Sinopse 

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.


Já assistiram a um filme tão bom que ficaram morrendo de vontade de assistir novamente assim que ele terminou? Já havia me sentido assim antes com alguns filmes, mas nenhum outro me deixou em tão puro êxtase como esse.

Então já sabem que vai ser difícil fazer esse post, não é mesmo?

O filme da vez nos mostra um universo nunca antes explorado nos cinemas: — ao menos eu não me lembro de já ter visto um filme com essa temática — a mágica! E não, não me refiro a mágica do tipo “Harry Potter”, mas sim àquela “Tirar um coelho da cartola”. Mas o que vemos nesse filme é um grande show de ilusionismo que chega a fascinar quem assiste.



Quatro mágicos são reunidos por um personagem “fantasma” para se apresentarem em grandes shows com ilusões inacreditáveis. Algo do tipo: “E no espetáculo de hoje, vamos roubar o banco de um dos espectadores da plateia!”. Louco? Impossível? Talvez, mas mágico!

Como todo bom filme esse também tem um vilão, e para esse papel ninguém menos que Morgan Freeman foi escalado. Neste filme, seu personagem ganha a vida desvendando o truque de mágicos e assim acabando com o seu espetáculo. Mas será que ele conseguirá desbancar esses quatro mágicos e revelar seus truques?

O que eu achei do filme? Merecia Oscar por efeitos especiais, atuação, direção, roteiro... Mas sou suspeita para falar, pois o amei. O que posso dizer é: Assistam e confiram por vocês mesmos. Mas fiquem de olhos bem atentos, pois nada daquilo que parece ser, é aquilo na realidade... 



22 Comentários

  1. Eu sou apaixonada por esse filme! Vi no cinema e toda vez que passa lá estou eu como se fosse a primeira vez!
    Adorei cada um dos personagens e até mesmo o vilão me conquistou!
    O segundo filme é tão bom quanto esse e estou louca pra que lancem o terceiro logo!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme!! Esse filme é surpreendente!! Adorei de inicio ao fim!! Quero muito assistir o segundo filme que parece ser muito bom também!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Cass!
    Assisti o filme na televisão, inclusive o II já saiu e é tão bom quanto o primeiro, sem contar que o elenco é fantástico.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão me indicou ele, mas ainda não assisti, adoro mágica, ilusionismo essas coisas, vou assistir, parece que todo mundo assistiu menos eu, kkkk

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero olhar esse filme, ainda mais que já saiu o segundo, e sem contar que adoro o Mark Ruffalo <3

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cass, te entendo. Esse filme é realmente espetacular.
    Estava vendo o catálogo da Netflix e resolvi vê-lo, minhas duas horas gastas vendo esse filme realmente valeram a pena. Logo que eu o vi pensei que seria parecido com "Quebrando a banca", mas esse superou minhas expectativas. Agora estou doida para poder assistir o II, só vejo críticas positivas.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti a esse filme, e ele é demais! Os efeitos visuais são extremamente bem feitos!! Eu também penso como você, merecia um prêmio só por isso kk

    Meu blog: devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que incrível! o último filme que me deixou assim foi Homem nas trevas. Suspense maravilhoso. Vou procurar esse no Netflix

    ResponderExcluir
  9. Não sei se foi esse que vi passando na tv, estava bem adiantado e por isso não sei muito da história. Mas pelo pouco que vi é bom mesmo. Se for o que estou pensando...
    Queria assistir pra entender direito. Já vi muita gente falando bem desse filme e queria ver se é tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass
    Também gostei muito desse filme. Nem tudo parece ser o que realmente é rs
    Mas o segundo é bem fraquinho, já viu também?
    O primeiro vale mesmo muito a pena, é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Eu já ouvi falar do filme, e pretendo assistir ele assim que tiver a oportunidade, gostei muito da resenha e imagino o quanto deve encantar ao vermos os shows de ilusionismo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou apaixonado por truques de mágica (por Harry Potter também) e sempre vi este filme no catálogo da Netflix mas nunca tive curiosidade de assistir, mas como o longa é só elogios por aqui vou conferir. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ola! Amei esse filme e aguardei ansiosa prla continuação, mas não foi o q imaginava.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  14. Estou enganada ou esse filme já passou no Sbt? Enfim,adoreiiiiii a proposta,fico mega ligada em filmes que nada é o que parece,adoro filmes que surpreendem,e pelo que você fala,o que não falta nesse filme é isso! Super curiosa,pois tb nunca vi essa temática de truques mágicos,com esse contexto,em um filme...E ah,amo o ator que interpreta o vilão!

    Mais uma dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de adicionar esse filme na minha lista da Netflix. Eu já ouvi falar do filme, claro, mas a sua opinião tão empolgante me deixou mais animada para assistir. Vou tentar fazer isso amanhã mesmo, aproveitar que as férias estão ai :D

    ResponderExcluir
  16. Já vi o trailer desse filme. Achei a história muito bem bolada, imagina só... um espetáculo de quatro mágicos que acabam por roubas alguém que está na plateia?!
    Se eu não me engano esse filme acabou ganhando algum prêmio. Lembro que quando estreou fez muito sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Achei esse filme incrível tbm. As pequenas ações ou frases que eu achei desnecessárias no início, fizeram total sentido no fim. Um final cheio de reviravoltas, devo dizer. Aquilo nunca me passou pela cabeça e olha que eu desconfio de todos.

    ResponderExcluir
  18. eu tb gostei muito desse filme
    e depois de ler sua resenha a vontade foi de correr para a tv para rever
    sem falar que tem o dois tb que dizem que está muito bom

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Assistir esse filme também, e quando terminei tive essa mesma sensação que você, já estava doida para começar a assistir de novo, alem de me perguntar porque demorei tanto tempo para assistir, minha amiga vivia falando para mim ver esse filme a um maior tempo e demorei muito para assistir mas ele logo me conquistou, o roteiro é incrível e com certeza não temos muitos filmes com esse tema, acho que todo mundo que assiste acaba ficando encantando com essa historia !!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ver esse filme.
    Todos falam que é um filme muiito bom!
    Quero logo ver.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Cass...
    Outro dia vi um trecho desse filme e fiquei encantada com os efeitos especiais... Já estava doida para assisti-lo e lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda... Sem contar que acho Morgan Freeman espetacular... Com certeza vou assistir...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Realmente é um filme ótimo, assisti ele a algum tempo e também amei. Morgan Freeman é ótimo, um vilão que conquista. Mark Ruffalo está ótimo também e é claro o quarteto de ilusionista é excelente. Amei a indicação e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)