assim a narrativa da Colleen. Todos falam que a cultura mitológica foi bem desenvolvida mesmo na obra, porém, não curto muito mitologia, acho que por isso reluto em começar a série. Mas apesar de não ser uma leitura obrigatória, um dia quem sabe eu leia.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Estou sofrendo desse mal do "só leio se tiver toda a saga na estante"!!
    Mas já estou adicionando esse na minha lista de janeiro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Amo série de livros, mas só se for pra ler todos em sequencia, sem ter que esperar pois é muito sofrimento!
    Adorei a resenha e não conhecia esses livros.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  4. Também dei sorte de ler com os livros em mãos, acho que só faltou o ultimo mas ele estava pra lançar quando li. E que série! Senhor, quanta criatividade! Adorei a forma como ela escreveu, as coisas culturais com que brincou, a fantasia criada e claro, o romance. Além do tom viciante da história. Não tem como ler sem querer saber o que acontece a seguir! É muito bom. Dá uma saudade quando vejo porque bate até vontade de reler xD

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa série até hoje, confesso que nunca tinha me chamado a atenção, mas lendo essa resenha fiquei morrendo de vontade de ler, achei a história muito criativa!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Kaah, você fez as resenhas dos dois primeiros volumes? Gostei muito dessa resenha, ja quero ler todos os livros. O difícil é começar a ler com toda a série na estante kk. Nessa sua resenha você me fez querer realmente (e muito!) começar a ler todos os livros.
    A capa do livro tem um design gráfico tão bonito e chamativo. Não vejo a hora de por as mãos e os olhos na série completa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaah! Confesso que não li toda a resenha por causa dos spoilers. Ainda não terminei O resgate do tigre pois não "engatei" ainda na leitura. Mas assim que eu terminar eu volto aqui. Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Ai spoiler!! Socorro!! Não li toda a resenha, pois vou começar o segundo livro! Essa saga é excelente, muito envolvente! Eu tinha que ter feito igual você, ter comprado e já estar em mãos!! Para não ficar nessa agonia hahhaa
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, há muito quero começar e ler esta série mas até agora não o fiz, a resenha do desfecho desta história só de deixou mais empolgado em me aventurar neste mundo. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kaah!!
    Ainda não li essa série. O motivo é que ainda não consegui comprar nenhum livro!!! Mas, sim eu quero muito ler essa série!! Espero que esse ano eu consiga finalmente comprar esses livro e começar a minha leitura dessa história.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amo a série e pra ser do contra sou team Kishan, meu tigre preto lindo. Vc vai amar o fim da série, e curti demais.Bem que poderia virar filme, seria demais

    ResponderExcluir
  12. O eterno dilema das leitoras... Ler ou não ler as séries antes de ter todos os livros em mãos, rsrs.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa série, gostei, principalmente de saber que tem um triângulo amoroso na história, adoro!

    ResponderExcluir
  13. Kaah!
    Apesar de gostar demais de mitologia e achar essa série o máximo, tenho até o primeiro livro dela aqui, mas não li ainda, porque só quero começar a ler séries quando tiver todos os exemplares em mãos.
    Adorei sua análise.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, parece ser boa, mas confesso que ainda não me senti a vontade para começar a ler, tenho visto muitos elogios, e se eu for ler, farei como você, terei todos os livros primeiro para iniciar a leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Ola.
    Já ouvi falar tanto desse série desde que foi lançada e ate hoje não criei vergonha na cara pra ler nem a sinopse.
    Gostei da sua resenha e fiquei curiosa pra ler os livros da serie.

    ResponderExcluir
  16. Oii Kaah,esse livro sempre fico confusa se é romance,se é fantasia e como esses tigres entram na história e como assim a protagonistas têm um romance c/ eles rsrs
    Mas pela sua resenha os livros dessa série é uma mistura de romance,fantasia e aventura...Eu particularmente gosto só de romance,e confesso ODEIO triângulo amoroso,tipo muitoooooo mesmo,então não importa o enredo e nem se o livro é bom,não simpatizo com esse mote :/ Não gosto de indecisão p/ saber quem ama,com quem vai ficar...Enfim,acredito sim que pode ser bem trabalhado e tudo mais,só que não engulo de jeito nenhum esse mote :(

    No mais,é ótimo quando uma série surpreende a cada livro e consegue manter um padrão ótimo de qualidade...E tô com você,nada melhor que esperar a série toda ser lançada,pois se tem uma coisa sofrida é esperar por lançar a continuação de livro kkkk :/

    ótima resenha,bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu prefiro ler quando eu tenho todos os livros da série mesmo, ou pelo menos ter dois porque ai da tempo de conseguir o o outro quando terminar, rs.
    Parece ser um boa história de batalhas mesmo. Gosto muito de dragões e saber que esses não são comuns dá mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Essas histórias que tem seres que não são humanos me deixam bem animadas pra ler. Dragões e maldições são uma boa pegada! Eu adoro poder ler livros que sejam o mais descritivos e detalhados possíveis porque isso me deixa imaginar melhor e me deixa mais envolvida com a história. Pretendo ler a série!

    ResponderExcluir
  19. Por não ter lido a série ainda e achar o enredo um pouco confuso, acho difícil comentar. Entendi que a história seguinte começa exatamente de onde a anterior terminou e parece que é assim com todos os livros. Mesmo não tendo lido ainda, entendo a sua angustia com as sequências. Há um triângulo amoroso, é isso?

    ResponderExcluir
  20. Oi Kaah...

    Sou dessas que prefere ter a série toda na estante antes de começar a leitura... Sou louca para ler essa série da Colleen que tem capas maravilhosas e o enredo da série é simplesmente fantástico... Espero poder lê-la muito em breve... Parabéns pela resenha que ficou incrível e me fez querer ter esses livros em mãos o quanto antes...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. eu te entendo: esperei sair o último livro da série para poder começar
    e ainda bem q eu fiz isso... pois se não eu teria subido as paredes
    eu gosto de ler os livros em seguida eu sei que infelizmente não é possível, mas por isso quando eu vejo livro 1 eu já vou atrás de saber os outros como estão
    os tigres são um amorzinho, né?
    não tem como não se apaixonar por eles, eu ficava pq ela não pode ficar com os dois???

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Li esse serie a algum tempo e essa historia me conquistar, gostei muito desse livro mesmo sendo bem triste as parte de Kelsey e Ren que sempre me deixava muita triste, mas adorei essa aventura que a Collen Houck trás e com certeza o Kishan nos conquista nessa historia !!

    ResponderExcluir
  23. Vou ler o primeiro livro assim que der.
    Todos falam sobre essa série.
    E gente que capa mais fabulosa.
    Meu Deus!

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. É muito começar a ler uma série e ter todos os livros para ler um seguido do outro né, eu também gosto e prefiro. Ainda não li esta série, conheço a escrita da autora por ter lido "O Despertar do Príncipe", pelo que li em sua resenha a série é boa e este volume te deixa com ainda mais vontade de conferir o desfecho, e é tão bom quando a história é boa, não deixa pontas soltas, fica tudo encaixadinho... Gostei da resenha e da dica, espero poder conferir a série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)