Fallen é o primeiro livro da série escrita pela escritora Lauren Kate, o livro conta a história de uma adolescente chamada Lucinda Price, mais conhecida como Luce, depois de perder seu amigo,ela é obrigada a ir para uma escola/reformatório(que pra mim pareceu mais uma prisão...só que com aulas) chamada Sword&Cross. 


Depois da morte de seu amigo todos chegaram a acreditar que Luce tinha alguma coisa a ver com a história, alguns até chegaram a acreditar que de fato havia sido ela a culpada de tudo, como se tudo isso não bastasse,ela não poderia ver seus pais,a não ser nos feriados,e teria que manter a amizade com sua melhor amiga por meio de um telefonema por semana...ah e espera,ela ainda tinha uns vislumbres de sombras onde ninguém mais via.
Mas depois de um tempo parece que tudo vai voltando ao normal,ela faz amizades no reformatório,conhece uma garota ‘piradinha’,chamada Ariane,um cara simpático chamado Cam,Molly,com quem não teve uma relação muito agradável e Penn,uma garota que era...normal,no meio de toda loucura alguém tinha que ser pelo menos um pouco normal, Né?!

"Luce se afastou.Ele tinha razão_ela é que estava sendo a presunçosa...pela segunda vez naquele dia.Podia sentir suas bochechas ardendo enquanto tentava não pensar em Daniel." 

É,pois é,só parece,mas na verdade tudo vira de cabeça pra baixo quando ela conhece o misterioso e enigmático Daniel Grigori,havia alguma coisa diferente com ele...diferente não,FAMILIAR,Luce sente que o conhece...mas de onde??? e de alguma forma ela se sente atraída por ele,mas Daniel tenta com todas suas forças se afastar das investidas da garota.
Tenho que confessar que passei o livro inteiro tentando adivinhar algumas coisas,como por exemplo essas sombras que a protagonista vê,na minha cabeça eu imaginei um milhão de coisas,ou o porque de Daniel não querer ficar com Luce...ou até o por que de Penn ser tão normal (sério)
No decorrer do livro Luce descobre que Daniel é um anjo...caído,e o motivo da relutância dele a ela,e que seus amigos não são o que ela acha que eles são,confuso?sim,não a leitura ,quero dizer,de explicar.
Sempre me esquivei desse livro,eu sempre via alguém lendo ou comentando,mas nunca tive vontade,até que a Cássia me emprestou e eu li.

"E se a pessoa com quem você está destinado a ficar nunca pudesse ser
sua?"


Por mais que esse não seja o meu tipo favorito de livro (romance) e que,tenho que confessar,pensei em desistir de ler,por causa de algumas coisas vagas(beeeeeem vagas)a escritora,instigou os leitores,não sei vocês mas eu prometi a mim mesma não terminar de ler enquanto não aparecesse uma resposta para todas as perguntas na minha cabeça,e foi um pouco decepcionante o final,quer dizer foi surpreendente algumas coisas,mas não foi o que eu estava esperando,e só me deixou com mais vontade de ler o segundo.

É um livro com bastante opiniões diversificadas,conheço pessoas que amaram e viraram fãs da série,e conheço pessoas que odiaram,eu faço parte do grupo que ainda está esperando a série chegar ao seu ápice (já que eu só li os dois primeiros)e até agora nada me tocou muito,mas se você for ler,leia a série toda,porque se você só for ler o primeiro,tenho um pouco de certeza que você fará parte do grupo dos que não gostaram muito
Filme?Sim!a Disney adquiriu os direitos do livro,o elenco principal já foi confirmado e as gravações estão para começar,então só nos resta esperar!!


25 Comentários

  1. Haha, espere até Êxtase pra ter suas respostas respondidas.
    Acho que é meio óbvio, porque eu já havia deduzido o final desde o segundo livro. Mas tem alguns elementos que a tornam surpreendente, mesmo sendo óbvio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Muito bom! Parabéns vou começar a ler esse livro em breve gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li o primeiro e me apaixonei de cara, não terminei de ler a série até hoje por falta de tempo/dinheiro hahah ah, e o filme já saiu, mas para quem leu os livros pode ser um pouco decepcionante...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rapha!!
    Estou lendo essa série no momento estou no 2 livro!! Realmente no primeiro livro as 60 primeiras páginas são bem chatinhas mais depois a história melhora e li bem rapidinho!! O segundo é quase a mesma coisa!! Mas estou gostando é vou continuar essa série!! Parabéns pela resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Rapha, estou igual você estava, com relutância de lê-lo. Ele está na minha estante mas nunca o abri (que vergonha rs). Mas, quando eu vi o trailer da adaptação desse livro, fiquei tão curiosa por saber o que há de misterioso e romântico nessa história. Com certeza irei lê-lo, mesmo não gostando de histórias que prolongam tanto que fica enjoativo.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei legal quando li, mas esse primeiro é bem base de história. Achei ele com cara de sinopse, digamos assim, porque começa a dizer como a história vai ser e a explicar algumas coisinhas, mas não tem tanta emoção e aquele negócio doido de querer saber o que acontece. É do livro 2 para frente que a história embala e fica viciante de ler. Ao menos achei isso na época que peguei.
    Esse livro pode ser um desafio para o leitor desavisado ou que desiste fácil de uma história. Mas vale a pena dar uma chance e pegar os próximos e ler, porque tudo o que tem de vago e raso nesse tem de interessante e instigante nos outros.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu conhecimento acerca da série era que ela tinha um ritmo bem lento e vejo que é verdade porém não necessariamente ruim pois quando as coisas ficarem eletrizantes vai valer a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OIIIIIII.....
    to lendo agora e to adorando...a Ariane e mesmo uma louca...acho o Cam muito fofo por enquanto...e Daniel o que dizer dele nao e mesmo.....Otima resenha...
    bjs..

