Sinopse 
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Compare e Compre: Digital Físico
Adicione: Skoob




A vez da minha via foi o primeiro livro que eu li no ano, e o primeiro livro que concluí do Desafio Literário Livreando 2017. O livro conseguiu me surpreender e me envolver a ponto de me fazer refletir sobre o tema abordado.

Lucy Silchester leva vida perfeita. Tem um trabalho que gosta, vive em um lugar agradável com seu gato e após romper com seu namorado que não a tratava como merecia, leva a vida com a qual sempre sonhou.

Ok, eu menti.

"- Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim. 
- Não são mentiras se o resultado é o mesmo."

Lucy despreza seu emprego, foge de seus amigos e ignora sua família. Mas tudo isso está prestes a mudar. Ela recebe um envelope misterioso e tem como remetente a sua vida, solicitando um encontro. A princípio ela hesita aceitar esse convite, mas precisa realmente se encontrar com sua Vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Lucy e vamos conhecer através de seus olhos o quão ela ignora sua própria vida. Vivendo de meias verdades nas quais se afunda cada vez mais. A cada mentira que ela inventa a leva a mentir sobre mais duas e dessa forma ela leva a vida.



Após aceitar encontrar-se com sua Vida, Lucy aprende a cuidar melhor de si e rever pontos que antes ignorava, ou que se considerava ocupada demais para enxergar.
O livro é interessante, instigante e inteligente. A forma como a autora colocou a Vida de Lucy como um personagem real torna a leitura bastante agradável. A obra traz reflexões que todos podemos levar para nossas vidas, e a forma como a autora faz isso torna o livro interessante e original.

A Vida. Ora, era óbvio. Minha vida precisava de mim."

Sempre ouvi bons elogios a respeito da escrita da autora e esse é o primeiro livro dela que pego para ler e só posso dizer que estou ansiosa para conhecer mais de suas obras.



20 Comentários

  1. Oi, Cass!!
    Nunca li nada dessa autora Cecelia Ahern mas sempre li que sua escrita é maravilhosa!! Gostei muito da premissa do livro. Sem dúvida achei bem interessante a autora colocar Lucy e a sua vida frente a frente. Adorei a indicação de leitura e sem dúvida quero muito ler essa história!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cass...

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Cecelia, mas sempre escuto comentários tão positivos sobre a autora que tenho alguns de seus livros em minha lista de aquisições.... Adorei sua resenha e achei muito interessante a autora colocar a Vida de Lucy como um personagem com quem ela tem que lidar. Com certeza quero ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. eu nunca li nada da cecelia, mas jó vejo elogios
    achei interessante a ideia de conversar com a Vida, deve nos dá muita lições não é?
    espero poder lê-lo em breve
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Olá, só li um livro dessa autora e amei, já tenho alguns dela na lista para ler e vou adicionar este pois tem uma história profunda e digna de reflexões . Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, só li um livro dessa autora e amei, já tenho alguns dela na lista para ler e vou adicionar este pois tem uma história profunda e digna de reflexões . Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahh os livros dessa autora. São todos cheios de questões interessantes e cada um vale a pena ser lido. Pode pegar outros sem medo.
    Esse não acho que é o melhor livro dela, mas é muito bom. Consegue ser divertido e real ao mesmo tempo, tem boas questões e deixa lições. É gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  7. Cass,da Cecelia só havia lido "P.S: Eu te amo", e eu simplesmente o amei, e "A vez da minha vida não poderia ser diferente".
    O modo em que o enredo foi elaborado ficou ótimo, esse jogo dela poder se encontrar com a Vida deixa tudo ainda mais interessante, quantos aprendizados a Lucy pode ter tirado com essa história toda.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da história, é diferente do que estou acostumada a ler!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, já tinha visto a capa desse livro em fotos no Ig, mas não tinha lido resenhas, nem mesmo a sinopse, e pensei que era algo bem diferente, achei que era um romance daqueles bem fofos. Isso não quer dizer que não gostei (mesmo amando romances florzinha) pelo contrário, achei bem criativa a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  10. Cass!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e é um verdadeiro tapa na cara das pessoas que não rumo na vida e vão empurrando com a barriga.
    Lucy teve a oportunidade de poder mudar toda sua condição e melhorar.
    Adorei a leitura, ainda mais porque amo a autora.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cass
    Adorei saber que você aprovou o livro. Eu adoro a autora, até hoje li somente um livro seu. Tenho esse em casa e fiquei ainda mais instigada a ler depois de sua resenha positiva.
    Espero gostar também da protagonista e da escrita da Cecelia nessa obra. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Oi Cass,eu já li o livro "Simplesmente Acontece" dessa autora e fiquei apaixonadaaa por sua escrita,e tenho muito interesse em ler outro,só que queria ler no gênero mais voltado p/ o romance,mas pelo visto a maioria dos seus livros pendem mais para o lado de histórias de vida real com alguma/algumas importantes lições,que o leitor pode tirar ao final,e mesmo não sendo meu estilo preferido,ser reconhecer a importância desse gênero!
    O livro,como você menciona,traz uma protagonista bem real,eu mesma me identifiquei com um dos pontos com ela kkk,mas super interessante essa sacada dela ter uma chance da própria vida de mudar de conceito e passar a olhar com outros olhos as coisas que ela não gosta,não leva a sério.Com certeza foi muito bem escrito,essa autora é muito talentosa,e sabe escrever com uma sensibilidade incrível!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da Cecelia Ahern, mas sempre vejo as pessoas falarem sobre a escrita da autor e estou doida para poder ler algo dela, achei essa historia bem interessante e misteriosa, principalmente por esse encontra para saber que é a vida, para ser uma historia de superação e se reencontrar me deixando curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  14. Já li vários livros da Cecelia e amo.
    Ela faz uns dramas muito bons.
    Amo a narrativa dela. Sempre pego rápido.
    Quero muito ler esse logo.

    ResponderExcluir
  15. Que loucura a Vida marcar um encontro com vc. Acho que todos somos um pouco Lucy. Não é necessário odiar o emprego ou fugir da família, mas acho que sempre precisamos de um empurrãozinho, um olhar de quem tá de fora da situação pra que nos dê um toque e tenhamos uma segunda chance em qualquer aspecto da vida.

    ResponderExcluir
  16. Realmente é uma história bem original. Acho que não vi livro nenhum que fosse uma história assim. Eu adoro ler livros que são narrados em primeira pessoa porque consigo me conectar melhor com o personagem.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a escrita da Cecelia Ahern e este é um dos livros dela que ainda não conferi, quero muito ler. Imagina poder receber dicas de sua vida, bem maluco, mas como você disse, te faz pensar. Amei sua resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro dessa autora e queria muito conhecer algum, pois sempre escuto so elogios dos seus livros.
    Mas não gostei muito do enredo desse. Vou ler outros e se gostar da escrita dela penso em ler este também.

    ResponderExcluir
  19. Parece um bom livro mesmo. Nunca li nada da autora mas vejo esse livro em algumas livrarias há um tempo e não tinha dado uma chance. Fiquei com vontade de conhecer mais a vida da personagem e como vai ser isso de ela receber uma carta onde a vida lhe chama para um encontro.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da autora, que bom que gostou de A vez da minha vida, achei bem diferente e interessante essa coisa dela receber um convite da sua vida, tentarei dar uma chance ao livro, espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)