Sinopse 


Tom (Bill Milner) é baleado no momento em que tenta parar um ataque violento contra sua namorada Lucy (Maisie Williams). Depois de um tempo ele acorda do coma e descobre que fragmentos de seu smartphone foram incorporados no seu cérebro, dando a ele super poderes. Tom usa esse conhecimento e tecnologia para se vingar da gangue responsável pelo ataque.

Sabe quando você abre o catálogo da Netflix sem saber exatamente o que está fazendo e aparece um filme com um ator que você gosta lá nos recomendados? Foi assim que eu decidi assistir iBoy. A atriz em questão é Maisie Williams, nossa amada Arya Stark.

Tom é o típico aluno CDF que tira boas notas, é recluso e com poucos amigos e sonha conquistar uma das gatas do colégio. Lucy é a garota dos sonhos de Tom, uma boa menina, popular e que precisa de uma mãozinha nos estudos.

Lucy e Tom cresceram em uma comunidade de baixa renda, onde a maioria dos jovens acabam indo pelo lado criminoso, mas tentam fugir desse destino.  Ao ir ajudar a amiga em algumas matérias, Tom é baleado no momento em que tenta parar um ataque violento contra Lucy. Depois de um tempo ele acorda do coma e descobre que fragmentos de seu smartphone foram incorporados no seu cérebro, dando a ele super poderes.


Tom acaba virando um hacker da noite pro dia, já que com seus poderes ele consegue se comunicar com qualquer aparelho eletrônico e manipular a internet. E é dessa forma que ele irá se vingar da gangue que violentou sua amiga e lhe deu um tiro.


Não é um filme distópico, uma ficção científica ou um filme de herói. É um filme com o enredo realista que mistura um pouco de ficção fantástica. Gostei do filme, apesar da atuação e o enredo ser um fraco, é uma boa distração. Só pela originalidade do enredo, o filme já ganha alguns bons pontos positivos.


19 Comentários

  1. Olhaaa eu gostei!
    Nunca tinha ouvido fla desse filme...
    Vou tentar ver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cass!
    O filme parece ser bem interessante. Será que não existe livro sobre ele? Daria uma bela história! Pretendo assistir! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cass.
    Achei bem interessante a premissa do filme, a coisa toda do Smartphone e bem bizarra de uma maneira bem positiva, fiquei curiosa demais para saber se ele vai conseguir se vingar e tudo mais.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Louca para assistir. Quem dera existe isso né ? Tomara que façam o livro(se já não fizeram). Ótima resenha.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cass!
    Apesar de ter achado um pouco interessante o modo como surgiu os poderes do Tom, - através de fragmentos de seu smartphone incorporados no seu cérebro - confesso que iBoy não faz muito meu estilo, não curto ficção fantástica, mas pra quem gosta do gênero parace ser uma ótima dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. nunca tinha escutado falar desse filme,
    adorei sua sinceridade dizer que o enredo e a atuação são fracos, mas que serve para entreter
    quando eu estiver sem fazer nada quem sabe eu não dê uma chance

    ResponderExcluir
  7. Realmente concordo que o enredo é original, e ainda não sabia sobre esse filme, irei assistir com certeza, quero saber mais sobre como ele tem acesso a essas informações.

    ResponderExcluir
  8. Cass!
    Você parece que sempre acerta nos bons filmes e traz boas indicações para nós.
    Gostei muito do desenrolar do filme e claro que gostaria de assistir, até anotei aqui.
    Acho que por sua causa terei de assinar o Netflix...kkkk
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Estou assistindo mais séries e esse filme não me interessou... se tivesse mais ação eu assistiria

    ResponderExcluir
  10. Vi esse filme na Netflix e não fui com a cara do protagonista. Saber que a atuação é meio fraca fez eu saber que teria odiado o filme caso tivesse ido assistir.
    Achei o enredo diferente, o que o torna interessante.

    ResponderExcluir
  11. Muito diferente mesmo esse enredo, mas a atuação fraca pode acabar até, com o que era para ser um filme fantástico, esse tipo de coisa sempre me desanima.

    ResponderExcluir
  12. Oi,Cass!!
    Achei bem legal a sua indicação do filme. Ainda não tinha ouvido falar dele mais gostei bastante!! É ótimo para assistir em um domingo a tarde.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Enredo bem surreal, mas, olhando bem, não é diferente do que gosto em minhas leituras. Não tinha lido nada sobre o filme, nem sabia dele, mas quem não ama Arya Stark?! ♥
    Pra assistir sem expectativa alguma, tá valendo.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi esse filme.
    Na vdd não estou vendo, lendo mais nada!
    Estou tão atolada na escola que não tenho tempo!
    Mas quero ver quando sobrar tempo!

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse filme, mas também gosto bastante da Maisie Williams. Achei o enredo da história bem diferente, e já fiquei super interessada no filme. É uma pena que o filme não seja tão bom, mas mesmo assim pretendo ver algum dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que maluca essa história, um fragmento do seu celular ser incorporado ao seu cérebro. Gostei do enredo e fiquei bem curiosa com os desfecho.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estava olhando a Netflix e vi o cartaz desse filme e logo fiquei bem curiosa para poder saber mais sobre esse filme, e lendo a resenha achei essa historia interessante, mesmo sendo meio doido essa parte do celular e como ele ganha os poderes, fiquei curiosa para poder assistir !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cass...
    Ainda não vi esse filme... Com um enredo bastante diferente do comum, fiquei bastante curiosa para assistir... Acho que vou aproveitar o feriado do Carnaval para fazer isso...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante o tom fantástico da história. E a ideia dos fragmentos no cérebro que dão super poderes...louco isso.
    Mas não acho que veria esse filme facilmente. Não chamou muita atenção =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)