Sinopse 
 
A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?


Compre: Digital 
Adicione: Skoob  


Finalmente trago para vocês a resenha do segundo livro da série Nefilins da diva nacional Mari Scotti.

Quando terminei de ler Insônia (resenha aqui) fiquei louca pra por logo minhas mãos nesse livro e me arrependo de não ter feito logo isso. Tinha alguns outros livros para ler em janeiro devido a um desafio e optei por ler ele apenas em fevereiro. Mas devido a uma pequena ressaca literária e alguns probleminhas pessoais, acabei demorando bastaaaaaante pra engrenar na leitura do livro, e só fui pegar um bom ritmo quando tava quase na metade dele.

"(...) Era tão carinhoso que eu também o amava, dependia dele para estar lúcida, para me sentir parte do mundo"

Sonhos começa exatamente onde terminou Insônia e vemos Suzanna ser punida por algumas de suas escolhas. Ela descobriu recentemente ser uma Nefilin, com poderes únicos e extremamente fortes que tanto o Céu quanto o Inverno almejam. Su tem que fazer uma escolha, um lado para lutar e acaba sendo influenciada a escolher, inocentemente, o lado do Inferno.

Por ser menor de idade e não ter total discernimento do que está fazendo, ela tem a chance de passar por um julgamento e decidir com sabedoria em qual lado deseja lutar.
Mas será que Suzanna é forte o bastante para não ceder as tentações do Inferno? Será que ela conseguirá se manter afastada do anjo que faz seu coração bater mais forte?



A narrativa é em primeira pessoa e feita pela Suzaninha e acho que isso influenciou um pouco na minha demora pra engrenar na história. Su passa o começo do livro chorando e se lamentando, o que chega a ser irritante. Mas passado esse começo e a medida que a história avança achei a leitura mais fácil, principalmente quando focada no treinamento dela.

— Não seja chata, é seu presente de aniversário!
— Dançar uma valsa?"

As reviravoltas que acontecem ao redor dela são impressionantes e o vilão acaba virando mocinho e somos jogados novamente na incerteza. A Mari e sua capacidade de mexer com a nossa mente! Não sei bem qual dos dois anjos me conquista mais.  

Apesar de ter uma relação de amor e ódio (neste volume mais para ódio) pela Suzaninha, quero ler logo terceiro livro e conhecer o que a Mari preparou para este volume! 


20 Comentários

  1. As vezes acontece de uma história demorar a nos pegar, mas é sempre libertador quando conseguimos, no decorrer da leitura, nos envolver e sermos surpreendidos. Pretendo em breve iniciar essa série.

    ResponderExcluir
  2. Esses livros parece que valem muito a pena heim?
    Mesmo que tenha demorado um pouco pra entrar na história, tá parecendo muito bom.
    E gosto muito quando os personagens conseguem surpreender, então imagino o que iria achar dessa mudança com quem era vilão e depois fica parecendo mocinho. É bacana, gosto quando fazem isso nos livros. Deixa uma incerteza na gente e isso é bom pra dar mais expectativa, não ficar adivinhando os rumos da história e coisas assim. E para tornar os personagens mais reais né, porque nem tudo é bom ou ruim sempre, tem tantas variáveis e tantas atitudes que podem mudar...
    Parece muito legal =)

    ResponderExcluir
  3. Que incrível!!Deve ser muito bom.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cass!
    Nem tudo é só bom ou só mal, concorda?
    Acredito que esse livro mostra muito isso...
    Apesar dela ter feito a escolha pelo Inferno por causa de seu amor, não deveria ficar se lastimando tanto...
    Aguardemos a continuação...
    Amo livro com anjos!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cass.
    O livro me parece ser um triângulo amoroso o que eu ja estou fora, costumo evitar o máximo possível, gostei da premissa mas também não me apegaria fácil a uma personagem que vive se lamentando enfim, adorei a capa mas essa não é um leitura para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!
    Ainda não li nenhum livro da Mari Scotti e confesso que nunca tinha ouvido/lido algo sobre a série Nefilins, e sinceramente, detesto protagonistas que ficam chorando e se lamentando como a Suzanna, mas como sou fã de livros nacionais vou pesquisar mais sobre essa série e se eu me interessar vou adiciona-la na minha de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass. Nunca ouvi falar desse livro, mas AMO livros desse tipo! Tu já leu a série Hush Hush? É uma ótima indicação se tu gostou dessa série. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ainda não li nada da Mari, mas vejo muitos elogios
    quer dizer que tem uma relação de amor/ódio com a personagem? sei bem oq é isso eu tenho uma lista de personagens assim
    eu adoro histórias com reviravolta
    espero que possa ler em breve!

    ResponderExcluir
  9. AINDA NÃO LI, MAS AMEI A RESENHA!
    Ainda não li nada da autora e pretendo mudar isso!
    Vou começar por essa saga!
    <333

    ResponderExcluir
  10. Acompanho o blog da autora, Mari Scotti, e gosto bastante de como ele escreve as resenhas, imagino como seria o livro dela
    Também passei por uma ressacá literária recentemente... bem tenso quando isso acontece e você ainda precisa fazer algumas resenhas.
    Dica anotada: comprar os dois livros antes de começar a ler, para já matar a curiosidade.
    Espero que a personagem te agrade nos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  11. Personagem principal chorona e que reclama até da sombra? Tô fora!
    Apesar de gostar bastante de histórias que tragam anjos e demônios, to sem saco pra protagonistas que são um pouco difíceis de engolir.
    Quem sabe em um futuro distante?

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a obra, gostei mto do enredo, vou qrer conhecer a história com toda ctz, vou anotar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da autora ainda, mas já não gostei de Suzanna desde a resenha anterior. O que me chamou a atenção neste volume foi o vilão que vira mocinho e até fiquei curiosa pra saber mais dele.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, mas já me interessei um pouco por ela. Gosto bastante de livros com anjos, e esse parece ser interessante. Outra coisa que eu gosto é quando vilão vira mocinho ou mocinho vira vilão. Eu adoro quando isso acontece hahaha
    Mas é uma pena que o livro não tenha engrenado com você no começo. E acho que isso da protagonista ficar se lamentando também vai me irritar.
    Mas gostei da dica, vou colocar na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que mesmo o começo sendo lento o livro fica melhor depois. Que bom que o livro possui muitas reviravoltas e que deixa uma boa história para o próximo livro.
    Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Amei! Amei!
    Tenho paixão por histórias com anjos ou ligada a eles. A muito tempo tenho curiosidade com essa série. Amei a resenha, e quero muito o terceiro livro

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Mari Scotti, achei a historia bem interessante e gostei muito da resenha do primeiro livro da serie, mas realmente esse começo parece ser bem arrastado, por temos a personagem só se lamentado, mas essa serie está na minha lista de leitura e quero muito conhecer melhor essa historia !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cass!!
    É uma pena mais ainda não li nada da Mari Scotti!! Gostei muito da resenha, espero gostar dessa autora nacional!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi Cass...
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Mari Scotti, mas estou encantada com suas resenhas... Esses livros cheios de incertezas, que não entregam de cara o desenrolar da história são demais... Espero ter a oportunidade de ler algo dessa autora incrível em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela resenha e me desculpa a demora em vir comentar! A Suzanna cansa mesmo hahaha. Beijoo, Mari

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)