Antes de tudo, devo dizer que este livro foi uma experiência totalmente nova. Não me lembro de já ter lido nada no gênero e foi uma leitura maravilhosa.

Eu não planejava ler esse livro tão cedo, afinal o gênero não é um dos meus favoritos. Pedi a minha irmã que pegasse um livro na minha estante para que eu lesse. Confesso que torci o nariz quando ela me veio com Uma prova de amor. Não era bem uma leitura que eu estava ansiosa para fazer.

O livro conta a história de Cláudia Parr, uma renomada editora de 34 anos. Por toda a sua vida ela recusou-se a ter filhos e este foi o grande problema dos seus relacionamentos: nunca encontrou alguém que partilhasse do seu desejo. Até encontrar Ben Davenport. Ambos estão de acordo com um casamento sem filhos e vivem felizes durante 3 anos, até que alguém muda de ideia, resultando em um divórcio.



Se você espera ler um livro recheado de mimimis da protagonista por ter perdido o grande amor da sua vida, esqueça. Aqui vemos como uma mulher de 35 anos, bem resolvida e com uma carreira brilhante lida com isso.

O livro é diferente, talvez por não ser protagonizado por uma adolescente como estou acostumada a ler e sim por uma mulher adulta, real. Eu super indico a leitura para todos aqueles que buscam uma leitura mais madura e que se assemelhe a nossa realidade.



Este é o primeiro livro da autora que eu li, e planejo ler suas outras obras em breve, pois adorei a narrativa rápida e fluida dela. Os capítulos curtos contribuíram com isso também, de forma que eu devorei as 432 páginas em 4 dias. Quase um recorde.

A diagramação da editora também está impecável, com uma fonte confortável e páginas amareladas, tornam a leitura mais fluída. Os começos de capítulo contam apenas com um pequeno coração e uma fonte diferenciada.


5 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro. A Emily escreve muito bem, amo os livros dela.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro que eu li e me apaixonei. Quero muito ler os outros livros da autora. Super recomendado este livro.

      Excluir
  2. Olá, Cassia.
    Por não curtir tanto um romance, confesso que a obra não me chama a atenção. Porém, por outro lado, o fato de abordar uma mulher real, bem-sucedida e sem mimimi eu fico mais animado. Talvez leia no futuro.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso, resenha maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui ler esse livro dela, mas a autora faz umas histórias muito boas mesmos. Ainda mais por não ter mimimi e personagens choronas e coisas assim. Na maioria dos que li dela tinha boas protagonistas, fortes e determinadas. Acho legal o lado familiar que ela escreve nos livros dela, aquela coisa de valorizar os amigos e a família e as lições que deixa. É bom de ler. E flui que é uma beleza, não é? ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)