Sinopse 


Vivendo como empresária bem sucedida em Charleston, Carolina do Sul, Kate MacKenna sempre se mostrou capaz de transformar seus desafios em triunfos. Agora, parece que o destino conspira contra ela... de forma mortal. 

Enquanto participa do vernissage de uma artista polêmica na galeria de um amigo, Kate quase perde a vida numa explosão. Ao chegar em casa, recebe a notícia de que sua próspera empresa de velas e fragrâncias, que cuida com tanto carinho desde o começo, corre perigo. Descobre que sua falecida mãe hipotecou o negócio como garantia de um empréstimo cujo pagamento vence dentro de três semanas. Kate ainda se recupera da notícia arrasadora quando o ex-namoradinho de sua irmã mais nova aparece para ameaçá-la.

Como se não bastasse, ela recebe de Boston um telefonema de sua melhor amiga, Jordan Buchanan, que será hospitalizada para uma cirurgia. Mesmo sobrecarregada ao limite, Kate corre para ficar ao lado da amiga. Uma vez certa de que a amiga ficará bem, ela abre mão da fachada de calma e permite-se fazer algo totalmente inusitado: passar uma noite com Dylan, irmão de Jordan.

Quando recupera o bom senso, Kate volta para casa decidida a pisar na realidade e salvar seu negócio. Mas os acidentes não param de acontecer. 

Por insistência de Jordan, Dylan vai para perto de Kate. Ele está convencido de que ela está apenas enfrentando uma maré de má sorte - até descobrir que existem muitas pessoas que querem vê-la morta.

Combinando suspense marcado com ferro em brasa com personagens de caráter e coração, e um enredo dinâmico com muitas Julie Garwood mais uma vez escreve um romance divertido que prenderá os leitores até seu clímax explosivo.


Sou super fã de romance policial e nunca vou me cansar de dizer isto. Mas sempre que pego um livro de algum autor que não conheça para ler, fico apreensiva. E não foi diferente com o livro a Julie Garwood.

Comprei marcada para morrer na primeira edição da bienal do livro aqui em Brasília, em 2012. Alguns alunos da rede pública foram selecionados e ganharam 40 reais para gastar em livros no evento. Procurei algo novo e em conta para levar, e descobri os livros desta autora. Li a sinopse, fiquei curiosa, mas hesitei na hora de decidir levar. Confesso que só comprei por causa da forte recomendação da minha professora de filosofia.

Ele ficou na minha estante por mais de um ano e eu sempre adicionava outros livros na frente, até que decidi pegá-lo pra ler.



O livro conta a história de Kate, recém formada com méritos na universidade ela conduz um negócio de velas aromáticas personalizadas desde o ensino médio e sua empresa está crescendo significativamente. Após terminar sua faculdade, ela volta para sua cidade natal para cuidar da irmã mais nova que se prepara pra ir para a faculdade.  Ela tem outra irmã mais velha, que está estudando medicina.

As três garotas são extremamente inteligentes e unidas, mas como todas as irmãs têm suas desavenças e essas são as partes mais divertidas do livro.

Elas sofrem com a recente perda da mãe, mas apesar do luto lidam com suas obrigações e deveres como sempre o fizeram. Algo com o que não contavam era a enorme dívida que sua mãe deixara ao falecer, hipotecando todos os seus bens, inclusive a empresa da filha, Kate. Como se isso não bastasse, alguém parece empenhado em acabar com a filha do meio e para ajudar a solucionar esse mistério, surge o detetive Dylan Buchanan.



Não foi o melhor romance policial que li no ano, mas gostei bastante do que li. Apesar de ter desvendado o desfecho na metade do livro. Para mim, sempre esteve bastante óbvio.

O livro é relativamente grande, mas consegui termina-lo em 3 dias. Os capítulos curtos ajudaram bastante. Há vários erros de revisão no livro, mas nada que tenha me atrapalhado ou diminuído o ritmo de leitura.

A obra parece pertencer a uma série que tem os personagens da família Buchanan como protagonistas, apesar de que neste volume a personagem principal é Kate MacKenna, temos Dylan ao seu lado.

Vou procurar saber mais dos livros da autora e tentar encontra-los, afinal gostei bastante de Marcada para morrer.


