2017 chegou e com ele novos objetivos, novos planos e algumas pequenas metas. Eu comecei o ano super empolgada e determinada a manter o bloguinho ao mesmo tempo em que descubro como dar conta de dois bebês tão pequenos e dependentes de mim e planejo retomar os estudos. Com tanta coisa pra ocupar meu tempo, não sei como vai sobrar algum espaço para as leituras.

No ano passado, meu ritmo de leitura caiu bastante. Se antes eu conseguia ler em média 5 livros por mês, esse número caiu pela metade e não consegui ler mais que 30 livros o ano inteiro. Para este ano, pretendo ler em média 4 livros por mês e diminuir o tempo que eu fico jogando, pois geralmente quando os meninos estão dormindo, aproveito para jogar algumas partidas de League of Legends.

Falando em games, quero aproveitar pra melhorar a minha jogabilidade em League.
Ainda não sei se pretendo retomar meu emprego quando a licença maternidade acabar, então quero contar com esse tempo livre pra estudar para fazer vestibular e o enem no final do ano pra ingressar na faculdade ano que vem.


E vocês, quais seus planos, metas e objetivos para este novo ano?


23 Comentários

  1. O plano é conciliar faculdade, família, namorado, amigos, emprego, livros e Netflix kk, sem deixar nenhum de lado. Esse ano ingresso na faculdade de Nutrição, estou com um medo enorme de não conseguir me adaptar a esse ano. É muita coisa para uma garota de apenas dezessete anos, uma coisa ou outra será deixada de lado. Terei que trocar livros de romance por livros de biologia, triste...

    ResponderExcluir
  2. Sou uma droga pra fazer metas e planos. Se defino alguma coisa e não consigo fazer fico me sentindo uma droga. Em leituras então quase tive um treco quando vi o pouco que li nesse ano que passou. Estava lendo 9 livros por mês e lá pro meio do ano empaquei em dois e ficou nisso até acabar. Cruzes :S
    Boa sorte aí pra atingir todas as suas metas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cass...
    Tenho a meta de conseguir fazer muitas leituras esse ano... Mas minha maior meta é colocar Deus na frente dos meus planos e simplesmente ser feliz...E ao longo do ano vamos tentando conquistar o que desejamos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Meu objetivo pode ser fazer mais do que só admirar os wallpapers de Legue of Legends rsrs não faço metas para o ano pq nunca consigo cumprir. Continuar lendo já tá bom, se bem q atualizar o skoob seria uma boa rsrs

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com a parte do ano de 2016 ter sido tão corrido, ainda mais para mim que trabalho o dia todo e a noite estudo e chegou depois da 23 da noite em casa, isso fez com minhas leituras caíssem, por isso li 29 livros durante o ano todo. Esse ano as coisas não vão mudar, mas quero arruma um tempo maior para meus livros, e não sei se isso será possível. Te desejo sorte para que consiga dar conta de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, não sei como tu consegue conciliar tudo isso hahaha Eu tentei criar um blog e desisti por falta de tempo. Imagina tu. hahah Ta de parabéns. Boa sorte caso decida fazer vestibular! Pra esse ano, só quero ir bem no colégio e no vest (e conseguir ler todos os livros que eu quero, claro haha) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cássia, eu terminei o ensino médio ano passado. Pretendo terminar meu curso de inglês esse ano, como também meu curso técnico em eletrotécnica. Ainda não sei qual faculdade fazer, e pretendo também arrumar um emprego. Pois meu pai está desempregado, e preciso ajudar em casa.
    Eu queria muito terminar meu inglês e já entrar em um intercâmbio, mas pelo visto não será possível.
    Estou esperando a nota do Enem sair, para eu ver se ganho desconto em alguma faculdade privada, o ruim é que não sei pra qual curso. E quero ler mais livros esse ano também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Odeio games! Tenho um irmão mais novo que passa o dia inteiro no computador jogando League of Legends. Não sei como você consegue gostar. Focar nos estudos é sempre uma boa, viu? Espero que consiga e que dê tudo certo mesmo com dois bebês tão pequenos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass
    Em 2016 também fiquei na correria com a faculdade, mas agora que acabou terei mais tempo. Mas imagino com dois bebês o quanto o tempo é curto.
    Estou torcendo para que você possa ingressar em uma faculdade, vai ser muito bom para você. Isso é algo mais importante.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Para 2017 tenho como metas, fazer algumas mudanças na minha casa, ler muitos livros e viajar. Tem alguns lugares que quero conhecer e que ainda não pude ir. Acho que para este ano vai dar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, pra esse ano compartilho com você o foco para o vestibular pois é preciso muito empenho para ingressar em uma universidade. Admiro sua determinação em revezar o seu tempo para cuidar das crianças e fazer o que gosta. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cass!!
    Ainda não tenho metas para esse ano mais com certeza tenho que definir algumas!! A única coisa certa e que vou continuar lendo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Estou desempregada, e faz um tempo que venho estudando para concurso público, espero que este seja o ano de conseguir minha estabilidade financeira, vamos torcer. Quanto a leitura, prefiro ir lendo o máximo que consigo sem definir números.

