Sinopse 
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob



Quando peguei neste livro senti uma dor tão grande no coração! Foi tipo: caramba, depois desse acabou, não terá mais Ren, Kishan, Kelsey, Sr. Kadam, nada de aventuras, de mitologia. Minha vida não vai ter mais sentido!!! Não vou ler não! (Mentira)

Se você não leu os livros anteriores, essa resenha pode conter alguns spoilers!

O livro começa exatamente onde o anterior terminou, com Kelsey sequestrada pelo terrível Lokesh. São poucos capítulos que ela se vê nessa situação complicada e logo seus dois tigres chegam para sua alegria e a resgatam das mãos dele. Sem medir tempos, eles logo entram de cara na busca pelo último presente de Durga para, enfim, quebrar a maldição dos nossos lindos tigres. Dessa vez, o elemento é fogo e eles terão que enfrentar diversas coisas como tribos canibais, animais ferozes, vulcões, uma fênix e é claro, Lokesh!

Apesar de encontrar o último presente de Durga ser um dos pontos mais vitais da série, nesse volume, o grande perigo que eles terão que enfrentar será Lokesh. Logo após encontrarem o último presente de Durga, eles têm que ir atrás dele para mata-lo. A criatividade de Colleen, nesse volume, se superou. Ela conseguiu criar um desfecho que foi totalmente interligado com tudo que eles fizeram nos livros anteriores sem deixar pontas soltas.

"A maioria das histórias é fictícia, mas um leitor mais atento sempre pode encontrar alguma verdade."

Lembram da paquerazinha entre nosso lindo tigre negro e a deusa Durga nos livros anteriores? Então, isso tem um motivo que será explicado nesse livro e vocês vão ficar de queixo caído e talvez coração partido!

Outra coisa que foi solucionada, que se encaixa no fato de a Colleen não deixar pontas soltas, foram os cinco sacrifícios que eles teriam que fazer. Logo no começo da busca no primeiro livro, Phet diz que eles terão que encontrar quatro presentes e fazer cinco sacrifícios. São coisas que eles vão solucionando no decorrer dos livros e muitas vezes o leitor nem percebe, até chegar na parte que o último sacrifício tem que ser feito.

Achei Colleen extremamente corajosa com o fato de ela ter mexido com “tempo”. Lokesh vai parar no passado e é lá que acontece toda a ação do livro e o auge da história. Fiquei receosa sobre o que a Colleen teria escrito, mas ela foi muito inteligente nesse quesito. Nada de alterar o curso da história. Lokesh se tornou um demônio pela sua sede de poder e a missão final que Kelsey e nossos tigres têm que concluir para conseguirem quebrar a maldição é ajudar nossa querida amiga (ou não tão amiga assim) Durga a matar Lokesh. Sua grande missão é transformar Anamika na deusa da mitologia indiana.

"Se ele pudesse passar a vida inteira servindo ao mundo, ele faria isso"

Colleen fez uma jogada de mestre. Tudo nesse livro se encaixou com os anteriores, como eu disse. Muitas coisas nesse, são o desfecho de outras que ficaram pendentes em algum ponto da história, como um pergaminho que eles tiveram que pegar no terceiro livro, mas só poderiam ler quando realizassem sua missão.

Eu logo aviso a vocês, se vocês têm coração mole, chorarão horrores como eu! O livro é cercado de ação, mistérios e como sempre, a mitologia está muito presente no livro e não deixou absolutamente nada a desejar. Além de ação, temos ainda muitas cenas de romance, a infindável dúvida de Kelsey sobre qual dos dois príncipes indianos lindos, ricos gostosos e loucos por ela que ela quer ficar, tivemos noivado, casamento e também perdas. (Vixe, falei!).



Kishan mereceu total destaque nesse volume. Ele foi um personagem que foi amadurecendo no decorrer da saga e ele conquistou todo meu coração. Apesar de muitos odiarem Kelsey, como li em várias resenhas, por essa indecisão dela na história, eu não tive essa mesma opinião a respeito dela. Achei justo que ela tivesse receio quanto a ficar com seu verdadeiro amor para proteger seu coração.

