Sinopse

1.000 anos após um cataclismo que tornou o nosso planeta um lugar hostil e ter obrigado os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, uma aterrissagem forçada deixa o adolescente Kitai Raige (Jaden Smith) e seu pai Cypher (Will Smith) na Terra. Com Cypher machucado, Kitai deve iniciar uma jornada perigosa para sinalizar e conseguir ajuda, enfrentando o terreno desconhecido, com espécies evoluídas que agora governam o planeta e uma criatura alienígena incansável que escapou durante o acidente. Pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e confiar um no outro se quiserem ter qualquer chance de fugir da Terra e voltar para casa.


No ano em que lançou, eu assisti a esse filme no cinema juntamente com meu (na época) namorado e meu cunhado. Esse fim de semana, buscando aleatoriamente um filme no catálogo da Netflix achei Depois da Terra e dei play.

O filme é uma ficção científica futurista, onde o planeta terra tornou-se um lugar inabitado e hostil. Para sobreviver, os humanos se instalaram em outro planeta chamado Nova Prime onde vivem em naves espaciais. Cypher Raige é um renomado e reconhecido general Ranger, responsável por manter afastada e lutar contra criaturas alienígenas chamadas de Ursa que podem pôr em risco a vida dessa nova civilização. Seu filho, de apenas 13 anos, anseia seguir os passos do pai como Ranger, mas vê seus sonhos desmoronarem ao ser reprovado em seu teste.

A relação de Kitai com seu pai não é das melhores e após ser reprovado em seu teste isso parece apenas se tornar pior. Com o intermédio da mãe, Kitai acaba indo acompanhar o pai em uma missão. Mas tudo acaba dando errado quando a nave deles é atingida por uma chuva de asteroides e eles acabam indo parar no planeta terra. Com toda a tripulação morta, o pai com a perna quebrada e a nave despedaçada, cabe a Kitai resgatar um comunicador que está distante, em outra parte da nave, e emitir um sinal de alerta para que possam ser resgatados.

Mas será que Kitai conseguirá vencer seus medos e inseguranças e salvá-los? Será que ele conseguirá provar que merece ser um Ranger?

O filme é focado mais em Kitai e essa sua descoberta interior. É um bom filme, uma ótima distração numa tarde de domingo, mas não me convenceu muito. A primeira vez que o assisti eu gostei bastante, mas agora, analisando melhor a obra, não é tão interessante assim.


Deixo minha sugestão de filme, mas não vão esperando nada muito grandioso como outros filmes do Will Smith. 

Um Comentário

  1. Olá, tudo bem?
    Já assisti ao filme e não gostei muito não. O lado da ficção científica é bem fraco, cometendo até mesmo alguns equívocos científicos. A atuação também não me convenceu muito. Contudo, é um filme interessante para quem quer ação e passar o tempo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)