Título original: The Elite
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
Compare e Compre: Físico | Digital

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Olá, meus queridinhos! Hoje venho trazer para vocês a resenha do segundo volume da distopia que conquistou muitos corações. (Pra quem não leu o primeiro volume, a resenha contêm spoilers. Deixarei sublinhado).

Em A Elite, o segundo volume da série A Seleção, temos agora apenas seis garotas tentando conquistar o coração de nosso lindo príncipe. Com Aspen no castelo, America se vê cada vez mais confusa com seus sentimentos, além de começar a perceber o peso que terá de suportar e a grande mudança que acontecerá em sua vida se vencer a seleção e tornar-se princesa.

Maxon e America sempre foram muito próximos desde o começo da seleção e ele sempre foi muito claro sobre seus sentimentos em relação a America, mas ela ainda era presa ao seu passado e quando esse passado volta a ser presente, muita coisa acaba mudando. Maxon precisa ter outra escolha se America não corresponder aos seus sentimentos e quase que “do nada” ele se distancia de America e começa a passar mais tempo com as outras garotas. Coisa que, particularmente eu, não achei errado do ponto de vista Maxon.

America me irritou bastante nesse livro, tenho que confessar. Uma hora ela está toda apaixonadinha por Maxon e decidida a vencer a seleção porque o quer. Aí acontece alguma coisa que magoa America e ela joga tudo pra o alto e diz que quer ficar com Aspen. Ela deixa Aspen sendo sempre a sua segunda opção como se dissesse “se nada der certo, solteira não fico”. Essa inconstância de America me deu nos nervos durante quase toda a narrativa do livro, até ela finalmente decidir o que queria.

Temos muitas cenas fortes nesse livro e eu definitivamente chorei bastante em muitas. Maxon e America são o casal sensação e quando ela finalmente se decide é uma leitura muito forte, transbordando emoções ao leitor.

Uma coisa que me desagradou no primeiro livro e não aconteceu novamente nesse, foi o fato de a autora não ter falado muito sobre o mundo distópico em si. Foi falado bem superficialmente sobre as castas e eu fiquei um pouco boiando no primeiro volume, mas nesse segundo, temos a apresentação da história de Illéa, como ela foi formada e etc. e cara, é MUITO interessante, muito criativo e é uma história cercada de disputas políticas e vemos que a formação do país não foi lá um ato heroico como querem que todo o país pense. Eu amei saber como o estado foi formado e toda a história por trás dele. Além disso, somos apresentados também sobre o que anda acontecendo no país e com os rebeldes que constantemente faziam ataques ao castelo, que pensavam ser apenas por descontentamento e ódio, mas vemos que na verdade não é bem assim que a banda rebelde anda tocando.

Apesar de inconstante sentimentalmente, uma coisa que tenho que admitir é que America é defensora dos inocentes. Sem pensar nas consequências que poderiam levar seus atos, ela faz o que ninguém jamais faria, apenas por impulso, apenas por achar que é o certo e isso é uma coisa que eu gostei muito nela. É uma personagem forte, vemos isso em muitas cenas, mesmo sofrendo muita pressão por conta da seleção ela tenta não demonstrar fraqueza na frente dos outros e vemos outros talentos dela também. Ela daria uma ótima boxeadora, haha’.

Não poderia deixar de citar também as outras garotas que ficaram e compõem a elite juntamente com America. Celeste, sempre odiosa, continuou armando encrenca com as outras meninas, mas dessa ela não sai totalmente com as mãos limpas e nem com o rostinho bonito :3. Apesar de ser odiada por todos, Maxon não poderia dispensá-la por ser uma jovem que vem de uma família poderosa e daria uma boa aliança. Marlee merece muito destaque nesse livro, foi protagonista de uma das cenas mais fortes que tivemos e é uma das minhas personagens favoritas. Pude conhecer um pouquinho mais das outras que ficaram e gostei bastante disso. Kriss e Natalie são praticamente as escolhas perfeitas e favoritas de alguns membros da família real e Elise tem seus contatos. Adorei conhece-las mais.

A sequência da série foi muito, muito boa. Apesar do único probleminha que tive com America, foi uma coisa facilmente superável e compensada com outros prós da narrativa, como os citados anteriormente. Estou amando a série, muito. Nunca pensei que me prenderia tanto assim. Li o livro em menos de três dias e acho que eu ainda demorei um pouquinho, do tanto que estava gostando! 

E vocês, já leram toda a série? Estão lendo algum livro da série? Já leram A Elite? Me contem tudo o que acharam e se ainda não leram nada da série me digam: têm interesse de ler? Quero saber tudo que vocês acham!

Beijinhos, cheirosos. Até o próximo post!



16 Comentários

  1. Oi, Kaah!
    Como eu já disse antes, detesto triângulo amoroso, e só de você falar dessa inconstância da America de ora querer Maxon ora querer Aspen já me tira a paciência imagine então lendo o livro A Elite, algo que não pretendo fazer...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ninha sobrinha está lendo essa série no momento e adorando, Fica super empolgada tentando comentar alguns fatos como, ma, como não li, fico boiando. Apesar de a série ser bem comentada, amada pela grande maioria, não me interessei. Pode ser birra, não sei, mas detesto reality shows e esse é o grande motivo pra eru não ler a série.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, porem gostei bastante da ideia, da proposta do livro. Acho que nome tem tudo haver com historia, essa coisa de seleção para conquista o coração do príncipe. Enfim, não tenho muito o que dizer sobre a serie, mas lhe digo que fico bastante curiosa em conhecer mais a fundo a historia

