Sinopse

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR 

Em o Resgate do Tigre, segundo volume da série A Saga do Tigre, Kelsey tem que desvendar a segunda profecia de Durga e ir atrás do segundo presente. No início do livro, ela voltou para os EUA fugindo de Ren, após ele ter dito que a amava, porque é super normal você gostar pra caramba de um cara e fugir dele quando ele diz que te ama. Tá que ele vira um tigre e tudo mais, mas, cara! “Alôôô, eu sou Kelsey, protegida de Durga, e vou te ‘desamaldiçoar’, tigrão!” (literalmente!). É perceptível que Kelsey quer apenas proteger seu coração, mas essa barreira que ela cria o tempo todo contra Ren chega a ser irritante. Dá vontade de entrar no livro e dar uns sacodes nela! 

Voltando à história: Kelsey, ao chegar a sua cidade, descobre ter ganhado muitos presentes de seu tigre, incluindo uma casa e um carrão novo! Ela começa a cursar sua faculdade e até alguns convites para sair ela recebe. No intuito de esquecer Ren e encontrar um novo amor, tem alguns encontros nada legais, até que o seu professor de artes marciais Li também se interessa por ela e acaba trazendo um pouco de luz e alegria aos seus dias. 

Quando tudo parecia bem, Ren vai atrás de Kells nos EUA e faz de tudo para quebrar essa bendita barreira que ela insiste em criar. Quando tudo parecia estar às mil maravilhas, o nosso terrível vilão (que eu sinto calafrios ao me lembrar dele), Lokesh, aparece e tem como alvo nossa querida protagonista e narradora. Kishan, então, aparece para ajudar na proteção de Kelsey, mas infelizmente, durante uma fuga de nossos protagonistas, Lokesh arma uma emboscada e Ren é capturado por ele (chorei horrores nessa cena). 

Com o pensamento totalmente em Ren, Kelsey tem como sua única chance de ter uma pista de encontra-lo, sair em busca do segundo presente de Durga, dessa vez com Kishan ao seu lado. Eles vão parar no Tibete, onde conhecem muitas pessoas, passam por situações terríveis, lutam contra seres esquisitos e ainda tem que travar uma batalha entre seus próprios sentimentos.

Após o desvendar da segunda profecia e eles conseguirem o segundo presente de Durga, muita ação e emoção rola quando eles planejam o resgate de Ren. Meu coração foi totalmente destroçado no final desse livro. Dessa vez, ao invés de ajudar (na realidade, ela ajudou sim, só não do melhor jeito), Durga parece ter colocado Kells em uma situação totalmente embaraçosa e desesperadora. Deu tanta vontade de entrar no livro e socar a cara divina dessa deusa naquele momento, mas depois isso passa, pois vemos que essa era a única saída possível e pudemos ver a deusa como uma super mãe, uma mulher forte, batalhadora e de grande sabedoria e era a grande inspiração para Kelsey, pois para enfrentar o momento, ela teria que ser tudo isso. Ninguém disse que seria fácil ser a escolhida de Durga, certo? 

Eu acho que nunca chorei tanto na minha vida quanto chorei com esse livro. Fiquei apaixonada pela série e criei um amor imenso pelos tigres e ao ler, é como se nós estivéssemos ali, na história junto com Ren, com Kishan, com o Sr. Kadam vivendo e vendo de pertinho sua busca para quebrar a maldição. No momento em que Kelsey narra a cena que Ren é capturado dava pra sentir a dor que a personagem estava sentindo através das páginas. Foi uma narração tão real, tão viva, que foi impossível não se emocionar e sofrer junto com ela. 

Assim como o primeiro livro, O Resgate do Tigre é incrível. Colleen continuou abusando do detalhamento das cenas e dos lugares e li pesquisando os templos e outros lugares da mesma forma que fiz no primeiro volume, além da grande riqueza cultural que ela continuou trazendo nesse volume. Temos um triângulo amoroso, o que já era de se esperar. E, diferentemente da minha opinião do primeiro livro, passei a amar Kishan com todo meu coração. Nesse volume, como ele está mais presente, pudemos conhecê-lo de perto e ver o quão carinhoso, atencioso e verdadeiro ele é. Um grande tigre negro felpudo e amoroso! Meu coração está tão dividido entre eles dois quanto o de Kelsey! 

A capa, como a do primeiro volume é linda e a diagramação do livro é simples. A leitura continua envolvente e o livro superou e muito minhas expectativas. Colleen, além de muito criativa é imprevisível. Li o livro junto com minha melhor amiga e, algumas de nossas teorias estavam certas, outras estavam completamente erradas, sendo totalmente diferente de tudo que pensávamos que iria acontecer. O Resgate do Tigre consegue trazer aventura, romance e ação em dobro. Não tem como não recomendar. A Saga do tigre te prende do início ao fim!




8 Comentários

  1. Nunca li esse livro!
    Nunca li livro nenhum da série!
    sempre quando eu via esses livros falavam que não valiam a pena ler.
    Diziam que só o primeiro era bom e depois ficava chato.
    Não tenho vontade nenhuma de ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nenhuma resenha negativa das histórias da Colleen. Por que você acha que a história é tão ruim assim?

      Excluir
  2. Da autora eu li apenas "O Despertar do Príncipe". Achei a personalidade das protagonistas bem semelhante, também tinha vontade de entrar no livro e mostrar para a personagem o que estava bem na cara dela. Outra coisa que também é semelhante é o detalhamento do local e da cultura onde a história se passa. Confesso que não gostei tanto do livro, não é o pior que já li, mas não morri de amores tanto quanto os outros leitores, talvez por estar meio enjoada de romances sobrenaturais, porém mesmo assim quero ler o segundo volume da trilogia. Talvez depois de concluí-la eu até me arrisque a ler essa saga. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho essa série na minha lista de desejados. A premissa me encantou e estou muito curiosa por essa história.
    Ótima resenha. Muito obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série e confesso que não sinto tanto interesse, porém acho super bacana a autora nos trazer uma cultura diferente, quem sabe eu mude de ideia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaah....
    Sou doida para ler essa série.... Sempre ouvi falar super bem dos livros da Colleen, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita dela... As capas são realmente lindas... E essa mistura de ação, aventura e romance parece ser tudo de bom!!!! Espero poder ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem dessa série,sempre quis ler também,está na minha lista de desejados,adorei a resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Amo essa série, e amei a resenha;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)