Estava revendo os posts da coluna de Séries e percebi que nunca falei sobre um dos meus seriados favoritos: The walking dead.

A primeira vez que eu ouvi falar dele foi quando um amigo de longa data comentou sobre essa nova série de TV, isso quando eu ainda estava no ensino médio e a série na sua primeira temporada. Eu lembro que ouvia aos comentários entusiasmados dele e isso me deixava curiosa para assistir. Mas sempre fui deixando para depois e depois e nisso se passaram dois anos.



O seriado fala sobre um apocalipse zumbi que assola aos personagens. O protagonista, Rick Grimes, é baleado em uma operação policial e fica em coma. Ele acorda depois de alguns meses e se encontra sozinho no hospital. Desnorteado e confuso ele começa a procurar por sinais de vida no lugar. Ao se deparar com uma porta tranca com os dizeres: “Don’t open. Dead inside” (Não abra. Mortos dentro) seu pesadelo começa.
Ele descobre que a cidade inteira está deserta, exceto por um pai e seu filho que lutam pela sobrevivência em meio aos mortos-vivos. Rick descobre que todos os moradores da cidade foram evacuados e vai atrás de sua esposa e seu filho.

Mas será que eles ainda estão vivos? Será que ele conseguirá alcança-los? E o que eles farão para sobreviver?



Bom, vou parar por aqui se não acabo contando spoilers. Mas quem assistiu a série sabe o que acontece, e sabe o quanto cada término de episódio te deixa ansioso para o seguinte.

Estórias de zumbi são sempre a mesma coisa: Um grupo de pessoas lutando pela sobrevivência. Matando zumbis no caminho. Matando outras pessoas. Sendo mortos por zumbis. Sendo mortos por outras pessoas... Aí você me pergunta: “Então o que essa série tem de mais?”. Bom, acho que é mais para a forma como ela é feita. Os efeitos, a trama, os personagens... Tudo acaba te instigando a continuar assistindo.



Eu adoro qualquer coisa que envolva zumbi, então sou suspeita para falar. Mas tentando analisar racional e criticamente a série mostra os limites do ser humano. Até onde ele vai pra assegurar sua sobrevivência? Até onde vai para proteger aqueles que ama? Do que você é capaz quando pessoas com quem se importa estão prestes a morrer? Mostra a luta pelo maior instinto humano: a sobrevivência. Uma luta onde caráter e bom senso nem sempre prevalecem e é isso que é bacana.




21 Comentários

  1. Boa tarde flor!
    COnheci essa série há uns 2 anos e desde então fico aflita esperando sempre uma nova temporada. Agora, você já assistiu: Fear the Walking Dead ?
    Também é muito boa!
    Beijocas!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu vi somente a primeira temporada de The Walking Dead, nem sei porque, não continuei assistindo,, mas pretendo em breve começar novamente, assim que terminar umas que estou vendo.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir
  3. Cass, acho que sou uma das poucas que não gostou de TWD, assisti uns três episódios na época em que ela estava no seu ápice e todos comentavam sobre, mas não teve nada que prendesse no sofá até eu maratonar tudo, já que não é um gênero que eu goste tanto.

    ResponderExcluir
  4. Cass!
    Acompanhei algumas da primeiras temporadas da série e depois, acabei deixando para lá e vez ou outra, quando não tem nada melhor para ver, assisto um episódio esporádico.
    É uma boa série e gosto dos zumbis, mas cansei um pouco.

    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série, é muito boa. Ela te prende muito, e você só quer ver mais e mais! Também curto muito zumbis hahaha
    Beijos

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quase uma unanimidade! Concordo com vc em todos os pontos de o porquê de tanto sucesso em uma série com um tema tão "clique", com certeza a maior sacada deles é deixar os telespectadores ansiosos e curiosos a cada fim de episódio e principalmente de temporada, sempre que termina uma já fico roendo as unhas com algum suspense que eles deixam no ar.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro se comecei a ver conforme a primeira temporada ia saindo ou se vi quando já tinha saído tudo. Mas sei que foi bem no começo. Sonhava direto e reto com zumbi xD
    E é legal mesmo pelo jeito que é feito. Pode soar um tanto clichê, mas acho legal que mostrem mais drama, o lado humano da situação e não só os zumbis e ataques e coisas assim. É interessante ver como eles reagem e vivem naquele ambiente. Vale a pena assistir =)

