Sinopse 


Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Compare e Compre: Digital | Físico

Adicione: Skoob




ESTE POST PODE CONTER SPOILERS

No segundo livro da série chamado de Tormenta, Luce já sabe quem é e quem são as pessoas ao seu redor, mas depois de uma batalha na Sword&Cross, não é somente ela que sabe sobre seu passado, algumas pessoas também não tão legais sabem e Daniel se vê obrigado a escondê-la de todo o mal que a cerca a levando-a para outra escola cheia de nefilins, e finalmente Luce descobre o por que daquelas sombras que na verdades se chamam anunciadores e aprende como usa-los. Eles na verdade permitem que ela possa ‘’viajar’’ para suas vidas passadas mas esses anunciadores têm mais foco no 3° livro(é uma parte bem marcante quando Luce descobre a verdade sobre ela e Daniel que envolve suas vidas passadas, então não vou dizer porque, não quero acabar com a graça do livro)

"- Não, isso não está certo - disse Daniel após um momento . Ele apontou para os pés. Luce notou que ele estava descalço. 
- Tire os sapatos - disse - , e vou lhe mostrar como os anjos dançam ."

Como nada é tão ruim que não possa piorar Luce se sente no escuro em relação a tudo, coisas estranhas estão acontecendo e Daniel não permite que ela saiba de nada. Será que Luce fez a escolha certa ao se deixar ser levada para um lugar longe de casa pelo até então namorado?! Tirando a parte chata do livro sobre uma tal trégua onde os anjos e os demônios deixaram suas diferenças de lado por 18 dias para protegerem Luce dos Párias, eu gostei bastante do envolvimento de Luce com uns personagens novos. Seus novos amigos Shelby e Miles, por mim eles teriam muito mais envolvimento e com seus novos professores uma anjo (ou uma anja) e um demônio, que no livro explica porque dois professores tão diferentes dentro da sala de aula.




O livro no meio ficou tão chato, tenho que confessar, eu quase não terminei de lê-lo, mas como no primeiro eu não podia simplesmente abandoná-lo, porque a curiosidade não deixava, e até que não me decepcionei tanto como no primeiro, mas vou logo avisando, só fica bom nas últimas páginas, mas não foi lá essas coisas, foi como andar de montanha-russa, sabe?! Você sobe, sobe, sobe e espera o que?! A parte mais legal que é aquela descida, a reviravolta que dá um frio na barriga e faz você querer ir de novo. Mas não foi desse jeito, eu subi, subi esperando a parte mais legal e foi como pular de um meio fio. Mas eu fiquei com mais vontade de ler o próximo depois de lê-lo, talvez eu até possa fazer a resenha!! Mas e vocês, leram?? Gostaram??

"Ele a encontraria? 
Sem dúvidas. 
Ele a salvaria? 
Sempre."


18 Comentários

  1. Corajosa vc. Odeio abandonar leituras, mas foi o que fiz com a série logo no primeiro livro. A autora não ajuda com uma narrativa monótona, chata. Como se não bastasse não gostar da narrativa, tbm não gostei de Luce. Na boa, os lugares pra onde Luce é mandada não parecem escolas, estão mais para prisões.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rapha!!
    Concordo totalmente com você!! No meio do livro ficou bem chatinho!! Mas depois melhorou!! Também gostei bastante da amizade que Luce desenvolve com Shelby e Miles. Mas para mim ela foi muito infantil em vários momentos do livro!! Mas enfim terminei essa série gostei mais não foi aquela série melhor de todas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Lembro que fui lendo mais pra ver onde isso dava. Mas até que achei graça. Só que pra história embalar demora demais, foi só no livro 3 que comecei a ficar bem envolvida e a gostar das coisas que estavam acontecendo. O começo é bem lento.
    Vale a pena ler pra ver o que acontece, ter suas perguntas respondidas e etc. Uma hora essa montanha russa fica alucinante. Ao menos pra mim ficou, mas faz tempos que li e não sei o que acharia hoje em dia...

