SÉRIE PERDIDA


Super recomendada para aqueles que gostam de modernidade, mas que também amam os velhos romances de época, a série "Perdida", da escritora nacional Carina Rissi, é um pouco diferente das demais séries citadas no post anterior. Composta por seis volumes, sendo três já lançados, o que mais o diferencia dos romances de época padrões é que a protagonista está no nosso presente e, através de uma máquina do tempo, vai parar no século XIX onde conhece seu grande amor. Vale a pena demais dar uma conferida. Quem não ficou curioso com a junção de moderno e rústico num romance de época?!

AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR




A nova série da Lisa Kleypas está sendo lançada no Brasil pela editora Arqueiro. As quatro estações do amor conta a história de quatro moças que se tornaram amigas em um dos bailes da alta sociedade de Londres tendo em comum o fato de sempre tomarem chá de cadeira nos bailes. Decididas a encontrar maridos apropriados, as quatro dão início a um plano: usar todo seu charme e astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle, a protagonista do primeiro livro. Além dos quatro volumes originais, a série possui também um quinto volume, intitulado "A Wallflower Christmas", além de um conto chamado "Again The Magic", mas ainda não sabemos se a editora arqueiro também os publicará. Os 3 primeiros livros já foram publicados e estamos no aguardo de novidades para o quarto volume.

O QUE ME DISSERAM AS FLORES




Da escritora nacional Alane Brito, “O que me Disseram as Flores” é um romance de época brasileiro. A história começa em Santa Catarina, no ano de 1909, quando dois melhores amigos solteiros planejam o futuro de seus filhos que ainda não haviam nascido. Tempo depois, nasceram William e Ângela prometidos um para o outro em casamento. Desde cedo, apesar de nunca terem se visto pessoalmente, trocavam cartas com frequência, mas algo inesperado acontece e pode desastrar de vez o sonho de seus pais de unir a família. Ângela se apaixona por outro rapaz e assim, William, mesmo sendo rejeitado e muitas vezes humilhado por Ângela, tenta conquistar o coração de sua amada para que ela perceba que a promessa entre os dois não pode ser quebrada e que seu amor por ela já está consolidado. Com o enredo diferente, onde, dessa vez, a protagonista não ama o nobre rapaz, O que me Disseram as Flores traz um texto diferente dos outros do mesmo gênero e com certeza será uma leitura agradabilíssima e cativante aos fãs de romances de época. Vale ressaltar também que a diagramação desse livro é linda de morrer e a editora caprichou bastante!

A PROMESSA DA ROSA




Da também escritora nacional Babi A. Sette, o livro conta a história de Kathelyn Stanwell, no século XIX. Filha de um conde, tachada como irresistível e debutante perfeita, Kathelyn odeia a nobreza e tem o espirito livre. É corajosa, idealista e geniosa. Ela quer decidir o próprio destino e tem muitos sonhos, entre eles, o de não se casar tão cedo. Mas, em um baile de máscaras, depois que certo homem misterioso entra em cena e a impulsiva Kathelyn o convida para um passeio nos jardins, seu futuro poderia estar mudando radicalmente. O homem misterioso é o nono duque de Belmont, e o que parecia apenas uma noite de aventura pelos jardins, acabou se transformando em uma paixão avassaladora. Com uma escrita delicada e cenas engraçadas, Babi conseguiu trazer uma história cativante a quem a ler. Com resenhas muito positivas sobre o livro, A Promessa da Rosa também não pode deixar de ser conferida por apaixonados por romances de época, especialmente, por se tratar de um nacional! Ele é o primeiro livro da série Flores da Temporada. Não falei sobre a série em si, pois não encontrei informações de quantos livros ela terá, mas o segundo livro já foi lançado, intitulado de  "O Despertar do Lírio". Confira a Capa 

UFA!

Fora esses e os citados no post anterior (que são os meus favoritos e que mais me interessaram), também temos VÁÁÁRIOS outros Romances de época que eu poderia falar e recomendar aqui para vocês, mas os posts ficaram bem grandes e se eu fosse falar de todos os romances de época que tem uma narrativa chamativa, passaria dias por aqui! Outros títulos como “Orgulho e Preconceito”“Xeque mate da rainha”, “A desonra de Lady Rowena”, “A indomável Sofia” (Ai esse livro! Deveria ter falado sobre ele <3), “Madrugadas de Desejo”, as séries “Spindle Cove”, “Castles Ever After” , “Os números do amor (nova série de Sarah MacLean), As modistas (nova série de Loretta Chase)” e diversas outras desse mundo historicamente maravilhoso também tem os enredos magníficos e vale a pena demais darem uma olhada! Romance de época é vida, gente! *o*

Claro que não li todos os livros falados acima/no post anterior, mas quero ler TODOS eles e mais um pouco. Li apenas a coleção Os Bridgertons, Os Hathaways e estou lendo o segundo da série Canalhas, da linda Loretta Chase. Quando eu puser as minhas mãos nesses outros livros logo acima, terá mais detalhes das obras para vocês através das resenhas, pois falei bem superficialmente por não ter lido os livros e não querer ler muitas resenhas sobre eles para não passar e nem ler spoilers. Fico por aqui (digam finalmente!) e espero que tenham gostado dessas outras sugestões!