38 Comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, especialmente depois de poder conferir suas impressões a respeito. Gosto de romance policial, por isso esse já chama a minha atenção. Capítulos curtos realmente ajudam na fluência da leitura, e isso é ótimo. Irei procurar mais informações a respeito e espero ter a oportunidade em ler também!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que voce tenha desvendado o mistério no meio do livro, quando isso acontece comigo fico até meio desanimada ): mas que bom que como um todo a leitura foi prazerosa pra voce! Adoro quando fazem essas séries que cada livro é sobre um membro da familia haha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romance policial.
    Mas eu tbm fico decepcionada quando resolvo o livro pela metade dele.
    Sempre quero me surpreender num livro.
    Mas ele parece ser muito bom pelo meu ver.
    Acho que lerei!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu também adoro romances policiais..
    Uma pena que desvendou o livro na metade, também me decepciono quando isso acontece, mas enfim acho que daria uma chance com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Oii Cass,
    Romance policial não é uma coisa que eu leia com tanta frequência, acho que ainda não encontrei um que me abrasasse hehe. Eu vou deixar essa dica passar, não me interessei muito pela historia e como você disse que o desfecho do livro foi feito na metade me desanimou um pouco.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de romance policial, mas não conhecia essa autora. Gostei da relação das irmãs. Uma pena que o mistério do livro seja descoberto tão rápido, mas o bom é que os capítulos são curtos, fazendo com que a leitura seja rápida.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Acho que não devo tentar ler esse livro, como não sou fã de romances policiais tenho que procurar ler livros que me faça ir atrás de outros do gênero, e um livro com uma trama meio óbvia só serviria para me desanimar.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ouvi esse título em algum lugar mas não me recordo onde, não me é nada estranho! Eu não gostaria de estar na pele da Kate hahaha eitaa menina com má sorte! adorei a resenha e parece ser um bom livro, eu realmente espero que a Kate tenha resolvido tudo porque é uma barra muitooo pesada!

    Raissa.

    ResponderExcluir
  9. Esses livros esquecidos na estante que nos surpreendem, são sempre um alivio!!! Mesmo não sendo o melhor romance policial que você leu, conseguiu chamar a minha atenção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass...
    Também gosto muito de romances policiais e confesso que sempre fico com um pé atrás quando vou ler um livro de um autor pela primeira vez.... Muitas vezes acabo indo numa expectativa tão grande que pode tanto surpreender como acabar em frustração... Nunca li nada da Julie Garwood, mas gostei da sinopse do livro e sua resenha também ficou incrível... Uma pena ter um final bastante previsível, mas independente disso a história parece ser muito bem construída. Acho que vou dar uma chance a essa leitura em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Não costumo ler muitos livros desse gênero, mas já fiquei curiosa pra ler mais pelo que li aqui.
    Pretendo ler, mesmo que você tenha dito que não é um dos melhores livros, ainda mais sabendo que faz parte de uma série.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não costumo ler muitos romances policiais, mas adorei a premissa da obra e quero muito saber o que irá acontecer com Kate e as irmãs no decorrer da trama.
    Mesmo não sendo um dos melhores que leu, acredito ter valido super a pena, mas fiquei com pé atrás pelo fato de dizer que tem vários erros e isso com certeza iria me incomodar um pouco.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro nem mesmo a serie na qual se integra! :) Que bom que apreciaste a leitura ainda que não tenha ficado teu favorito! :)

    E sempre bom quando fazemos uma leitura grande tao rapidamente, e sinal de que nos consegue prender! :) So e pena que tenha sido tao previsível, o que pode ser fatal num policial, não e mesmo? :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi. Eu conheço o livro da Julie Garwood, bom o livro não funcionou muito comigo, como você colocou, não foi o meu Romance Policial. Enfim, não achei ele ruim, mas a sensação que faltou algo. Eu não conseguia continuar a leitura, foi entediante, desisti e dei o livro a outra pessoa.

    ResponderExcluir
  15. Olá Cass...
    Não conhecia o livro e nem a autora. Assim como você amo romances policiais e logo o inicio da sua resenha me deixou empolgada. Entretanto, com o desenovolver da obra eu me desanimei um pouco, pois gosto muito de livros que me surpreendem, então o fato de já se descobrir o final no meio do livro é meio blergh...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá Cass,
    Romance policial é um gênero que curto muito, mas que li muito pouco esse ano. Gostei muito da sua resenha e de conhecer esse livro. Acredito que seria como você e desvendaria tudo desde a metade, como você o fez, pois tenho o costume de descobrir mesmo.
    É uma pena que o livro tenha tido muitos erros, isso atrasa a leitura para mim.
    Vou anotar a dica, pois gostei de saber que os personagens são inteligentes e unidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu tbm sou super fã de romance policial, mesmo não lendo tanto o gênero quanto deveria rsrs.
    eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora com sua resenha eu fiquei super curiosa para conferir, confesso que se a solução tiver obvia eu com certeza não vou conseguir achar, sou bem devagar em perceber coisas que estão na minha cara rsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Meu gênero preferido! Mas gosto de ficar no suspense até o final, gosto de enredos que me surpreendam! Mas, de qualquer forma, a premissa desse é bem interessante.
    Ótima resenha e dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Também adoro livros polícias mais a premissa desse ek um primeiro momento não chamou minha atenção. Espero que se realmente for uma série os próximos livros não tenham tanto erro de revisão porque por mais que não atrapalhe a leitura as vezes incomoda um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente adoro romance policial, mas não conhecia a autora, até acho que já vi o nome dela por aí, mas nunca li nenhum livro dela. Gostei da premissa, acho que seria uma leitura realmente rápida, já que os capítulos são curtos (outro ponto que eu adoro em uma leitura!). Pena os erros, mas que bom que dá para relevar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa Cass eu achando que o livro iria ser arrebatador com todos aqueles plot twist (que agora está na moda chamar as reviravoltas do livro assim) que um livro de suspense e romance policial tem direito e tu vem dizer que matou a charada no meio do livro? ahhhhhhhhh, já sei que também não vou amar muito, gosto de ler policiais que deixam você de queixo caído do começo ao fim! Mas vou dar uma grande chance e ler sim.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu também adoro romances policiais e não conhecia essa autora, então fiquei bem interessada. Que pena que o final foi bem previsível, mas ainda achei um livro bem interessante e pretendo ler um pouco mais para a frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Cas, não conhecia o livro e como grande fã de policiais como você, o livro me chamou atenção. Mesmo não sendo o melhor dos enredos como você disse, acho que vale a pena ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa deve ser horrível você perder sua mãe depois descobrir que ela hipotecou sua empresa. Pela resenha eu tenho uma ideia do motivo dessa pessoa querer matar a Kate e como assim você descobriu o mistério no meio do livro ??? kkkk Isso deve ser frustante conseguir ver algo obvio e os personagens não.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cass

