Sinopse 

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

A primeira coisa que lhe pergunto se está interessado em assistir a esse filme é: tem paciência para documentários? Tudo bem que esse filme é ficção baseada em fatos reais, mas pode ser tão chato como a maioria dos documentários.

O que me motivou a ver esse filme? O tema. Sempre fui fissurada no 11 de setembro, então quando fiquei sabendo do que se tratava esse não hesitei na hora de apertar o play. Mas por mais interessante que o tema possa ser, não consegui assistir todo de uma única vez.



Após o ataque terrorista ao World Trade Center que chocou o mundo em 2001 os Estados Unidos e a Cia começaram uma longa caçada pelo líder da Ao Qaeda: Osama bin Laden. Maya é a agente responsável por sua captura e não mede esforços para cumprir sua missão. No começo do filme, vemos uma mulher de aparência frágil no meio de um mundo brutal, podemos pensar que ela não vai conseguir desempenhar seu papel, mas no decorrer das cenas somos surpreendidos pela força feminina.


O filme tem duas horas e meia de duração e todo esse tempo mostra a captura e interrogatório de terroristas ligados a Ao Qaeda. É um filme longo, denso e cheio de cenas fortes de tortura física e psicológica, mas mostra a dura realidade dos agentes responsáveis pela captura do terrorista responsável por chocar o mundo no ano de 2001. 

É um filme interessante, mas não é nenhuma obra para entreter em uma tarde ociosa. É um filme para ser assistido mais por curiosidade histórica, não por prazer. Recomendo, pois o filme é realmente bom e infelizmente não agradará a todos que forem assistir.  



10 Comentários

  1. Também me interesso pelo 11 de setembro e fiquei com vontade de ver esse filme. Admito que só a duração me desanimou um pouco e por ser um pouco filme pesado também acho que não conseguiria ver tudo de uma vez kkkk Já anotei a dica para ver quando tiver afim de ver algo do gênero

    ResponderExcluir
  2. Logo de cara fiquei interessada, mas quando percebi que se tratava de um documentário essa vontade de assistir caiu pro terra, não sou muito chegada em documentários não, pelo contrário acho muito chato e cansativo, porém como a temática muito me agrada eu fico com muita vontade de assistir! ai que dúvida cruel, assistir ou não?

    ResponderExcluir
  3. Amo coisas relacionadas ao 11 de setembro!
    amo ver filmes e reportagens com esse tema, pois abalou o mundo todo no dia!
    Nunca tinha ouvido falar nele! ahhhh
    Gente! vou ver! Ainda bem que peguei a senha do netflix da minha prima!
    Vou ver! Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Dessa vez deixo passar a dica. Gosto do tema, mas percebi que esse filme não vai prender minha atenção, parece bem cansativo. Imagino que seja informativo, mas no momento não tenho interesse.
    De qualquer forma, obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só a capa e o nome do filme me encantou,adoro filmes assim,irei assistir sim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!
    Eu era bem nova na época do atentado, e por isso acabo não sendo tão interessada no assunto, ainda mais sendo um filme que puxa mais pra documentário. Só o fato de você não ter conseguido assistir tudo de uma vez já diz bastante sobre o filme, então vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário de você, não me interesso tanto por temas relacionados ao 11 de setembro, mas mesmo assim, mesmo sendo um filme denso fiquei curiosa para conhecer seus detalhes. Boa dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a temática do filme, mas pelo visto ele é bem tenso, não tenho o costume de ver filmes com cenas fortes, e acredito que também não conseguiria vê-lo em uma sentada, mas irei tentar assisti-lo por curiosidade sobre os fatos históricos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. É, não sou muito de ver coisas assim. Mas o 11 de setembro sempre foi algo que me impressionou muito e gosto de ver umas coisas relacionadas. Pareceu interessante por isso. Só que ele parece ser bem forte heim? E longo. Teria que arrumar um tempinho pra ver, mas acho que seria legal de assistir.

    ResponderExcluir
  10. Sou uma pessoa que se apaixona pela a capa do filme, tenho o DVD em casa, me apaixonei pela historia, tanto que assistir esse filme 3 vezes em inglês, o DVD arranhou,super recomendo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)