    ResponderExcluir
  4. Rapha,eu já li o primeiro dessa série,mas não consegui prosseguir na leitura pelo fato de livros de fantasia não serem o meu preferido,ainda mais quando envolve humano+ ser sobrenatural..preferiria que ambos fossem anjos no caso...o único livro de romance mais voltado para fantasia que gostei foi Crepúsculo,que li quando era adolescente,mas só também...Enfim,uma pena até agora os livros dessa série terem tantos altos e baixos,acho que se,cada livro os protagonistas/casal,fossem diferentes,teria um dinamismo maior...Poucos livros de uma série com os mesmo protagonistas me agradam,pq difícil os autores conseguirem manter um linearidade...não sei,têm horas que parece não ter nada mais para contar..Enfim,mais entre os altos e baixos,se você ainda tem pretensão/curiosidade de ler os próximos,a autora não escorregou tanto assim.
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, vejo que essa série é um pouco monótona, tem seus momentos bons e ruins, mas é bem chato quando o livro está tão ruim e já estamos no ponto de abandoná-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rapha
    Eu ainda não li a série e confesso que não me sinto muito atraída a ler. Uma pena que esse segundo volume não tenha funcionado muito para você. Às vezes mesmo quando o livro está chato eu vou lendo pela curiosidade, ou na esperança que melhore rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rapha...

    Ainda não tive a oportunidade de ler a série,mas parece ter um desenvolvimento bastante lento... E a trama não prendeu minha atenção... Espero ver sua resenha do próximo livro por aqui, mas não é uma leitura que fiquei com vontade de fazer...
    Beijinnhos...

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você não desistiu do livro e continuou pra fazer a resenha aqui pra a gente. Eu ainda não comecei a série não mas eu gosto muito de séries que envolvem seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  9. Rapha, não havia lido nada sobre essa série mas pelo o que eu pude perceber lendo um pouco sobre ela com certeza seria um livro abandonado na minha estante, a história em si não é aquela que faz eu querer até terminar a última página.
    Espero que sua próxima leitura seja melhor que as duas anteriores.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li ada sobre a série e nem pretendo ler.
    Eu amo romance sobrenaturais, mas esse não me chama atenção.
    As capas são lindas, mas já ouvi tantas pessoas falarem mal que nem me interesso mais!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Rapha!
    Sou completamente apaixonada por tudo que se relaciona a anjos e com livros não é diferente. Estou até lendo uma série "O vale dos Anjos" e adorando.
    Uma pena que o enredo em determinado ponto tenha se tornado enfadonho, e que bom que persistiu até o final e conseguiu terminar a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que a continuação te decepcionou, mas isso é bem comum, pois o "segundos livros" de sagas geralmente decepcionam mesmo. Bem não desista...rs... E eu achei legal esse negócio de voltar para as vidas passadas, mas também lembrou uma série que não gostei, então agora fiquei bem indecisa em ler ou não... Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Não li essa série, mas estava ficando com vontade depois que vi algumas cenas do filme. Mas não sei se vale a pena, se é assim tão chata, livros que só empolgam no final é frustrante.

    ResponderExcluir
  14. só no meio que fica chato?
    as vezes eu me pergunto pq eu terminei esse livro, ah lembrei pq eu tinha comprado... gente essa série foi ladeira a baixo o primeiro é legal esse é muito High School para mim o terceiro bom deixar de lado
    o quarto eu só li pq realmente eu queria entender o final...

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Realmente os segredos que cercam a serie e bem arrastado, mas eu gostei bastante desse livro, achei interessante termos a personagem que uma escola e podemos ver um pouco mais de outros personagens, principalmente esse parte sobrenatural, mas os segredos continuam o que acaba deixando o leitor um pouco frustado e doido por respostas !!

    ResponderExcluir
  16. Essa é uma serie que eu não tenho interesse nenhum em conhecer.
    O enredo nao me agrada muito e saber que o livro é enrolado me desmotiva ainda mais

    ResponderExcluir
  17. Essa coisa de anjos caídos me lembram Fallen. Gosto de histórias com anjos e essa luta que envolvem eles. Poxa, é tão chato quando o livro no meio fica ruinzinho e só no final que fica melhorzinho, já aconteceu muito comigo esse tipo de coisa. Mas que bom que você não desistiu e que vai seguir com a série.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Senti o mesmo que você quando li Tormenta, achei que ele ficou meio chato, e o terceiro nossa me forcei a terminar, ainda não li o último livro da série por conta disso, mas estou pensando em dar chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)