Sinopse 
Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob


Quando comecei a ler essa série eu não imaginava que ela se tornaria uma das minhas favoritas do gênero fantasia.

Cidade dos Etéreos começa exatamente onde O Orfanato da Srta. Peregrine [...] termina. Não vou falar muito do livro em si pra não acabar dando spoilers porque acho que eu não conseguiria falar da história sem dar algum spoiler do livro.

Se você não leu o primeiro livro, não leia o próximo parágrafo.

Após perderem sua casa e sua fenda, as crianças peculiares fogem dos acólitos mar adentro, mas acaba acontecendo algum problema após o resgate da Srta. Peregrine e ela não consegue se transformar em humana, ficando presa no corpo de ave. Além de estarem fugindo, eles precisam encontrar ajuda para sua ymbryne, além de também pensarem em resgatar as outras ymbrynes que foram sequestradas. O que eles não contavam é que essa aventura poderia ser muito mais perigosa do que achavam.

Sobre o livro

Gente, sério. O livro me surpreendeu mais do que pensei. Com escrita leve assim como no primeiro livro, o autor conseguiu fazer o leitor se perder a cada página na história, quase como se estivéssemos na pele de Jacob durante sua narrativa, além de também fazer a história acontecer sem enrolação. Cada coisa acontece no seu tempo. O segundo volume é muito mais recheado de ação do que o primeiro. Sério, o livro todo as crianças estão em uma encrenca pior que a outra, contando com algumas pausas durante os capítulos onde eles conseguem não se meter em confusão. 

"Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem a aparecer aterrorizantes ou impossíveis"

Cidade dos Etéreos nos apresenta um pouco mais ao mundo peculiar, nos denotando mais sobre as histórias particulares das crianças peculiares além de outras histórias fantásticas desse mundo. Também nos traz novos personagens que são maravilhosos e me fez ficar apaixonada por cada um (me refiro aos mocinhos).

Durante todo o livro as crianças tem que romper obstáculos, solucionar enigmas e desvendar mistérios, tornando a aventura muito mais gostosa e digamos “participativa” para o leitor. O livro conseguiu não ser tão previsível como eu pensei que seria. Ransom riggs conseguiu destruir todas as hipóteses que eu formulei sobre um final para esse livro e possível início do outro. Sério, ele foi surpreendente.


Assim como no primeiro volume, o segundo está recheado de imagens, cada uma com suas histórias e motivos de serem usadas, dando um “upgrade” em todo o livro. Eu adorei a nova edição da Intrínseca de capa dura. A edição está linda e muuuuuuito caprichada, de verdade! No final da história temos um bônus: uma entrevista com o escritor onde ele fala um pouco sobre o livro, sobre as imagens da história e um pouquinho do que esperar para o final da trilogia. Temos como bônus também o primeiro capítulo de Biblioteca de Almas que eu decidi não ler porque o meu exemplar logo estará em minhas mãos.

"– Os Contos são só histórias – resmungou Enoch. 

 – Que engraçado – comentei -, era exatamente isso o que eu pensava de vocês antes de conhecê-los."

De fato, se o primeiro livro foi ótimo, a palavra para descrever o segundo é INCRÍVEL! Logo lerei o terceiro da série e terá resenha dele para vocês por aqui!


18 Comentários

  1. Kaah, ainda não li "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares", apenas assisti ao filme, e eu realmente gostei muito. Como os personagens já estão bem configurados na minha mente, pude perceber que esse livro deve ser melhor que o primeiro, "O orfanato da..." foi como uma apresentação das aventuras que estavam por vir.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou bem curiosa para poder ler essa serie, estou com o primeiro livro para ler e pela resenha parece que nesse segundo livro o autor não perdeu a mão, e nos trás uma historia tão boa como a primeira, adorei saber que ainda temos as fotos no livro e estou doida para ler !!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kaah!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série. Ganhei no fim do ano passado o livro O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Mas não li ainda, vou tentar ler agora em fevereiro. Espero gostar dessa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Kaah,ainda não li nem o primeiro,tanto que fui obrigada a pular o parágrafo que você alerta rs' mas estou megaaa curiosa,ainda mais pela resenha desse segundo livro,que pelo que você menciona têm uma narrativa bem fluída e sem enrolação (ninguém merece né?!),que a cada momento acontece algo que agita a trama...E o fato de ela não ser previsível,mesmo pensando que será,é o máximo! Melhor coisa em livros é ser surpreendido. E outro fato que me chama a atenção é a ponta de um romance aí,do protagonistas com uma das peculiares,que menciona na sinopse..fiquei curiosa!

