Sinopse 
De quantas palavras você precisa pra definir o que é amor? Do tanto que já se disse sobre o amor, corremos o risco de patinar no assunto, sem sair do lugar. Mas e se alguém se propusesse a enxergar o amor, o amor do jeito que você e só você consegue demonstrar, você se deixaria ver? Cineasta, escritora e cientista, em 2015, Chris Sevla criou no Facebook uma página para reunir seus escritos que andavam espalhados por aí. Sempre falando sobre o amor e suas várias formas de expressão, ela vem conquistando uma legião de fãs que se apaixonam pela sacada de seus pensamentos, a delicadeza e o humor que permeiam cada história. Nessa mistura de alguém que é ligada no 220, mas que tem uma calma transcendental e a preocupação de fazer do mundo um lugar melhor, Chris Sevla exercita sua criatividade através de fragmentos de diálogos que começaram em seu twitter e ganharam contornos de caligrafia e ilustrações próprias. Mais do que isso, ela surpreende seus admiradores com uma proposta que transforma o livro numa espécie de mapa do tesouro. Muito mais do que uma poesia visual, #amor é um desafio delicioso de ser aceito, mostrando que o amor pode estar, sim, nas expressões mais descabidas do ser humano.


O primeiro livro ilustrado que li foi “Segundo – Eu me chamo Antônio”. Participando de um amigo secreto do final do meu ensino médio, a pessoa que tirei pediu esse livro de presente. Voltei para casa lendo-o no metrô e eu amei esse tipo de leitura apesar de não ter muito contato com ela.

Quando minha irmã recebeu o e-book pela parceria e me perguntou se eu queria ler não pensei duas vezes. Eu sou toda “fofinha” e adoro essas coisinhas então já devem imaginar que eu adorei o livro.

Devo ter lido ele em uns 30 minutos!



O livro traz texto com ilustrações a respeito do amor, não só romanticamente falando. Amor acerca de amar a si próprio também está no conteúdo das páginas. Com várias frases marcantes e reflexivas, a obra ilustrada pondera acerca de muitas coisas que acontecem nos relacionamentos românticos atuais, além de ajudar (nas entrelinhas) pessoas que estão passando por aquelas situações.

O livro é pequeno, com pouco mais de 100 páginas e a leitura é muito fluida e lépida. Recomendado para qualquer público (leitor ou não). Acho que é um livro apropriado para ler após ter uma leitura mais longa ou cansativa (tipo os monstrinhos de George R. R. Martin da vida).

Além dos prós citados, as imagens foram muito bem elaboradas, além das fontes que ficaram muito show e deram muito impacto ao estilo do livro mesmo. Adorei lê-lo e super recomendo!


20 Comentários

  1. Meu tipo de livro!
    Amo livros fofos e esse acho que vou gostar.
    Vou ler e quero ver se é fofo mesmo.
    Mas são pela capa dá pra ver que o livro é todo amor!
    Bela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou completamente encantada por livros nesse estilo, com trechos e muitas ilustrações, porque a leitura fica muito mais fácil e rápida também, além de ser super leve. No entanto, tenho um livro apenas nesse estilo e, sou louca para comprar os livros da coleção "Eu me chamo Antônio", acho muito bacana e criativa a proposta do autor com suas escritas em "guardanapos" de buteco. O mais complicado desse estilo de livro são os preços, normalmente são livros finos e pequenos, mas são bem carinhos. Mas adorei a indicação, o mundo está precisando falar de amor e relembrar o que é esse sentimentos lindo. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não é um estilo de livro que chame minha atenção, mas parece interessante. Com certeza uma leitura leve.
    Se tiver oportunidade, vou conferir!
    Gostei da resenha, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Kaah que fofura, me lembrei do Soppy (você já leu?) tem muito disso: de demonstrar o amor em sua forma mais simples e cotidiana, com pequenas ações e desenhos mega fofos, todos em vermelho e preto. Não conhecia esse mini livro mas já quero pra mim e para presentear minha amiga do peito!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Kaah ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e não é bem o tipo de coisa que eu costumo ler, mas parece ser muito fofo ♥ saber que é rápido me animou ainda mais...haha' e eu sou toda romântica e apaixonada por coisas felizes, apaixonantes e amadas, então com certeza vou querer ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse tipo de leitura, realmente é ótimo para intercalar com leituras mais densas e longas! Eu não conhecia a obra ainda, mas vou dar uma pesquisa, pois me interessei bastante em ler. Gostei de saber que trata do amor em diversas formas. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler muito livros nesse estilo e estou em duvida se leria esse. Apesar de ser curto e parecer ser fofo não curto muito romance e ''coisas melosas'' Talvez se eu lesse as partes que falam sobre amor próprio seriam as que mais chamariam minha atenção