A diagramação é simples e a capa linda, como nos outros volumes! Achei a escolha da fênix digna, pois foi um personagem que fez Kelsey renascer literalmente. Colleen se tornou minha escritora favorita desse gênero e estou louca para ler sua nova série Deuses do Egito, mas só comprarei quando todos os livros forem lançados (eu morro de agonia de ter que esperar!). Além da nova série, também ficamos no aguardo do novo livro da Saga do Tigre “Tiger’s Dream” ou “O sonho do Tigre”, que tem previsão de lançamento para 2018. AimeoDeos, vou morrer de ansiedade.

“Aprenda a amar o momento em que você está. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam muito rapidamente por você, e se você está sempre correndo em direção ao futuro, ou com saudades do passado, você vai esquecer-se de desfrutar e apreciar o presente.”

Enfim, é isso. Acabou resenha, acabaram tigres, acabou Sr. Kadam, acabou mitologia, acabou tudo :’( Ok, chega de drama.

Os direitos de filmagem da série foram comprados pela Paramount Pictures e será dirigido por Shekhar Kapur. Disseram que pretendiam lançar o filme ano passado (segundo pesquisas feitas) mas né? Vamos torcer para que o filme realmente saia e que seja logo! Haha’


Leiam toda a série, cheirosos! Vale a pena demais, sério!       

Resenhas dos Livros Anteriores:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A viagem do Tigre





24 Comentários

  1. Olá Cassia!
    Amei a resenha esse livro é ótimo, já faz muuuuuito tempo que o li e realmente me encantei! Foi através do livro que comecei a amar e conhecer mais a Índia, pais fascinante! Não sabia que ela (a autora) está com uma nova serie, vou correr atras kkkkk. Parabéns pelo blog! Sucesso!!!
    Participe também do sorteio que está rolando no meu blog!
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/2016/12/sorteio-do-livro-uma-curva-no-tempo.html
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive uma quedinha gigante pelo meu tigre negro *_*
    E sim, fiquei de coração partido S2 amei demais a série e quando terminei de ler sai no google baixando tudo que achei da série e menina, tem cada imagem linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!! Já viu os marcadores que tem no site da arqueiro? Mandei fazer um de cada de tanto amor que sinto por essa série *-*

      Excluir
  3. Eu amei esse livro simplesmente porque senti que a autora fez um livro para o Kishan e deu todo um up na história, fez tudo ficar ainda mais emocionante e arriscou com a ideia que teve pra solucionar tudo, mas arriscou muito bem! Que livro! É desses que você aplaude quando termina. Quando vê que tudo foi solucionado, as pontas soltas que ela atou, o desenvolvimento de cada personagem e o crescimento deles ao longo dos livros...tudo ficou muito perfeito. O final então seeenhor! Que livro maravilhoso. Gostaria de reler algum dia, porque é dessas histórias que a gente pode ler um monte de vezes e amar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de reler também! Quero conseguir colocar minhas leituras em dia pra poder fazer isso

      Excluir
  4. Oi, Kaah!!
    Estou para comprar essa série faz um ano, mas toda vez que vou comprar acontece algo!! Mais deste ano não passa vou comprar esses livros!! Parabéns pela resenha!! Espero ler todos esses livros esse ano!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Kaah!
    Tenho apenas o primeiro livro dessa série, mas ainda não o li, não até ter todos os exemplares em mãos.
    Bom ver que esse último livro da série, terminou a contento, dando respostas as pendências que ficaram e finalmente uma escolha com direito a casamento e tudo.
    Adoro mitologia também.
    Bom final de semana!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, sempre quero ter todos em mãos pra poder ler a série. Sou muito agoniada

      Excluir
  6. Bom dia, ainda não conheço essa série mas parece fantástica, mas calçado que os livros sempre serão melhores que as séries ou filmes....

    Beijos e nos vemos sempre por aqui.