Beijinhos, cheirosos!


31 Comentários

  1. Nossa! Quantos livros maravilhosos num só post :)
    Tenho muita curiosidade á respeito dos romances de época, sempre vejo excelentes comentários , mas, até hoje não li nenhum rsrs...
    Dos mencionados, quero ler a série da Carina Rissi e da Lisa Kleypas.
    Não sabia que "O Nome da Rosa" era um romance de época, ele está nos meus desejados e pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu amo romances de época, e é claro que sou suspeita para falar, afinal de contas, tenho muitas séries e outros títulos como preferidos. Dos que você citou, sou completamente apaixonada pelos livros da Carina Rissi, assim como os de Lisa Kleypas e A promessa da rosa, que também é lindo demais. Também adoro os livros da Loretta Chase, da Sarah MacLean, da Julia Quinn, e por ai vai...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Romances de época são maravilhosos, sempre que eu estou na dúvida sobre o que eu vou ler, pego um romance de época, pois sei que a leitura será prazerosa.
    Desses eu já li Perdida, Encontrada e Segredos de Uma Noite de Verão. Tenho Destinado, mas ainda não li.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não leio romances de época, mas ultimamente tenho lido tantas resenhas sobre isso que estou quase me arriscando sabe ?!
    Eu li o primeiro da série Perdida, os outros tenho aqui mas não li ainda, sabe que eu não tinha me dado conta que era épico ? hahahahaa. Então esse é um que li.
    A promessa da Rosa li resenhas maravilhosas sobre ele tbm.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li o primeiro volume da série As Quatro estações do Amor e adorei!!!! A capa do O que me disseram as flores está de deixar qualquer leitor no chão!!! E quer muito ler Babi a Sette.
    Amei o post
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kaah.
    A Promessa da Rosa, eu já conferi. É um livro legal, apesar de ainda se deter em uma série de clichês.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kaah,
    Sou a louca dos romances de época, só quero ler todos os existentes hahaha.
    Dos citados, quero muito ler os livros da Carina Rissi e da Babi A. Sette. Acho as premissas incríveis e sempre li muitos elogios.
    Espero que você consiga ler todos que deseja.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não sou muito fã de livros nesse gênero de Época, mas eu estaria mentido em dizer que não queira ler a série Perdida que a propósito não sabia que ela era composta de seis volumes. Gosto muito das capas e essa pegada de presente e passado, pois sou fã de viagens no tempo. As da Lisa eu não tenho nenhuma vontade de ler eles. Acho muito linda as capas dos livros da Babbi A. Sete! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pela série As Quatro Estações do Amor, li os dois primeiros volumes e o terceiro está chegando e não vejo a hora de lê-lo. Sou louca para ler A Promessa da Rosa, a capa é linda e só escuto elogios.

    Já leu "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar"? é o primeiro volume de uma série (que me esqueci o nome agora) e me parece que os outros dois são ainda melhores que o primeiro. Se não conhece ainda eu acho que você vai amar por que foi o melhor romance de época que eu já li!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série "Os números do Amor" kk' não li ainda, mas pretendo ler. Só quero todos os romances de época do mundo, só isso :3
      Desejo muito, mas vou esperar mais um pouquinho até lançarem os outros volumes da série

      Excluir
  10. Oie, adoro romances de época e dos mencionados eu li o primeiro da série as quatro estações do amor, e achei bem bacana. tenho uma curiosidade especial por a promessa da rosa e espero ler logo.

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Esse é um gênero que eu gosto bastante e daí já li muitos, adorei e inclusive já anotei para comprar o da Arwen, que fofa essa trama!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ver Mtos reviews sobre o Romance de época que é ótimo e etc, não é um gênero que gosto de ler.
    Já ouvi mto bem sobre o quatro estações do amor.
    Bjos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Aprecio bastante os romances de época, embora eu tenha dado uma pausa neles para colocar em dia os livros de fantasia que eu amo. Mas já li a série Perdida e simplesmente amei, sem dúvida o melhor trabalho da autora. A série das quatro estações, está na minha lista e espero ainda esse ano conseguir ler o primeiro volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Ultimamente eu tenho gostado muito de romances de época, é legal se sentir em um contexto social totalmente diferente. Todos que você citou aqui parecem ser ótimos, principalmente o A Promessa da Rosa, além da capa ser maravilhosa. Parabéns pelo post, gostei demais das suas indicações.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor
    Apesar de Romances de época não serem meus favoritos, sempre leio um ou outro de vez em quando.
    A promessa da Rosa foi o melhor de todos. Babi me conquistou de uma forma que foi difícil esquecer. Quero ler o novo livro dela.
    Amei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    Menina me identifiquei super com você, eu sou a loka dos romances históricos. Já li todos os livros que mencionou, menos O que me disseram as flores e ja fiquei curiosa para lê-lo. Amo os livros da série Perdida, sou viciada na série quatro estações do amor, Os Bridgertos, Os Hatways e muitos outros.
    Adorei o post, parabéns.
    Beijos Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou colocando minhas leituras de época em dia. O próximo é a finalização da série Os Bridgertons (chorando por acabar!)