    ResponderExcluir
  8. Olá Kaah,
    Esse livro é um amor, não é? - Perdão o trocadilho!
    Adorei ter lido sua resenha e concordo com tudo o que li nela. Ele esbanja fofura e é muito rápido de ter lido ♥
    Concordo contigo que é ótimo ler esse livro entre histórias densas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! É esse tipo de livro que eu procuro depois de uma leitura mais pesada, e ele parece ser mesmo ideal.
    Nada como a satisfação de ler um livro bem gostoso super rápido, não é mesmo? Também acho que eu iria gostar pela forma como a autora aborda vários tipos de amor <3

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Apesar de esse livro ser todo fofo e cheio de amor, eu não os leio com frequência. Gosto de ler livros do tipo quando estou de ressaca literária para poder voltar ao meu habitual ritmo de leitura. O que mais gosto em livros do tipo é a dedicação e qualidade que as editoras fazem essas edições, adoro observá-las quando vou a livraria *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa resenha,adoro livros fofos,já está na minha lista,com certeza irei devorá-lo.

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro de ter lido um livro neste estilo, mas gostei muito da indicação, parece ser um livro lindinho por tratar de um tema tão fofo que é o amor.... todas as formas dele. Gostei também por ter ilustrações bonitas.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o livro, mas não o li ainda. Pelo que entendi ele aborda todos os tipos de amor. Gostei disso. Deve ser muito fofo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. nossa,vc leu em pouco tempo, mas a experiência de leitura foi proveitosa mesmo, ne? ^^
    nao conhecia esse título e não sou lá muito chegada ao tema...
    ler em ebook também não é minha vibe...
    beijos... :D

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser bem fofinho mesmo, gostei dele ter como temática O Amor, espero ter a oportunidade de ler, confesso que ainda não li nenhum livro assim, com ilustrações.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oie tude bem?
    Confesso que ainda não li nenhum desses livros ilustrados, por mais que Eu Me Chamo Antônio tenha me chamado muita atenção. Tenho medo de acabar não gostando.
    A sua resenha me deixou bastante curiosa e acho que vou acabar me arriscando.
    Não conhecia #Amor, mas já estou querendo ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho esse tipo de livro tão lindo! Esteticamente falando. Mas os textos dele parece que são bem legais também e o que gosto nesse tipo de leitura é a simplicidade que faz pensar. É uma coisa bem simples, mas que deixa umas reflexões bonitas. E sobre o amor, todo tipo de amor, deve ter rendido uma leitura muito gostosa! Boa dica.

    ResponderExcluir
  18. Que amor, adoro esse tipo de livro também, acho bacana também para presentear quando se está em dúvida no que poderia agradar, dificilmente esse tipo de livro desagrada. Não conhecia a autora, mas assim que li o post fui procurar já e fiquei encantada, quero muito conferir!!! Bjos.

    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Kahh,
    Eu li o primeiro livro e fiquei encantada. Não tive a oportunidade de ler o segundo. E eu acabei dando um de presente para uma amiga muito querida, é o tipo de livro que atinge todos os públicos.
    Parabéns pela indicação.

    Amanda Melo

    ResponderExcluir
  20. Owwnnnnn...
    Muito amor, meninas!
    Obrigada pela resenha, Kaah! Fico feliz de saber que o coração de quem lê fica mais recheadinho de coisas boas.
    Beijo enorme!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)