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaah.
    Fico bastante feliz que tenha gostado.
    Entretanto essa série me tirou do sério, também fiquei feliz que nesse livro a autora se aprofundou mais na distopia ao invés do romance, sinceramente eu adorava a Celeste, ela era odiosa mas sempre foi uma das minhas personagens favoritas, justamente por sua personalidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaah....
    Confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos não, porém já ouvi falar tão bem dessa série que tenho muita curiosidade em lê-la... Amo distopias e estou amando suas resenhas... Com certeza quero ler essa série em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal quando li esse pela explicação de como a politica do país era, como foi formado e aquela coisa das castas e tudo mais. Foi bem criativo mesmo e conhecer isso deu pra entender melhor esse mundo e o que estava em jogo ali para as selecionadas. Sobre o romance foi nesse que fiquei mais dividida. Algumas coisas me irritaram, lembro que fiquei com certa raiva do Maxon em algumas partes e queria que a garota ficasse com o outro lá. Ahh, seria muito melhor. Essa era a minha ideia. Mas depois voltei para aquela gangorra de quem seria o melhor e pra quem torcia. E ela também pode acabar irritando com algumas coisas, mas tá valendo...
    Só que no fim das contas é meio óbvio com quem ela fica, mas acho legal como a autora colocou umas coisinhas aqui e ali pra deixar a gente um tanto dividido.
    Gostei muito desse livro da série.
    E se chorou com alguma coisa desse espere até ver o último! Até personagem que a gente não vai com a cara....ah, só leia. Só leia e se prepare! ^^

    ResponderExcluir
  7. KAAH!
    Não li ainda nenhum livro da série, mas como gosto de distopia, tenho vontade de ler.
    Bom ver que nesse volume o cenário distópico é mais bem explicado e mostra um pouco mais sobre toda a realidade.
    Irritante mesmo o comportamento da protagonista.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amoo muito A Seleção!
    Essa trilogia - sim! só gosto dos 3 primeiros - é uma das minhas favoritas!
    Amo a America e amo o mozão Maxom!
    Estou para reler essa série! AMO MUITO !

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kaah!
    Já tive bastante interesse nessa série, que na época era apenas trilogia, haha, e cheguei ainda a ler os contos d'O Príncipe e O Guarda quando foram lançados - e já dizendo que simpatizei bem mais com o Aspen do que com o Maxon, hehe. Mas esse interesse acabou diminuindo até desaparecer, conforme li algumas críticas não muito positivas e, no fim das contas, também notei que não tinha real vontade de fazer a leitura, era mais pelo hype mesmo. Eu muito provavelmente ficaria bem irritada com essas inconstâncias que você citou sobre a America em relação ao amor, mas bom saber do lado mais justiceiro da personagem também. Que bom que você gostou da leitura, espero que o próximo te conquiste ainda mais!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Li todos os livros da Kiera Cass, sou apaixonada pela seleção e adoro a forma como ele trata essa questão de que nem sempre a rainha queria ser da realeza e como ela aborda outros temas além disso, como as revoltas, o problema das castas e tudo o mais, a America às vezes também me irrita por ficar super indecisa, mas vou fazer o que, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. É por esse motivo que não gosto de triângulos amorosos um dos lados sempre será para "se nada der certo...".
    Gosto bastante de distopias, mas esta é uma que não tenho interesse em ler, porque me parece mais um conto de fadas que um futuro apocalíptico caótico.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kaah!!
    Li já faz um tempo os livros da A seleção!! E depois que li sua resenha fiquei com vontade de ler de novo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaah,
    Eu sou suspeita para falar pois amo os livros da Kiera Cass e esta série conquistou meu coração. As coisas ficam mais intensas a cada livro e neste segundo algumas decisões precisam ser tomadas. Aspen me irritou muito em todos os livros (não adianta, não consigo gostar dele). Não dá para negar que é um romance, mesmo sendo a série sendo inserida no gênero distopia o foco não está nisso. A história de amor de Maxon e America é linda e foi construída na base da amizade e confiança, o que nos faz morrer de amores pelos dois!!

    ResponderExcluir
  14. Oii Kaah,eu ainda li esse livro mas já ouvi falar muito dele!
    Olha sendo bem sincera,distopia não é o meu assunto preferido,mas o que me faz não ter vontade de ler é o fato de ter triângulo amoroso,realmente não me desce essa indecisão entre dois amores,ainda mais que a protagonista está bem perdida com isso né,com certeza eu iria perder a paciência com ela kkk realmente triângulo amoroso é um tema que não me agrada em qualquer gênero... Mas enfim,bom saber que essa sequência conseguiu desenvolver melhor algumas coisas que te incomodaram no primeiro livro,isso sim que é uma boa continuação,além do que para quem curte o tema deve ser muito bom mesmo,visto que você devorou o livro rapidinho. De qualquer forma,aguardando a resenha do próximo livro pois estou curiosa sobre a resolução desse triângulo,mesmo não curtindo 😂
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Miga, acho que tua ideia de sublinhar os spoilers pra evitar que a gente leia não funcionou kkkkkk meus olhos foram direto pras frases sublinhadas :p
    Se aceita uma dica, selecione o texto que contém spoiler e coloque a fonte com a cor branca! Eu faço assim no meu blog e sempre funciona, porque assim a pessoa tem que selecionar o texto pra ler.

    Enfim, nunca me interessei por esses livros, sequer sabia que eles eram distopia e mesmo amando distopias continuo não me interessando kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Como já disse anteriormente, distopias não fazem muito meu estilo de leitura. Mas esta me desperta certa curiosidade, já que me parece ser mais romântica que outros livros do gênero.
    Quem sabe eu não dê uma chance e goste do gênero?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)