    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gosto muito do gênero policial, é um dr meus favoritos, então quando o livro é desse gênero ele logo chama minha atenção.
    Podemos dizer que ela está enfrentando uma maré de azar, tudo de ruim resolveu acontecer ao mesmo tempo, né? Que pena que você desvendou o mistério rapidamente, mas acontece.
    Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá, Cass.
    Aqui em casa também tenho um monte de livros que eu comprei há mais de um ano e até hoje eu ainda não peguei para ler.
    Gosto de livros desse gênero, mas é um pouco decepcionante quando descobrimos o desfecho já no meio, fica meio sem graça. Que bom que, apesar de tudo, você gostou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Cass!
    Achei a premissa bem interessante, e fiquei curiosa com quem seriam essas pessoas interessadas em causar mal pra personagem e como tanta coisa ruim acontece de uma vez só! Acho chato quando o final do livro é óbvio, mas talvez se você tivesse lido quando mais nova tivesse sido diferente ^^ Mas no fim das contas, a experiência ainda foi boa.

    ResponderExcluir
  28. Oi Cássia, eu gosto de um bom suspense entrelaçado com romance. Ainda não conhecia esse livro, e faz um bom tempo que não leio algo do gênero. A história de Kate parece ser interessante, e, assim como você, tenho altos livros guardados que deixo pra depois. Anoite sua dica, mesmo não sendo o melhor policial que você leu nesse ano, espero gostar da leitura. Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que diferente de você, não sou fã desse gênero literário, tanto que dificilmente um livro assim chama a minha atenção. Esse eu ainda não conhecia e até que achei a premissa interessante, mas eu não fiquei animada para ler, mais ainda por você falar que o desfecho foi óbvio.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde,adoro livros policiais,não conhecia ainda esse livro,mais fiquei muito curiosa para ler,adorei sua resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da autora, mas sempre leio ótimos elogios da autora.
    Eu sei que vários foram publicados em uma extinta editora, e muitos fãs ficarma tristes por isso.
    Que bom que aproveitou as compras na Bienal.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Já conheço esse livro ou melhor essa serie a bastante tempo e apesar de curtir esse gênero não me interessei mt por esses livros.
    Achei essa estória bem clichezinha e por enquanto irei deixar passar :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#comment-form

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu amo romance policial. Recentemente li um da Agatha Christie, apesar de não ter sido a melhor leitura da vida nesse gênero curti bastante a leitura.
    Esse livro, no entanto, não me chamou atenção. Talvez a premissa tenha me parecido clichê e também o fato de eu gostar de ser surpreendida quando leio romances policiais. Pela sua resenha o desfecho é bem óbvio.
    Porém, nunca diga nunca! Quem sabe eu leia algum dia?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  34. Assim como você, não me canso de romance policial,mas esse não me parece ter um misterio ou crime tão atraente e além do mais você ainda citou que a resolução é bem obvia e eu não gosto disso,prefiro arrancar meus cabelos e só me tocar da verdade nas ultimas paginas

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas pelo visto ele é bom, gosto do gênero, apesar dele não ser meu favorito, que pena que o mistério é algo óbvio, irei procurar saber mais do livro, e quem sabe eu dê uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  36. Oi Cassia!

    (amei teu blog)

    Não sei se foi só comigo, mas esta capa me causou uma aflição enorme O:

    O suspense/mistério que cerca o enredo me agrada bastante! Não sei se leria por agora, estou com receio de livros muito óbvios, mas anotarei a dica (:

    ResponderExcluir
  37. Sou fã de livros policiais, de mistério e coisas do tipo. Mas confesso que não sei se pegaria esse sem um incentivo muito grande também. Ele parece legal, mas não tanto. E me dá uma dó quando descubro as coisas antes do fim do livro...sei lá, quase perde a graça. Gosto das surpresas e reviravoltas em livros assim. Mas ele parece interessante e não é ruim de ler. Só não sei se pegaria mesmo =/

    ResponderExcluir
  38. Olá, adorei conhecer esaa obra, gosto muito do gênero e sua resenha me deixou super interessada. Vou querer ler com certeza!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)