Sinopse 

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai, pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob



Sempre fui apaixonada por Alice no País das Maravilhas. Esse foi o primeiro livro que me encantou quando pirralhinha, e talvez por este motivo eu tenha desenvolvido o gosto pela leitura, então qualquer obra que eu vejo baseada ou inspirada nessa história me chama a atenção. Seja livros, filmes ou games.

Quando vi O Lado Mais Sombrio nos lançamentos a sinopse e a capa me arrebataram e eu sabia que precisava daquele livro. Pouco tempo depois acabei ganhando-o em um Top comentarista. Mas após recebê-lo acabei deixando-o parado na estante esse tempo todo, e somente este mês realizei a leitura, motivada pelo Desafio Literário Livreando 2017.

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada desde que começou a ouvir insetos e flores, mesmo motivo que levou sua mãe a ser internada em um hospital psiquiátrico e declarada insana. Ela acredita que o motivo pelo qual ela e sua mãe tem essas visões é hereditário, já que sua tataravó era Alice Liddel, a jovem que inspirou Lewis Carroll a escrever Alice no País das Maravilhas.

"Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente."

Certo dia, ao visitar sua mãe no hospital Alyssa escuta insetos falando e sua mãe os responde, é aí que ela percebe que sua mãe havia escutado a mesma coisa que ela. Seria uma coincidência muito grande que as duas tivessem alucinado com a mesma frase. E se tudo fosse real? Se os sussurros que reprimiu a vida toda fossem mais que alucinações? E se sua tataravó tivesse mesmo encontrado o País das Maravilhas em uma toca de coelho?

É a partir daí que Alyssa parte em uma jornada atrás da toca do coelho a fim de livrar sua família da maldição de Alice e salvar sua mãe de passar o resto da vida em um sanatório.

O livro é eletrizante do começo ao fim. As cenas cheias de ação prendem o leitor a cada página e quando você mal espera, o livro já terminou, te deixando com aquela sensação de quero mais.



Os personagens são bem constituídos e suas personalidades muito bem trabalhadas. Destaque para Alyssa, cujo crescimento e amadurecimento notamos no decorrer de sua jornada.

Outros dois personagens de destaque são Jeb – melhor amigo de infância de Alyssa e amor platônico – e Morfeu – membro do reino do País das Maravilhas que visitava os sonhos de Alyssa em sua infância. Não é difícil imaginar que temos um triângulo amoroso aqui, certo? Apesar de não gostar muito desse elemento em livros, em O Lado Mais Sombrio esse não é o foco principal do livro e sim um elemento a mais para incrementar a leitura.

"Ao levantar uma mão, ele inclina o chapéu daquele jeito sexy. – Você me quer. Admita"

É meio difícil escolher entre um dos dois, mas gosto dos bad boys e nesse caso Morfeu ganha o prêmio.

O Lado Mais Sombrio é uma leitura ágil, que prende o leitor e capaz de diverti-lo e fazê-lo desejar estar dentro do livro, vivendo essa aventura com Alyssa.


No mais, recomendo esse livro a todos que gostam de fantasia com um toque meio dark e um romance leve. 


17 Comentários

  1. Também gosto muito de Alice no País das Maravilhas, li na infância e adorei. Soube da existência dessa saga a pouco tempo e a capa realmente chama muito a atenção. Gostei do enredo, a tataraneta da Alice, muito criativo, e a parte da mãe ser tratada como louca e ela achar que também é... enfim, gostei do enredo, tenho medo dessas releituras ou adaptações a partir de obras clássicas, mas essa não decepciona. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos de fadas, e achei esse livro da historia de Alice muito criativo, sempre vejo muitos elogios a essa historia me deixando curiosa para poder ler e principalmente descobrir sobre esse mundo que o autor cria, parece ser uma ótima aventura e com personagens que acabam nos conquistando e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Alice no Pais das maravilhas também, mas tenho medo de me decepcionar com releituras e adaptações, motivo pelo qual não costumo ler.
    Lendo sua resenha, acho que vou abrir uma excessao pra essa serie.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cass
    Eu também gosto bastante da história da Alice, porém, diferente de você não fiquei tão instigada a ler esse livro. Embora eu não descarto a possibilidade de lê-lo.
    Gostei de ver seu ponto de vista e saber que gostou tanto. Não tenho dúvidas de que é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  5. Cass,até parece que sou sempre do contra rs mas eu realmente não consigo gostar de livros de fantasia,e apesar da ótima resenha e da capa belíssima (convenhamos,as capas da série inteira são uma mais linda que a outra *-*),eu não me interesso em ler esse livro,ainda mais que é uma releitura mais sombria e distorcida de Alice no País das Maravilhas,ao qual eu não curto muito...o meu negócio é mais princesas kkk Mas enfim,o enredo parece ser bem conduzido,ainda mais que você menciona que a trama é eletrizante e o final te deixa querendo mais e mais...livros assim,para quem curte o gênero dá gosto de ler! No mais,só não me simpatizo também pelo fato de ter triângulo amoroso,mesmo você dizendo que esse não É o foco do livro,eu não consigo curtir livros com esse tipo de romance,pois não consigo gostar desse fato do coração da mocinha ficar dividido entre dois amores..p/ mim ou ama um ou ama outro kkk (não sei se aqui o coração da mocinha é dividido,ou se ela já têm preferência por algum e os dois interessados nela...),mas enfim,e também se no final ela não ficar com o que eu estava torcendo eu já fico decepcionada também kkk enfim,triângulo amoroso em livro não rola para mim,mesmo sendo em livros românticos (meu gênero favorito) eu não leio.

