Fiquei tão louca com o primeiro livro que nem tinha terminado de ler e corri para a livraria pra comprar logo o segundo.

Neste volume Cia é agora uma estudante universitária. Tendo acabado de passar pelo Teste, ela está apta a frequentar a faculdade e contribuir para a revitalização do país. Mas acontece que ela não se lembra do que aconteceu durante o Teste, e tais lembranças podem ser a diferença entre a vida e a morte.

Cia conta com a ajuda de Thomas, seu amigo que veio com ela de Cinco Lagos, a colônia onde nasceram e cresceram. Durante o primeiro livro a ligação entre os dois se torna um pouco mais que apenas amizade e o romance é um dos elementos nesse livro. Mas devido ao fato de estudarem em áreas diferentes, eles pouco se veem o que deixa o fator “romance” um pouco em segundo plano.

Durante as primeiras semanas de aula, Cia e seus colegas passam por uma rodada de Estudos Preliminares para determinar qual curso seguirão na universidade. Mas as dificuldades não param por aí: É preciso passar por um ritual de iniciação para saber se está mesmo apto a participar daquele curso. Algo que os Veteranos preparam para os Calouros.

Os perigos durante essa iniciação, somados aos flashes de lembranças que Cia tem do seu Teste são o suficiente para deixá-la alarmada e temerosa quanto a forma de seleção adotada pelos responsáveis pelo Teste.

Nem tudo parece ser o que é e isso motiva Cia a juntar-se a rebeldes determinados a acabar de vez com o processo atual de seleção para o Teste.

No geral, é um bom livro. É surpreendente e te faz morrer de ódio da autora! Como ela termina um livro desse jeito?! Mas eu achei muito parecido com o primeiro. A Iniciação é quase a mesma coisa que o Teste e isso meio que já deixava você esperando pelo o que ia vir, então tirava um pouco do “elemento surpresa”. Gostei muito desse livro, mas não é melhor que o primeiro. 



Resenha O Teste

Classificação:     

16 Comentários

  1. Oi Cassia, ainda não consegui ler o teste é acho que vai demorar um pouco, minha listinha está enorme e ainda não li nem a metade. =/
    Mas eu ainda vou ler.. porque todas as resenhas sobre são sempre positivas então deu aquela curiosidade, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia!
    Eu li o primeiro livro no ano passado, e sinceramente me arrependi de não ter comprado logo o segundo também!
    Adorei a história acho melhor que Divergente, o primeiro livro pelo menos. Como esse ano eu prometi não comprar livros estou torcendo para algum amigo me dar de presente. rsrsrs.

    Beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa distopia tinha tudo pra ser diferente das outras, mas a autora acha de colocar um romance no meio. Ainda bem que ele fica em segundo plano. A pena é que ele não foi melhor do que o primeiro, mesmo assim, isso não faz com que fosse ruim. De qualquer maneira, quero ler essa trilogia muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe o terceiro não seja melhor que o segundo, né, Cássia? Eu ainda não li a série, mas achei totalmente intrigante e o teste que eles fazem para descobrir quem tem mais inteligência é incrível com a iniciação. Surreal, na verdade. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Salvei nos favoritos essa página, pois logo depois de eu ler alguns livros que pretendo, quero logo comprar esses! Incrível :3

    ResponderExcluir
  6. Aiai, essa mania dos autores de colocar romance onde não deveria ter. Não comecei a ler essa trilogia ainda então não sei como é mesmo a história, mas é meio chatinho o segundo ser um pouco parecido com o primeiro né.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass
    Ahh que pena que o livro não agradou tanto. Vi resenhas tão positivas. Bem, sobre O Teste acho que a autora juntou um punhado de JG mais Divergente e bolou seu enredo, pq é muito parecido. Mas ainda to curioso *o* Fiquei morrendo de curiosidade com o final do primeiro, então, preciso seriamente ler <#

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por distopias, e há algum tempo ando querendo ler essa. Tenho a impressão de que este segundo livro tem mais ação, e muito mais mistérios que o primeiro, acho que vou adorar a continuação. Agora que toda a trilogia já foi lançada não tenho mais desculpas para adiar a leitura. Só falta o orçamento, né? hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Como comentei no post anterior, acho que já está ficando forçado esse tema "distopia".
    Tenho a impressão que tentam nos enfiar goela abaixo uma história que nós já conhecemos.
    O próprio Jogos Vorazes (que eu gosto muito) é uma versão mais adolescente do japonês Battle Royale.
    Não ttem muita rota de fuga nesse tipo de tema e uma hora ou outra o leitor vai ler algo que o fará pensar: "pera, mas eu já vi isso".

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu ainda não li nem O teste ainda, mas pretendo ler quanto for possível, curti muito a resenha, não li nenhum livro do gênero, ouvi dizer que é meio parecido com Jogos Vorazes, espero gostar da leitura, e que pena que esse segundo livro é meio parecido com o primeiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia,
    Não estou muito empolgada com essa trilogia e saber que esse livro não é melhor que o primeiro me deixou menos animada para ler a trilogia, espero que você goste do último livro e espero ainda mais que eu me anime rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Adoro distopias e achava esta nem original - bom, pelo menos nunca tinha lido sobre nada parecido -, mas as contantes críticas sobre como a autora se perdeu pelo meio do caminho foram desanimadoras e desisti antes mesmo de começar.

    ResponderExcluir
  13. Bem, saber que é bom, que o final surpreende, me deixa mais a fim de ler.
    Não li o primeiro ainda, mas gostei do que sei sobre o livro até o momento.
    Acho que mantendo-se no mesmo nível e não decaindo tá ótimo!
    E que o último feche com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha, tanto que mesmo não sendo meu estilo literário aguçou a minha curiosidade em que ler essa trilogia
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Convido para conhecer o meu, se gostar peço que me siga

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Eu já li boas resenhas sobre essa trilogia, a ponto de me fazer colocar ela na lista e ainda continuo lendo, mesmo não sendo mais um lançamento o que mostra a vitalidade da obra. Lamento que o volume 2 não surpreenda como deveria, mas fico instigada pq uma série que faz a gente correr atrás do vol. 2 quando o 1 acaba vale a pena para aqueles momentos de ócio/férias e fins de semana prologados!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá, Cássia.
    Acho um pouco chato o segundo livro ser parecido com o primeiro; parece falta de criatividade, não? Acho que isso me incomodaria bastante.
    No demais, parece ser uma obra interessante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)