    Só uma observação: você poderia mostrar fotos de alguma página em que tenha essas ilustrações que você menciona...fiquei curiosa rsrs uma dica apenas viu flor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas dápra ver que todos estão amando esses livros.
    Quero muito ler, ma falta dinheiro.
    A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  6. Ai, queria tanto ler esses livros! Parece que só fica cada vez melhor então. E mais gostoso de ler. Com mais ação e coisas acontecendo e esses personagens tão bons. Acho que iria amar essas histórias, e os livros são tão lindos e bem feitos que só ajuda a gostar mais. E a desejar. Vale muito a pena ler pelo jeito =)

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa série é a sensação do momento, sério, já li várias resenhas desses livros, todas elogiando muito como você , já estou que não me aguento para ler também.

    ResponderExcluir
  8. Kaah!
    bom ver um segundo exemplar de uma série que consegue ser ainda melhor que o primeiro.
    Gostei de saber que tem mais ação e as crianças juntas conseguirão enfrentar vários obstáculos e conseguir superá=los.
    Ter ilustrações é um bônus a mais.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kaah
    Que bom que gostou tanto do livro. Todos falam tão bem dele, que apesar de não me atrair muito, acho que até leria. Gosto de fantasias, afinal.
    Adoro quando nos finais dos livros temos esses bônus, como uma entrevista, por exemplo.
    Quem sabe um dia eu me anime a ler.

    ResponderExcluir
  10. Apesar das resenhas positivas, ainda não li a série. Cogitei assistir a adaptação, mas li que trocaram poderes, fizeram algumas alteração, e optei pelos livros primeiro.... um dia leio!
    Essas fotos são tão macabras, assustadoras mesmo... as capas já dão uma ideia.

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa trilogia fica cada vez melhor, devorei o segundo livro e não imaginava que a história acabaria que uma forma tão eletrizante, também espero ler o terceiro livro em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kaah...
    Estou doida para ler essa série... Só tenho visto bons comentários sobre ela... No entanto quero ter os três livros em mãos para poder fazer a leitura da série completa... Espero poder adquirir em breve para conhecer de perto as peculiaridades e as aventuras dessas crianças que fazem parte dessa série sensacional...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para começar a ler essa série! Eu já vi o filme mas ainda não consegui ler. Se o primeiro tinha muita ação e esse tem mais eu imagino que vai ser muito intensa a leitura. Adoro ação. Quero muito começar a série esse ano.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro, mas deu para ver que este é tão bom quanto o primeiro. É ótimo se perder no livro, se sentir como um personagem. Gostei muito da resenha, embora não tenha lido o paragrafo que fala partes do enredo para não ganhar spoiler...rs..
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. eu quero muito ler esse livros e se o segundo é tão bom quanto o primeiro definitivamente eu preciso ler
    pois eu estava com um pouquinho de medo de cair o nível, mas pelo jeito não acontece
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Assisti ao filme Orfanato da srta. Peregrine no cinema com minha sobrinha e amei ao filme e logo fiquei doida pra ler o livro.
    Gostei de saber que o segundo consegue ser melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  17. eu adoro quando a gente cria hipóteses sobre o livro e acaba que a gente estava totalmente errado e se surpreende no final. Adoro saber que o livro vem com muita ação e ainda mais que o primeiro. Está entre as minha leituras mais desejadas do mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
  18. Que bom que está gostando os livros e eles estão de tornando seus queridinhos, ainda não li nenhum, mas pretendo ler assim que tiver a oportunidade, confesso que achei o filme fraquinho, mas legal, espero gostar muito dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)