    ResponderExcluir
  14. Cass!
    Gostei das metas que elegeu para você nesse ano e imagino que não seja fácil com crianças para tomar conta.
    Não traço metas há muito tempo porque comigo elas nunca dão certo, vou deixando a vida e as leituras me levarem...
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Gente fico imaginando o trabalho que você tem para cuidar de duas crianças, eu não tenho lido muitos livros, principalmente ano passado nossa li somente 22, esse ano quero aumentar meu ritmo de leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi Cass,vc têm gêmeos? Olha eu intrometida,mais fiquei curiosa por vc mencionar que têm duas crianças pequenas em casa..e olha que te entendo pelo menos um pouco,pois ajudei bastante minha tia a cuidar quando ela teve meus priminhos gêmeos e meu Deus kkk que trabalhão kkkk

    Enfim,como já acabei as matérias da faculdade e só estou no tcc,espero ler bemmm mais que ano passado. Ano passado li 72 livros,o que é pouco p/ mim,visto que em 2015,mesmo com 9 matérias na faculdade e trabalhando,consegui ler 152 :o Até hj não sei como conseguir,maisss sou bem viciada em leitura,então vou lendo que nem percebo rs' ...Pretendo então,sendo mais otimista,ler 100 livros esse ano :)
    Em questão de leitura,sou apaixonada por romance,mas pretendo dar chance a alguns outros gêneros,sair da minha bolha literária,mais vou escolher a dedo kk

    Também está na minha meta ser mais fitness,por questão de saúde mesmo sabe,mais a preguiça anda falando mais alto :/

    Enfim,bjsss

    ResponderExcluir
  17. Este ano eu pretendo ler mais livros do que li ano passado. Eu tenho lido muito pouco porque passo o dia fora de casa... é faculdade, é estágio. Saindo de 6 da manhã e chegando quase 7 da noite. Chego tão cansada que me esforço pra estudar algo e depois só quero dormir. Espero conseguir esse ano ler mais!

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte pra você com suas metas!
    A única coisa que eu quero é poder ter mais tempo pra ler mais livros porque tenho lido muito pouco. Quero também botar minhas séries em dia e começar outras que já foram até indicadas aqui no blog!

    ResponderExcluir
  19. Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos pequenos, 3 e 4 anos, e tenho que me desdobrar em dez pra atender aos dois. Minha rotina durante o dia é deles, então imagino como vc está se virando pq quando eram bebês era tenso.

    ResponderExcluir
  20. começando o ano como todo mundo fazendo metas
    a minha meta tb é 4 livros por mês, ano passado foi uma bagunça teve mês que eu não li nada e outros que foram 10
    gamer? nossa!! eu tb apesar de ano passado estive só nos casuais (aqueles curtinhos)
    e aproveite os pequenos =) cada fase é super divertida, não tenho filhos, mas sou irmã mais velha/prima com uma diferença enorme (na época eu não gostava de ser babá, mas hoje eu vejo o quanto era divertido)
    do resto é juntar isso estudar, trabalhar, colocar em dia minha séries...

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ano passado li poucos livros, mas fiquei com uma media legal de leitura, porem esse ano não irei fazer nenhuma meta pois terei muito pouco tempo para ler, então irei só tentar ler os livro que estão parados na minha estante, mas espero que você consiga alcançar todas as suas metas, boa sorte !!

    ResponderExcluir
  22. Que bom que vai manter o blog.
    Meu coração partiu quando falou que estava pensando em parar.
    Amo seu blog e sua forma de segui-lo.
    Espero que dê tempo para você fazer.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua meta e torço para que você consiga cumpri-las. Este ano quero ler mais também, minhas leituras no ano passado foram muito poucas.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)