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Kaah, nunca tive interesse em ler essa série. Meu pai até quis me dar o box completo mas recusei, e pela sua resenha e comentários de quem leu todos os exemplares, percebo que fiz a escolha errada </3.
    Pela sua resenha vejo que essa série é de tirar o fôlego, e é uma daquelas que te deixa com um gostinho de quero mais. O fato dela envolver aventura e mitologia deixa o livro ainda melhor.
    E pode ter certeza, irei ler toda a série.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kaah
    Terminar uma série é às vezes difícil, né? Mas que bom que o livro atendeu suas expectativas e não deixou a desejar. Um dia ainda quem sabe eu inicie essa série, por enquanto acho que não leria.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma das que não leram a série. Não sei, mas, pra mim, que não acompanhei, não li nada ainda, acho a história um pouco confusa e, por ainda não ter lido, acho difícil opinar e esse, pra completar, é o último, ou seja, muita coisa já aconteceu. Fica aquele sentimento de "opa, vou falar besteira" hahahahaha
    Logo que a série foi publicada, cogitei comprar os dois primeiros livros, mesmo sem a história ter me chamado a atenção, somente pelas capas. Estão no meu top de capas lindas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom saber que a série se encerrou perfeitamente, pois pretendo lê-la assim que possível. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou uma manteiga derretida. Não imaginava que essa série tinha de tantos gêneros misturados. Eu sou fã de mitologia e poder ler é sempre uma coisa agradável pra mim. Espero poder ler e ver o filme quando for lançado.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não comecei a ler a série mas são sempre muito positivas as resenhas que leio. Que bom que a autora conseguiu prender todos os ganchos que tinham dos outros livros e acabar com um belo desfecho.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Oii Kah,como eu já disse em outra resenha dessa série,essa coisa mais fantástica e mitológica não faz meu estilo,ainda mais se tiver um triângulo amoroso daqueles de perder os cabelos,não curto,odeio triângulo amoroso em qualquer gênero de leitura :/
    Mas mesmo assim gostei da resenha desse último livro,ele terminou acho que com tudo que têm direito,casamento,mortes (sério,eu odeio quando morrem personagens que amo,pego birra do autor,tb sou manteiga derretida p/ isso),e mesmo eu não tendo lido o livro fiquei curiosa para saber com quem a mocinha ficou e se vc aprovou essa escolha haha
    Que bom que ela não deixou pontas soltas,por que 4 livros para resolver os assuntos e ainda deixar ponta solta seria sacanagem kkk

    Ótima notícia p/ os fãs então que terá filme algum dia,vou avisar omeu irmão,que leu o primeiro livro e adorou!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Kaah. Fiquei com medo de ler a resenha por causa dos spoilers, afinal esse é o último livro de uma série.
    É horrível mesmo quando chegamos ao fim de uma série, né? Esse sentimento ruim de que será o fim. Mas sempre poderemos voltar para reler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaah...

    Uma série que mistura aventura e mitologia escrita pela Colleen Houck só pode ser sucesso... Como já disse na sua outra resenha, quero ter a série completa para poder começar a leitura... E não sabia que a série estava em processo de adaptação... Tomara que dê tudo certo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Li a resenha, porque spoilers não me assustão kk.
    Já li algumas resenhas dessa série, e sempre fico muito confusa, talvez por isso ainda não me interessei em ler, são tantos nomes estranhos, sei lá.

    ResponderExcluir
  17. eu tb adorei essa série
    já faz um tempinho que eu li, mas a sensação foi a mesma: o que eu vou fazer agora sem os irmãos tigres, eles são tudo de bom!!
    é... eu ouvi falar da lenda que ia virar filme ... quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro, mas lembro que gostei muito desse final da serie e também tive esse sentimento de que acabou e não poderei ler mais um livro sobre a essa historia, mas esse final me surpreendeu muito e com certeza a autora consegue fechar a serie de uma forma que agrada e surpreende !!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da saga e quero muito ler.
    Essa capa está linda e de todas as outras.
    Falam super bem dele e estou ansiosa para começar a ler.

    ResponderExcluir
  20. Ai é tão triste terminar uma saga, ainda mais quanto ela é boa não é mesmo?! Ainda não li essa saga, mas quero muito, acho as capas super bonitas. Acho que choraria neste livro, pois sou bem manteiga derretida...rs.. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  21. Sei muito bem como é essa sensação de depois desse livro na vai ter mais de personagens que nos apegamos, vi algumas resenhas relacionadase ao livros da série, confesso que por agora não pretendo ler, mas porém pretendo dar uma chance, pois acredito que a autora nos leva para algo totalmente diferente do que estamos acostumados.
    PS assumo não li a resenha por causa do anúncio de spoiler e eu não gosto de spoiler rsrsrs.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)