    No mais,ótima resenha,e adorei a foto do livro e meninaaa,você pelo visto nem gosta de séries né?! rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma das histórias que mais lembro de ver quando pequena. Tanto na tv quanto em dvds e coisas assim. Filmes...etc. Gostei do livro quando vi, fiquei com vontade de ler por isso e por adorar releituras e coisas no estilo. E ele parece ser muito bom! Eletrizante mesmo, porque vejo muita gente falando que é quase impossível largar até saber o que acontece. E quando acaba a gente ainda quer mais! Por esses motivos ainda não peguei pra ler. Quero o terceiro livro pra poder me jogar direto nas histórias e apreciar ao máximo. Vale a pena né ^^

    ResponderExcluir
  7. eu também adoro a história de Alice no país das maravilhosas e lembro direitinho todo o enredo. Desde o lançamento estou com muita vontade de conhecer essa história para saber como que a Alyssa vai livrar a família da maldição.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre gosto de releituras, mas nunca fui muito de gostar de Alice.
    Nunca vi o filme e nem o desenho que passava na disney!
    Não me interessava, mas posso dizer que essa capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass!!
    Conheço essa trilogia é os livros sempre chamaram minha atenção primeiro com as capas que acho lindas e depois por ser uma releitura de Alicie no país das maravilhosas!! Ainda não li nenhum dos livros mas está na minha lista!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass...
    Também sempre fui fã de Alice no País das Maravilhas e sou louca para ler essa trilogia... Adorei sua resenha e sempre vejo todos num dilema: 'Jeb ou Morfeu?'... Romance misturado com magia e um toque dark com certeza fazem desses livros uma série incrível!!! Com certeza quero ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei com muita vontade de ler essa série desde o lançamento dela. Gosto muito de releituras de contos que são tão famosos e conhecidos por todos. Gosto desse universo de magia envolvida com mistérios e um tanto de ação. Quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Eu iniciei esse livro semana passada! Ele é surpreendente! Uma história no país das maravilhas nunca contada antes. A forma como a autora escreveu faz com que a gente não pare de ler. A historia de Alyssa nos faz viajar e sonhar com esse mundo encantado. Não vejo a hora de começar o segundo livro!

    ResponderExcluir
  13. Adoro releituras, algumas são até melhores que a origem da inspiração.
    Achei muito interessante essa nova versão, afinal de certa forma é uma continuação da história da Alice, só que com sua neta, muito criativo.

    ResponderExcluir
  14. Cass, sempre tentei começar esse livro, mas todos diziam que o próximo volume era ruim, então eu começava a desanimar.
    Sempre gostei de releituras de contos de fadas, ainda me imagino em um haha, mas esse superou minhas expectativas pela sua resenha. Gostei muito da Alyssa, ela parece mesmo uma personagem bastante forte e ainda mais vai procurar a toca do Coelho e provar que a mãe dela não está doida, isso é bastante grande para apenas uma garota.
    Obs.: Me identifiquei mais com o Jeb kk. Ele parece ser tão fofo ♥

    ResponderExcluir
  15. As capas dessa série são lindas!
    Confesso que nunca li Alice no País das Maravilhas ou assisti a qualquer adaptação da história. Alyssa tem o que gosto numa personagem, é forte e destemida, e é claro que não poderia ser diferente já que a história tem esse ar sombrio.

    ResponderExcluir
  16. eu estou louca para ler essa série
    eu comecei a ler, mas tive que devolver e por causa disso não pude terminar
    mas estava gostando muito
    eu tb não sei com qual dos dois eu ficaria (pode ficar com os dois??)
    sem falar que e capa é linda!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Ainda não li ao livro, mas vi algumas resenhas positivas e estou curiosa para ler, como você também gosto muito do conto da Alice e tenho certeza de que esse livro é uma ótima pedida, que bom que gostou.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)