      Excluir
  17. Desses citados só conhecia a série "Perdida" e tenho vontade de ler esse livro, tanto para conhecer a escrita da autora tanto porque a premissa me cativa. Também acho a capa muito linda. Os demais não me chamaram muita atenção, mas achei linda as capas também.
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu ainda não li a série "Perdida", mas tive o prazer de conhecer a escrita da Carina e me apaixonei ♥ Eu sou doida por romances de época, mas ainda não li (também!) "A promessa da rosa", e nenhum outro livro da Babi, infelizmente... "O que me disseram as flores" é um dos livros mais lindos e apaixonantes que já li na vida, ele destroçou o meu coração *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, eu já disse no post anterior que não gosto de romances de época. Acho que para quem curte essas dicas são excelentes.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu amooo romance de época/histórico e amo a serie Perdida da Carina Rissi virou meu xodozinho e mal posso esperar pra ler logo o próximo livro!!!
    Essa serie nova da Lisa Kleypas também arrebatou meu coraçãozinho é muito perfeita!!! Não conhecia Alane Brito e seu livro O que me Disseram as Flores e gostei bastante da sinopse e achei bem fofa essa capa,também estou louca pra ler A Promessa da Rosa ,todos os comentários que li sobre esse livro foram ótimos .. ainda bem né?! ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Apesar de não ter lido nenhum romance de época a série Perdida me chama muito a atenção, principalmente por ser brasileira. No entanto, a história não parece ser muito do tipo que me agradaria e eu acabo ficando com medo de encarar uma decepção. A vida é muito curta para não arriscar, mas é sempre bom arriscar nos livros que temos uma grande chance de gostarmos, haha! Acho a capa de A Promessa da Rosa maravilhosa, mas entro na mesma discussão que Perdida. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum romance de época, e esse também não é um gênero literário que me chama atenção, mas dos livros citados, talvez lesse a serie "Perdida", por ter uma pegada mais teen, afinal, é sempre bom sair da zona de conforto um pouco.

    ResponderExcluir
  23. Oi oi querida,
    Também acho que Romances de Época é vida. Adorei o primeiro livro da série As Modistas, estou lendo Perdida e gosto de vários livros que você citou.
    Fiquei muito alegre por saber que não sou a única que gosto de romances de época ❤

    P.S. Adorei o post e as suas escolhas
    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu não curto muito romances, mas os de época me encantam bastante. Eu adoro, principalmente, quando a escrita é bem detalhada, com riqueza de detalhes etc. Sobre os livros citados, eu me envergonho bastante de não ter lido algo da Carina Rissi ainda; todo mundo a elogia bastante, não é?

    Adorei o post, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos envergonharemos juntos então, pois ainda não li também! kk' mas tenho MUITA vontade!

      Excluir
  25. Olá!

    Uau, quanto livro lindo, deixa até eu puxar o fôlego aqui. hahaha'
    Eu sou completamente apaixonada pela saga "Perdida", amo exatamente tudo que se refere a essa história e tudo que foi criado nela. Amo muito a Carina Rissi e acho que ela é maravilhosa.

    Acho que uma das coisas que mais gosto em romances de época é a capa linda que cada um deles tem. São sempre tão chamativas e bem trabalhadas que dá gosto de ver. Essa segunda série citada por você, por exemplo, eu comprarei só por causa dessas capas encantadores, mas por sorte a sinopse trás uma trama muito interessante.

    Anotarei suas dicas, muito obrigada.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Amo romance de época de paixão não tem como não falar dos livros da carina rissi é simplesmente fabuloso, a cerca de dois anos me encontrei com o livro perdida e logo de cara me fascinei pela escrita e enredo mais o cenários do livro, os outros também são grandes livros de boas escritas.

    ResponderExcluir
  27. olá, não sou muito fã de romamce de épocas e nunca li nenhum dos citados e nem tenho muita vontade de ler,tirando o da carina é claro, ganhei perdida de aniversário e fiz a leitura sem expectativa nenhuma e me apaixonei

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu sou super suspeita de falar de romance de época, eu amo esse gênero, apesar de não ter lido nenhum dos livros que você citou acima. Mas tirei muitas dicas e quero muito ler a série As quatro estações do amor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)