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa série The Walking e Dead!! Sempre gostei de assistir filmes de zumbis, vampiros e lobisomem!! Então não tinha como não gostar de assistir de uma série que é recheada de zumbis!! Sem dúvida é uma série muito legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti essa série,por falta de tempo mesmo,pois até chegou a passar na tv aberta,na Band se não me engano e meu irmão assistiu e me disse que gostou muito. Desde que entrei na facul,não começo a assistir mais nenhuma novela e muito menos série,pq não tenho tempo de acompanhar,então todas as dicas que ando vendo eu tô guardando p/ depois que me formar kkk

    Enfim,adoreiiii a proposta dessa série,é uma luta sem fim né,contra os zumbis,e com certeza deve ter muita tensão a cada capítulo (opa,episódio kk) nesses embates e luta pela sobrevivência! Super curiosa p/ assistir,vai p/ a lista :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass
    Assim como para você, essa série é a preferida de muitas pessoas. Confesso que nunca assisti, mas não tenho muita vontade. Acho que zumbis não são minha praia rs
    Bom, gostei da dica. É sempre bom para quem curte.

    ResponderExcluir
  11. Olá, há muito se fala sobre esta série, mas como não gosto muito de zumbis (malvados), nunca tirei um tempo para assistir um episódio, prentendo fazê-lo e ver se gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Minha situação foi quase parecida com a sua. Eu estava no ensino médio e todos até professor falava dessa série e eu ficava pensando se assistia ou não. Era moda kkk Mas ai eu resolvi assistir depois de um tempo e vi alguns episódio da primeira temporada mas não curti muito não. Me senti a diferentona porque a série maior sucesso e eu não gostei kkk

    ResponderExcluir
  13. Ola.
    Assisti somente ate a quarta temporada e ainda não sei porque ate hoje não voltei a assistir.
    Gosto de series de zumbi também, mas TWD perdeu um pouco da graça quando o Rick ficou menos "humano".

    ResponderExcluir
  14. Apesar de eu gostar de assistir filmes e ler livros que envolvam zumbis, essa não foi uma série que me deixou com muita vontade de assistir. Sei o quanto é sucesso mas acho que pra mim não funcionou. Eu só assisti até metade da temporada e via os episódios e achava tão chato... não sei explicar. Só não funcionou comigo.

    ResponderExcluir
  15. Me recomendaram essa série mas nunca assisti..... sempre me pareceu meio bobo ter tantas temporadas só de gente fugindo de zumbi kkk mas justamente por ter tantas temporadas e tantos fãs, deve ter algo interessante rsrs

    ResponderExcluir
  16. TWD sempre foi umas das minhas séries queridinhas e eu sempre soube que não podia me apegar a nenhum personagem pq reviravoltas eram inevitáveis. Mas aconteceu o que eu não queria e resolvi parar com a série. Acho que tbm cansei um pouco disso.

    ResponderExcluir
  17. eu gosto de WD só não sou fã como uns amigos meus que se ouvir eu dizendo: eu gosto eles vão dizer: como assim?!? é a melhor série do mundo!!
    ai para mim já é demais
    enfim... eu tb gosto muito de coisas com zumbis e um que me surpreendeu no bom sentido foi o filme coreano, invasão zumbi - acho que ficou esse nome por aqui. é muito bom

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nunca assistir The walking dead, pois não é muito o tipo de serie que gosto de assistir, mas sempre vi as pessoas comentarem sobre essa serie e ainda não sabia como ela começava, achei esse incio bem interessante e com certeza acaba nos deixando curiosos para assistir aos próximos episódios, quem sabe futuramente não acabo assistindo !!

    ResponderExcluir
  19. Confissão::..............Tenho medo de zumbi!
    kk
    Já tentei ver essa série, mas não deu.
    Sei que a série é boa e tals, mas não dá.
    Não consegui nem ver aquele filme Eu Sou a Lenda todo.
    kkkk

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cass...
    Sei que essa série é queridinha de muita gente... Mas definitivamente nada com zumbis atrai minha atenção... Quem sabe mais pra frente eu pare para assistir... Mas realmente não faz meu tipo... Rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Parei na quarta temporada, eu acompanhava a série, ai quando entrou em hiato e com as coisas da faculdade deixei de acompanhar, mas quero retomar. A série é bem o que você disse, não traz nada de muito novo, mas mostra os limites humanos. Uma ótima série.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)