Já disse que adoro esses desafios? São ótimos para nos ajudar a diminuir a pilha de leitura, nos propondo ler um livro que geralmente não o faríamos fora de algum desafio. Como tenho vários livros parados na estante, não pensei duas vezes antes de aderir e como pretendo melhorar meu ritmo de leitura, adoro me desafiar.

O Desafio Literário Livreando é uma iniciativa da Tammy, do blog Livreando e eu super amei a ideia! Estou bem empolgada com este projeto e espero conseguir cumprir todos os livros no prazo.

Para este mês, escolhi apenas 3 livros dos temas propostos, pois não sei como será ritmo de leitura e acho que é um bom número pra começar.




Livro que vc ganhou - O lado mais sombrio; 
Livro com a capa branca - A vez da minha vida; 
Livro de sua preferência - Insônia.

Como já estava lendo A vez da minha vida quando li sobre este desafio, apenas o encaixei em um dos temas. Talvez adicione mais algum se conseguir terminar estes 3 antes do mês acabar.

Começo do mês que vem eu volto pra dizer se consegui ou não e fazer um balanço dos livros lidos em janeiro.


22 Comentários

  1. Cass!
    queria ter coragem de participar desses desafios literários, mas fico bem ansiosa e acabo não lendo nada, então, prefiro nem entrar.
    Boa sorte, espero que consiga atingir os objetivos.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de participar de desafios, mas esse ano não sei se vou poder cumpri-los, por isso achei melhor não me comprometer. Boa sorte com o seu desafio!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cass!!
    Nunca participo de desafios, o motivo é que gosto de fazer leituras que eu gosto no momento dá leitura e esses desafios as vezes pede que você leia livros que as vezes não estou no clima para ler. Mas não quer dizer que eu não possa no futuro fazer parte de algum desafio.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia do desafio, e suas escolhas foram muito bem pensadas. "Insônia" já ouvi falar muito, e parece ser um livro excelente. Aguardo a resenha!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Cass, nunca consigo cumprir um desafio imposto. Meu cérebro bloqueia, presto atenção em tudo menos no livro kk. Mas de desejo boa sorte nesse desafio, espero que consiga cumprir todos os meses.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, amo esses desafios, mas nos blogs que visito, fico com medo de não conseguir cumpri-los!
    Beijos ��
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muita coragem pra fazer esses desafios, metas e coisas assim. Sei lá, me sinto meio presa....talvez alguma hora mude de ideia. Parece bacana até.
    Boa sorte aí =)
    E ah, já li esse A vez da minha vida. É fofo, um livro com umas mensagens bonitas e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  8. Curti tbm rsrs vou tentar escolher ao menos um mês e participar! Fiquei bem curiosa pela resenha de Insônia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass
    Também adoro esses desafios. Esse eu ainda não tinha conhecimento.
    Confesso que esse é um pouco difícil para mim, pois é a cada mês. As leituras mudam tão rápido para mim rs
    Mas desejo boa sorte e boas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Olá, realmente esses desafios só tornam a leitura mais prazerosa e dinâmica, vou aderir. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do desafio bacana, não estou participando de nenhum, mas fiz uma meta de leitura, espero conseguir cumprir, e espero que você também consiga cumprir o desafio.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Nunca participei de nenhum desafio e achei interessante.
    Gostei das suas escolhas. Já li a vez da minha vida e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  13. Verdade,desafios ajudam a ir esvaziando a pilha! O único que me ajuda a ir diminuindo,não é bem um desafio,mas sim a meta de leitura que eu coloco no começo do ano no Skoob...Aquela lá eu me esforço p/ cumprir,me dá angústia quando vejo ela cheia de livros não lidos ainda kkk :/

    Já esse desafio,apesar de achar bem legal,eu não aderiria,pois nunca conseguiria seguir esse cronograma do que ler em cada mês,pois se lançar o livro que estou esperando a séculos já passo na frente e já tenho uma ordem de preferência na cabeça mesmo,que distoa bastante dos recomendados kkk

    Enfim,boa sorte p/ vc,que consiga esvaziar bastt sua pilha ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse desafio literário. Realmente é muito bom para quem tem livros parados e eu tenho um monte.
    Como não tenho blog, eu vou fazer por conta própria mesmo. Vou imprimir a imagem e colocar na minha estante e fazer ao máximo pra seguir!

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte no desafio!
    Eu sou não muito de fazer desafios. Geralmente fico só nas minhas leituras seguidas mesmo. Quando acabo um livro eu vou na estante e pego outro que ache que vai ser legal ler no momento e leio.

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas escolhas Cássia, tenho muita curiosidade sobre Insônia, é um livro que já está na minha meta a algum tempo. Acho que dessa vez vai! Hahaha
    É vamos juntas nessa meta! 👏👏
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Adoro desafios literários, apesar de uma coisa ou outra atrapalhar e eu não conseguir completá-lo. Acho que vc começou bem pq andamento de leitura é uma coisa: vc poder ler um livro com 400 pags num dia ou demorar dois meses pra ler um de 200 hahahaha

    ResponderExcluir
  18. eu acho bem legal esses desafios literários
    mas nunca consigo terminar, eu gosto de ler os livros por ler não por uma "obrigação" ai do nada eu olho: ah eu não quero ler nada do tema e mudo
    mas boa sorte !

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia esse desafio mas ele parece ser bem legal, ainda mais por temos desafios bem interessantes para cumprir, gostei dos livos que você escolher para ler, ainda não li nenhum dele, boa sorte espero que você consiga alcançar suas metas!!

    ResponderExcluir
  20. Eu queria ter muita coragem para entrar em desafios, mas não consigo.
    Gosto de ter calma quando leio. Se eu entrar nisso vou ficar pressionada.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Cass...
    Que desafio bacana.... Estou participando de um pela primeira vez este ano... Espero conseguir dar conta do recado... Rsrs...
    E boa sorte a você.... Vou acompanhar por aqui pra ver se você conseguiu cumprir a meta...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Acho super legal estes desafios, ainda vou participar de um...rs... Ótimas escolhas, quero muito ler "A Vez da Minha Vida".
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)