Sinopse
A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
Compre: Digital
Finalmente trago para
vocês a resenha do segundo livro da série Nefilins da diva nacional Mari
Scotti.
Quando terminei de ler
Insônia (resenha aqui) fiquei louca pra por logo minhas mãos nesse livro e me
arrependo de não ter feito logo isso. Tinha alguns outros livros para ler em janeiro
devido a um desafio e optei por ler ele apenas em fevereiro. Mas devido a uma
pequena ressaca literária e alguns probleminhas pessoais, acabei demorando
bastaaaaaante pra engrenar na leitura do livro, e só fui pegar um bom ritmo
quando tava quase na metade dele.
"(...) Era tão carinhoso que eu também o amava, dependia dele para estar lúcida, para me sentir parte do mundo"
Sonhos começa exatamente onde terminou Insônia e vemos Suzanna ser punida por algumas de suas escolhas. Ela descobriu recentemente ser uma Nefilin, com poderes únicos e extremamente fortes que tanto o Céu quanto o Inverno almejam. Su tem que fazer uma escolha, um lado para lutar e acaba sendo influenciada a escolher, inocentemente, o lado do Inferno.
Por ser menor de idade
e não ter total discernimento do que está fazendo, ela tem a chance de passar
por um julgamento e decidir com sabedoria em qual lado deseja lutar.
Mas será que Suzanna é
forte o bastante para não ceder as tentações do Inferno? Será que ela
conseguirá se manter afastada do anjo que faz seu coração bater mais forte?
A narrativa é em
primeira pessoa e feita pela Suzaninha e acho que isso influenciou um pouco na
minha demora pra engrenar na história. Su passa o começo do livro chorando e se
lamentando, o que chega a ser irritante. Mas passado esse começo e a medida que
a história avança achei a leitura mais fácil, principalmente quando focada no
treinamento dela.
" — Não seja chata, é seu presente de aniversário!
— Dançar uma valsa?"
As reviravoltas que acontecem ao redor dela são impressionantes e o vilão acaba virando mocinho e somos jogados novamente na incerteza. A Mari e sua capacidade de mexer com a nossa mente! Não sei bem qual dos dois anjos me conquista mais.
As vezes acontece de uma história demorar a nos pegar, mas é sempre libertador quando conseguimos, no decorrer da leitura, nos envolver e sermos surpreendidos. Pretendo em breve iniciar essa série.
ResponderExcluirEsses livros parece que valem muito a pena heim?
ResponderExcluirMesmo que tenha demorado um pouco pra entrar na história, tá parecendo muito bom.
E gosto muito quando os personagens conseguem surpreender, então imagino o que iria achar dessa mudança com quem era vilão e depois fica parecendo mocinho. É bacana, gosto quando fazem isso nos livros. Deixa uma incerteza na gente e isso é bom pra dar mais expectativa, não ficar adivinhando os rumos da história e coisas assim. E para tornar os personagens mais reais né, porque nem tudo é bom ou ruim sempre, tem tantas variáveis e tantas atitudes que podem mudar...
Parece muito legal =)
Que incrível!!Deve ser muito bom.
ResponderExcluirAbraço!
Cass!
ResponderExcluirNem tudo é só bom ou só mal, concorda?
Acredito que esse livro mostra muito isso...
Apesar dela ter feito a escolha pelo Inferno por causa de seu amor, não deveria ficar se lastimando tanto...
Aguardemos a continuação...
Amo livro com anjos!
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Oi Cass.
ResponderExcluirO livro me parece ser um triângulo amoroso o que eu ja estou fora, costumo evitar o máximo possível, gostei da premissa mas também não me apegaria fácil a uma personagem que vive se lamentando enfim, adorei a capa mas essa não é um leitura para mim.
Boa Tarde.
Oi, Cass!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Mari Scotti e confesso que nunca tinha ouvido/lido algo sobre a série Nefilins, e sinceramente, detesto protagonistas que ficam chorando e se lamentando como a Suzanna, mas como sou fã de livros nacionais vou pesquisar mais sobre essa série e se eu me interessar vou adiciona-la na minha de leitura.
Abraços!
Oi Cass. Nunca ouvi falar desse livro, mas AMO livros desse tipo! Tu já leu a série Hush Hush? É uma ótima indicação se tu gostou dessa série. Beijos!
ResponderExcluirainda não li nada da Mari, mas vejo muitos elogios
ResponderExcluirquer dizer que tem uma relação de amor/ódio com a personagem? sei bem oq é isso eu tenho uma lista de personagens assim
eu adoro histórias com reviravolta
espero que possa ler em breve!
AINDA NÃO LI, MAS AMEI A RESENHA!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora e pretendo mudar isso!
Vou começar por essa saga!
<333
Acompanho o blog da autora, Mari Scotti, e gosto bastante de como ele escreve as resenhas, imagino como seria o livro dela
ResponderExcluirTambém passei por uma ressacá literária recentemente... bem tenso quando isso acontece e você ainda precisa fazer algumas resenhas.
Dica anotada: comprar os dois livros antes de começar a ler, para já matar a curiosidade.
Espero que a personagem te agrade nos próximos volumes.
Personagem principal chorona e que reclama até da sombra? Tô fora!
ResponderExcluirApesar de gostar bastante de histórias que tragam anjos e demônios, to sem saco pra protagonistas que são um pouco difíceis de engolir.
Quem sabe em um futuro distante?
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, gostei mto do enredo, vou qrer conhecer a história com toda ctz, vou anotar a dica!
Bjs
Não li nada da autora ainda, mas já não gostei de Suzanna desde a resenha anterior. O que me chamou a atenção neste volume foi o vilão que vira mocinho e até fiquei curiosa pra saber mais dele.
ResponderExcluirNão conhecia essa série, mas já me interessei um pouco por ela. Gosto bastante de livros com anjos, e esse parece ser interessante. Outra coisa que eu gosto é quando vilão vira mocinho ou mocinho vira vilão. Eu adoro quando isso acontece hahaha
ResponderExcluirMas é uma pena que o livro não tenha engrenado com você no começo. E acho que isso da protagonista ficar se lamentando também vai me irritar.
Mas gostei da dica, vou colocar na minha listinha :)
Beijos!
Que bom que mesmo o começo sendo lento o livro fica melhor depois. Que bom que o livro possui muitas reviravoltas e que deixa uma boa história para o próximo livro.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Abraço!
A Arte de Escrever
Amei! Amei!
ResponderExcluirTenho paixão por histórias com anjos ou ligada a eles. A muito tempo tenho curiosidade com essa série. Amei a resenha, e quero muito o terceiro livro
Oi!
ResponderExcluirQuero muito ler essa serie da Mari Scotti, achei a historia bem interessante e gostei muito da resenha do primeiro livro da serie, mas realmente esse começo parece ser bem arrastado, por temos a personagem só se lamentado, mas essa serie está na minha lista de leitura e quero muito conhecer melhor essa historia !!
Oi, Cass!!
ResponderExcluirÉ uma pena mais ainda não li nada da Mari Scotti!! Gostei muito da resenha, espero gostar dessa autora nacional!! Adorei a indicação!!
Beijoss
Oi Cass...
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nada da Mari Scotti, mas estou encantada com suas resenhas... Esses livros cheios de incertezas, que não entregam de cara o desenrolar da história são demais... Espero ter a oportunidade de ler algo dessa autora incrível em breve...
Beijinhos...
Obrigada pela resenha e me desculpa a demora em vir comentar! A Suzanna cansa mesmo hahaha. Beijoo, Mari
ResponderExcluir