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Adorei sua resenha. Já li apenas o primeiro, e como você previu não gostei tanto assim. Achei bacana e tal, mas não foi o tipo de leitura que mexesse comigo sabe? Pode ser que eu goste mais do filme, e quem sabe ler o segundo da série hahah Bjs

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim, eu tenho toda a série e gosto bastante. Não é nenhum amor incondicional mas vale rsrs Como sou do contra, prefiro mil vezes o Cam do que o Daniel, não curti muito o fim da série mas vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, vi o trailer e achei bem atrativo, sabendo que tem a série de livros fico mais a fim de ler, afinal livros são sempre melhores que filmes!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rapha
    Confesso que nunca tive muita vontade de ler a série, vou ficar apenas com o filme rs
    Mas concordo, tem muitas opiniões divididas, pois muitos amam e outros odeiam. Só lendo para saber, né?
    Espero que ache todas as respostas e chegue ao ápice da história como deseja rs

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Rapha!
    Não li Fallen ainda, portanto não posso dizer se estou entre aqueles que amam ou adeiam, mas o que posso dizer é que amo tudo relacionado aos anjos.
    Estou lendo um livro dessa autora: Delírio e gostando.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Realmente muitas opiniões divididas sobre esse livro, e agora com ele no cinema, voltou com força total a se falar nele. Não sei se vou ler, já gostei muito desse estilo de livro mas estou um pouco saturada, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu li os três primeiros livros e ainda estou esperando algumas respostas hahaha, já devia ter lido o ultimo, mas ainda não tive grana para compra-lo, achei o primeiro e o segundo legal, e terceiro, nossa eu detestei, mas ainda tenho esperança de um fim melhor hahaha, pretendo ver o filme em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Não li os livros da serie ainda, e depois de alguns comentários negativos eu desanimei um pouco com o livro.
    Vou assistir ao filme, e se eu gostar leio os livros.

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro mais acabei abandonando na metade se não me engano...odeio abandonar livros,mas esse realmente não teve jeito e foi por aí que descobri que livros mais de fantasia,mesmo misturado c/ o tema que amo,que é romance,não são p/ mim :/

    Tive algumas impressões semelhantes a sua,achei algumas partes meio confusas e fiquei instigada pelo mocinho,e realmente partes com cenas vagas foram bem decepcionantes...Mas o que me fez largar mesmo foi o fato de que vi que o livro estava tomando uns rumos que não me agrada,e então vi que não iria gostar mesmo e abandonei :/

    Mas tô mais confiante pelo filme kkk Sempre acabo gostando mais do filme do que do livro acredita? E ainda mais c/ o ator que irá interpretar o protagonista ahhh ótimos motivos p/ assistir rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, é tão ruim quando a gente pensa em desistir do livro. Mas que bom que você seguiu firme e leu até o fim! Eu ainda não li ou tive oportunidade de ver o filme. Gosto muito de histórias bem sobrenaturais, com personagens que não são humanos.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li o livro mas já vi o filme. Eu achei o filme bem legalzinho, mas me lembrou muito o primeiro filme de crepúsculo, com história meio morna, mas deve ser porque é o primeiro. Depois de ver o filme eu fiquei com vontade de ler os livros da série porque fiquei curiosa pra saber o que acontece depois do final do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  20. Detesto abandonar leituras, mas foi o que fiz com este livro.... vc foi mais insistente e corajosa que eu pra dar continuidade a essa bomba. Não sei como explicar, mas achei esta história uma secessão de coisas chatas: o enredo, os personagens, mas, principalmente, a autora que tem uma narração maçante, não te instiga a nada, simplesmente joga milhões de coisas na sua cara e vc que se vire pra tentar entender o que ela quer.

    ResponderExcluir
  21. Oi Rapha...

    Preciso confessar que apesar de ser louca por romances, essa série nunca me atraiu... Talvez pelo fato de ver tantas opiniões divergentes sobre o livro... Gosto de ler as obras antes de assistir sua adaptação, mas acho que nesse caso vou fazer o contrário, pra ver se realmente vou ter vontade de ler essa série...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. começar de baixo para cima
    o filme já estreou e saiu do cinema não?
    enfim... vc disse que divide e ainda tem a terceira categoria: achou a série ladeira a baixo! começa bem mas o final...
    sabe aquela coisa? o primeiro é bom, o segundo vc fica: como assim??? caiu vários pontos... ai no final vc termina pq ah já comecei mesmo
    pois bem esse é o meu grupo

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Faz um tempinho que li esse livro, e quando li ele adorei a historia desse primeiro, com certeza é uma serie cercada de mistério e as respostas para nossas perguntas demoram muito para chegar, mas isso tudo só me deixou mais curiosa para poder ler, e os personagens conseguiram me conquistar ao longa da historia !!

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma amiga que ama essa série, mas ainda não me convenceu em ler...rs... Assisti ao trailer do filme e sua resenha me passou a impressão de que o filme é fiel ao livro. Mesmo o livro não sendo ótimo e enrolado em algumas partes ainda pretendo ler um dia. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)