Sinopse 
 
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob  

P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern, contará a estória de como Holly seguirá com sua vida após a morte de seu marido Gerry.




Holly e Gerry eram aquele tipo de casal que ninguém que os conhecia sequer conseguiam imaginar um vivendo sem o outro, pois além de tudo, também eram melhores amigos. Tinham suas discussões e diferenças, é claro, mas nada que não pudesse ser facilmente superado.

Tudo ia bem para eles, até que Gerry começa a sentir dores de cabeça constantes. De início os médicos pensavam ser apenas um problema oftalmológico, mas logo se descobre que se tratava de um tumor cerebral - que acaba por ocasionar a sua morte.

Holly, obviamente, fica devastada. Ela não come, não toma banho... apenas fica trancada em seu apartamento o dia inteiro. O único contato que ela tem com o mundo exterior, são os telefonemas de seus parentes e amigos, que como ela diz, ligam para conferir se ela ainda está viva.

As coisas só começam a mudar para Holly, quando ela decide buscar um envelope que foi deixado para ela na casa de sua mãe. Tal envelope contêm as cartas que Gerry deixou para ajudá-la a viver sua nova vida. Uma vida sem ele.

E assim, acompanharemos Holly em sua busca para recuperar a alegria de viver novamente. E claro, sempre com Gerry guiando-a.
"Lembre-se das nossas lindas memórias, mas, por favor, não tenha medo de fazer novas."


Eu tinha altas expectativas em cima deste livro, por isso acho que acabei me decepcionando um pouco. E como todos sabem, P.S. Eu Te Amo ganhou uma adaptação pra filme, e logo que acabei de ler o livro, fui logo assisti-lo. E o que mais me surpreendeu foi que acabei gostando mais do filme! E isso pelo fato de que eles exploraram mais a parte romântica da estória do que no livro, como por exemplo, contar mais coisas de como eram a vida deles juntos, como se conheceram e essas coisas... Mas enfim, o livro é bom, e vale a pena ser lido. E algo a se ressaltar também é como a autora retratou bem a recuperação de Holly - não foi algo do nada. E em todo o livro, ela tem vários altos e baixos, que às vezes chegam a deixar a leitura um pouco cansativa, mas que faz todo o sentido e é completamente real!
"A ela lhe foi dado um presente maravilhoso: a vida. Um presente que às vezes é cruelmente tomado cedo demais, mas o que importa é o que você faz com isso, e não por quanto tempo durou."

20 Comentários

  1. Oi, Rapha!
    Eu sou apaixonada por esse filme, mas já vi muitos comentários que o livro não é tão bom assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Vão me xingar, mas não gostei nem do filme nem do livro. Gerry, pra mim, parecia mais um encosto. Ele meio que não a deixava viver com aquele bando de cartas e presentes. Eu sei, a intenção dos objetos eram outra, pra que Holly não sentisse tanto a sua falta, um modo de ajudá-la depois de sua morte, mas pra mim surtiu o efeito contrário.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só vi o filme, tenho mta vontade de ler o livro...
    O enredo é lindo!
    Bks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rapha! Nunca li o livro, apenas assisti o filme (pela metade). Eu chorei tanto que acabei desistindo de ver para não ficar desidratada hahah Mas também achei meio fraco.. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando li gostei demais desse livro. Faz muito tempo, por isso não sei o que acharia hoje dia, se acharia menos emocionante ou coisa assim. Mas ele é bom. E gostei do filme também. É bem interessante que puderam explorar mais do casal, tornar a história mais romântica. No livro senti que foi mais tristeza e aquele sentimento de adeus, já no filme foi mais alegre e inspirador, mesmo que o momento seja triste. Acho que vale a pena ler e ver o filme, a experiencia fica mais completa e é uma história muito bonita =)

    ResponderExcluir
  6. Não assisti ao filme, e nem li, pretendo ler antes de assistir...Parece triste, mas bem interessante.Louca pra ler e assistir !!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu ja assistir o filme, mas ainda não tive coragem de ler o livro, achei interessante a ideia de fazer cartas para seu amor aprender a viver sem ele, interessante, uma pena que decepcionou, isso acontece muito, por isso evito criar expectativas.
    Uma ótima Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rapha!
    Eu amo livros que envolvem cartas, mas confesso que nunca tive interesse em ler P.S. Eu Te Amo e nem assistir ao filme, nunca tive curiosidade em conhecer a história de Gerry e Holly.
    Ps: pena que o livro não correspondeu as suas expectativas, mas pelo menos você gostou do fime :)

    ResponderExcluir
  9. eu não consegui ler esse livro sabe aquele livro que vc começa a ler e não consegue se conectar? eu estava pensando em dar mais uma chance para ele
    mas depois da sua resenha acho que vou ficar com o filme mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Cecelia Ahern é uma das minhas autoras favoritas. Ela consegue narrar uma história predominando os sentimentos dos personagens e seus pensamentos. Sem pressa, insere o leitor em seu universo. Li 3 livros dela e favoritei os 3, infelizmente essa obra resenhada ainda não foi lida, espero ler, gostar e assistir o filme. De mais uma chance para a autora com Como se apaixonar.

    ResponderExcluir
  11. Rapha!
    Já li o livro e devo concordar em alguns aspectos com suas críticas, porque alguns trechos são realmente enfadonhos, mas não tirou o brilho da leitura.
    Assisti o filme também e gostei mais dele, mais emocionante.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Eu tentei assistir ao filme mas achei chato demais e abandonei com 30 minutos. Tenho o livro e nunca tive vontade de ler por não ter gostado do filme. Como disse que o filme é melhor, vou tentar assistir e talvez se conseguir leio o livro

    ResponderExcluir
  13. Já assisti ao filme e me desmanchei em lágrimas. Tinha ficado curiosa pra ler o livro há um tempinho, mas acabei desistindo.
    Bom saber que o filme a agradou mais, talvez assim tenha valido a pena desistir de ler o livro, pois amei demais o filme.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rapha!!
    Nunca li nada da autora Cecelia Ahern. Gostei bastante da resenha. Parece muito interessante o livro é fiquei muito curiosa para assistir o filme.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Já li muitas coisas a respeito desse livro, umas boas, outras nem tanto. O fato é que não pretendo ler, fico deprimida só com a sinopse, prefiro leituras mais leves

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive coragem de ler!
    Já vi o filme e amo, mas tenho muita preguiça de ler ele.
    Mas ainda vou conseguir.

    ResponderExcluir
  17. Já faz um tempo que eu li esse livro e confesso que também me decepcionei um pouco. Eu achava que ele seria muito melhor, mas agora acho que ele deve ser o que eu menos gostei da autora. E eu também gostei mais do filme que do livro hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amo os livros da Cecelia, ainda não li este, mas quero muito. Já assisti ao filme e já li várias resenhas, todos como você se decepcionaram um pouco com o livro, então acho que não ficarei tão decepcionada por já ir avisada realizar a leitura. Gostei do detalhamento da recuperação de Holly. Ah uma coisa, este foi o primeiro livro da autora, talvez por isso ele não seja tão cativante. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou com esse livro para ler, ainda não li nada da Cecelia Ahern e estou bem curiosa para poder conhecer sua escrita, parece ser uma historia muito triste e emocionante, mas estou irei ler sem muitas expectativas sobre a historia se não acho que também irei me decepcionar e quero assistir ao filme também !!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rapha...
    Já assisti ao filme várias vezes e me apaixonei pela história de Holly... É emocionante ver o quanto ele luta pra conseguir seguir em frente após perder o amor de sua vida... Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas deve ser tão apaixonante quanto o filme... Amei a resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)