Título original: Night Star
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 248
Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está
determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e,
para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas
passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e
Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro
que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal
contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o
momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de
condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro
com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?
Superei minhas
desavenças com a Ever. Eu
passei a compreendê-la melhor e até perdoar seus atos errôneos e sua tendência
a sempre cometer os mesmo erros e nunca aprender. No final de Chama Negra ela finalmente evolui e aprende o que tornou a leitura
desse livro muito mais agradável. Estrela da Noite é o melhor
livro da série na minha opinião.
Após ter sua tentativa
de recuperar o antídoto que permitiria que Ever e Damen
se tocassem sem que isso matasse a ele, Ever
parece aceitar a situação da melhor forma possível, mas sem perder as
esperanças de um dia recuperar o antídoto.
Nesse livro temos um
enfoque maior nas vidas passadas dos protagonistas, a primeira vez que o Damen
encontrou a Ever, a vida
dela como a musa de um artista e a descoberta de uma vida da Ever que ela não conhecia: Uma vida como escrava que Damen
escondeu dela. Isso faz com que ela tenha dúvidas em relação ao seu amor com ele
e questione se eles estão mesmo destinados a ficarem juntos. E ao mesmo passo
que Ever se distancia
de Damen, ela se aproxima de Jude.
A vida de Ever ainda está sendo ameaçada por sua ex-melhor amiga
que está disposta a matá-la e condená-la a passar a eternidade em Shadowland, o exílio eterno dos imortais.
Assim como toda série,
o final de Estrela da Noite deixa
algumas pontas soltas para o próximo, e último, volume da série: Infinito.
Estou curiosa com o
desfecho, mas ao mesmo tempo apreensiva. Gostei tanto de Estrela da Noite que tenho medo de Infinito não ser tão bom. Mas como grandes expectativas geram
grandes decepções, tentarei ler este sem esperar muito.
Como disse na resenha anterior, tem muito tempo que li essa série e não me lembro muito bem da história.
ResponderExcluirMas se o quinto livro conseguiu te cativar tanto a ponto de se tornar o favorito, deve mesmo ser uma leitura que valha a pena.
É bem verdade que grandes expectativas levam a grandes decepções, já passei por isso rsr. A história parece bem agitada nesse volume, com um triângulo e uma ex-melhor amiga assassina e apesar de ainda não achar que essa série iria prender minha atenção curti a resenha ;)
ResponderExcluirOi Cass! Que bom que superou as desavenças com a personagem, isso certamente torna a leitura mais agradável.
ResponderExcluirestante450.blogspot.com.br
Cass!
ResponderExcluirPor vezes pode mesmo acontecer que o último exemplar não seja tão bom para finalizar a série, principalmente quando o livro anterior (esse) é tão bom.
Quanto Ever deve ter sofrido ao saber do passado e ainda ter uma ex amiga a atormentá-la.
Gosto muito de ficção fantasia.
Desejo uma semana de luz e paz!
“Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá, é muito bom quando estamos lendo uma série não muito boa mas que posteriormente nos surpreende. A jornada de Ever está chegando ao fim e depois da resenha acho que o último livro vai ser ótimo. Beijos.
ResponderExcluirNunca tive interesse em ler esta série, porém ler algumas resenhas de livros anteriores a respeito da própria, confesso que comecei a me interessar. Até porque me parece que esta bastante envolvida com a estória, e gostou bastante desta leitura. Uma pena que a melhor amiga da personagem quer mata-la, e a condenar.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Pelo menos a série parece que melhora ao longo dos livros. Ver a personagem crescendo e a história amadurecendo é bom. Faz valer a pena. Os últimos livros parecem ter sido bem melhores.
ResponderExcluirBoa leitura com o próximo e que não haja decepção!
aaah é tão bom saber que a série evoluiu tanto hahaha, acho que ate vou tentar dar uma chance para a serie, pelo jeito a série tem tudo para acabar boa haha, fiquei curiosa para saber mais de o porque a ex melhor amiga de Ever querer matar ela, fico muito feliz que o livro melhorou, é pessimo vs gastar tempo com uma leitura que n foi nem de longe boa.
ResponderExcluirVenho lendo livros sem muitas expectativas para não gerar decepções também. Essa é uma ótima dica haha!
ResponderExcluirE em relação ao livro, fico feliz que você tenha curtido a leitura.
Ainda não me deu coragem de voltar a essa série, mas com seus comentários positivos venho ficando curiosa em relação a história.
Quero saber sua opinião sobre o último livro, ai sim, vou pensar com mais carinho se leio ou não haha
Beijos
Caroline Garcia
Olá Cass!
ResponderExcluirApartir desse livro começa a fica maravilhoso, A Ever começa a ser uma protagonista incrível é maravilhosa. Só fiquei triste pela amiga dela que fez uma escolha errada mas o livro é maravilhoso.
Uau, isso sim que é vontade de ler uma continuação, mal saiu a resenha de Chama Negra e Estrela da Noite já apareceu por aqui, fico feliz que a Ever não tenha voltado a ser aquela garota que comete os mesmo erros e não muda, espero que o próximo livro seja tao bom quanto esse.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Cass!!
ResponderExcluirQue bom que esse livro foi melhor, e que a Ever está bem mais madura e que evoluiu. Espero que esse último livro seja melhor de todos e feche a série com chave de ouro.
Bjoss
Gostei muito deste livro também, apesar da Ever não ter conseguido recuperar o antídoto, ela mesmo assim não perdeu as esperanças, muito bom ler sua resenha e relembrar a história da série.
ResponderExcluirMuito bacana já poder conferir a resenha da continuação, realmente é de se animar quando os livros só melhoram no desenvolvimento no transcorrer dos livros. Confesso que fiquei até bem curiosa para fazer um pouco mais sobre a trama.
ResponderExcluirBem que você dizia na resenha anterior que imaginava que esse seria o melhor livro da série hahaha e volto a dizer, você foi muito persistente, pois em uma série, onde o melhor livro é o 5°, realmente têm que ser persistente...quer dizer, não que os anteriores sejam ruins né, mas apenas que não te fizerem apaixonar perdidamente pela leitura.
ResponderExcluirNão acompanhei a resenha dos 3 primeiros livros, mas esse realmente parece o livro mais recheado de pontos cruciais a história e descobertas...Como ele deixa algumas coisas no ar p/ o desfecho, espero que o mesmo seja satisfatório, por que é frustante você ler uma série, está gostando, e chega no fim, acaba ficando decepcionada :/
Oi Cass! Super me identifiquei com a frase "grandes expectativas geram grandes decepções" e super te entendo! Tomara que o próximo livro não te decepcione e que eu inicie logo essa série hahah Beijoss
ResponderExcluiroie ainda nao li o primeiro volume mais to doida para ler vejo muitos comentarios e elogios entao eu vou ler suas esenhas me cativaram ainda mais haha. Tomara que o proximo nao te decpicione pois eu acho que e o utlimo ou o penultimo que vejo as pessoas falçaraem que nao gostaram muito :(
ResponderExcluirbeijos
Quero muito ler essa série.
ResponderExcluirParece ser muito boa, e a cada resenha que leio, fico mais curiosa. Por serem positivas e por mostrarem quantos elementos fantásticos e interessantes aparecem na trama.
bjss